Servidores do Detran-DF são presos acusados de corrupção

Divisão Regional do Distrito Federal

Moderador: Coordenadores DF

Servidores do Detran-DF são presos acusados de corrupção

por Tavin » Dom Out 04, 2009 10:38 am

Manaíra Lacerda Da redação do Mais Comunidade

SILAS APARECE NO PRIMEIRO VIDEO(24s de video) SENDO PRESO

Na madrugada desta quinta-feira (1), a Polícia Civil do Distrito Federal prendeu 22 pessoas suspeitas de envolvimento em fraudes dentro do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF). Entre estes, 12 são servidores do órgão e os outros 10 trabalham como despachantes. Eles prestavam serviços ilegais como venda de primeira habilitação, renovação de CNH, retirada de pontos na habilitação e de multas do sistema digital do Detran e também facilidades no processo de vistoria. Além disso, foram cumpridos 44 mandados de busca e apreesnão.

Segundo o diretor geral da Polícia Cilvil do Distrito Federal (PCDF), Cléber Monteiro, as investigações começaram há seis meses e envolveram 350 agentes da PC e 50 do Detran. "A operação foi um sucesso porque conseguimos desarticular uma quadrilha. Havia vários elementos dentro e fora do órgão que descumpriram as normas legais. Eles prejudicaram não só o Detran, mas também a arrecadação do Governo", explicou o diretor.

O diretor da divisão especial de repressão aos crimes contra à administração pública, John Kennedy Pinto, explicou que o esquema tinha uma tabela de preços pré-definida. Serviços como o que os suspeitos chamavam de "kit completo", que era a primeira habilitação entregue em casa, custava entre R$ 1,5 mil e R$ 2 mil. Já a retirada dos pontos na carteira custava em torno de R$ 50 cada um. "Além destas informações encontramos também espelhos de documentos em branco, lacres e carimbos do órgão. Apreendemos três veículos que continham as placas trocadas e mais de R$ 31 mil em espécie. Encontramos também duas armas de fogo e munições de uso restrito", informou Pinto.

De acordo com o diretor geral do Detran-DF, Jorge Caldas, é possível que ainda tenham outros servidores envolvidos no caso. "Se existirem mais servidores com atitudes não compatíveis ao nosso sistema, eles serão punidos". Os servidores que já estão presos serão afastados do órgão e responderão à processos administrativos.

Os suspeitos responderão ao crimes de corrupção ativa e passiva, que tem como pena dois a 11 anos de reclusão e formação de quadrilha, com um a três anos de prisão. Mas os beneficiados também deverão ser punidos. "Quem se beneficou deste serviço responderá criminalmente da mesma forma que os envolvidos", alertou Monteiro.

A polícia tem indícios de que haja o envolvimento de outros estados, como Minas Gerais, Goiás e São Paulo. Para confirmar estas informações as divisões de inteligência e de crime organizado da Polícia Civil deverá tomar conta das investigações. A partir de agora o caso será encaminhado a uma audotoria interna do Detran para cruzar informações e chegar a uma ideia de quanto foi o prejuízo.

Link para a matéria e o video -> http://www.maiscomunidade.com/conteudo/ ... ATO.pnhtml

Matéria no site do DFTV
http://dftv.globo.com/Jornalismo/DFTV/0 ... ETRAN.html
Editado pela última vez por Tavin em Dom Out 04, 2009 11:04 am, em um total de 1 vez.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Re: Servidores do Detran-DF são presos acusados de corrupção

por Aldrin » Dom Out 04, 2009 11:04 am

Cara eu vi isso msm na reportagem, putaaa merdaaa hein, esses ai se fud*, e a quadrilha era grande de mais....
Imagem
Imagem
aldrin@puntoclube.com
Velha Guarda
Velha Guarda

por Tavin » Dom Out 04, 2009 11:08 am

fulghore escreveu:Cara eu vi isso msm na reportagem, putaaa merdaaa hein, esses ai se fud*, e a quadrilha era grande de mais....

O excelente que foi preso o mairo #@% do detran-DF. SILAS. Esse babaca embassava tudo. VAI PRA CADEIA DESGRAÇADO.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por sherere » Dom Out 04, 2009 11:13 am

Galera, não se pode dizer que estou feliz com os caras sendo preso, mas agora acho que vai ser feita a justiça!!!!

Estou tentando regularizar o xenon desde o final de 2008, e o tal SILAS, chefe da vistoria, sempre inventou um monte de besteiras, das quais posso citar:

- O xenon está regularizado pelo INMETRO?
- O xenon está liberado pela FIAT?
- Vc acha que xenon a 1000 reais pode prestar? Não é atoa que quando o xenon é opcional de fabrica encarece uns 10mil no valor do carro, existe todo um estudo sobre isso, nao é uma instalação inventada....
- Isso que vc acha q é xenon não eh, xenon tem reator nao é só farol (e eu disse q o que eu ia instalar tinha reator e era alto e baio tendo uma central de controle...)

Bom é isso, acho que vou voltar ao detran daqui algumas semanas!!!!

[]s
Punto Sporting - Cinza Cromo
Opicionais: 023, 140, 195, 210, 47Y e 4J3
[ok] Xenons Boxster: H1 & H4-Bi (H4 retirado, culpa da lei!)
[ok] Película: G20
[ok] Som: Bravox CS60D (F) / Seleinum Triaxial 50w (T) / Bravox PXW 10D2 / Hurricane 4.120
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jaslee » Seg Out 05, 2009 12:56 am

Sempre ouvi comentarios de galera do forum e de amigos off que o Silas travava legal esses esquemas de regularizaçao. Vamos ver se agora melhora a situaçao.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por JCastro » Seg Out 05, 2009 1:48 pm

corrupçao no detran??? nunca imaginei isso!!!
:roll:
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama