Pneus 16" com problemas?!?!
9 mensagens
|Página 1 de 1
Pneus 16" com problemas?!?!
Boa tarde!
Adquiri meu Punto a pouco tempo, mais precisamente dia 19/11/09. Comprei o 1.4 ELX com Kit Creative que vem com o Aro 16" do Sporting e com pneus Pirelli P7.
Ele veio com a seguinte calibração nos pneus:
Dianteiro Esq.: 27 libras (psi)
Dianteiro Dir.: 24 libras (psi)
Traseiro Esq.: 28 libras (psi)
Traseiro Esq.: 27 libras (psi)
Até aí td bem... As vezes não vem calibrado de fábrica mesmo. Fui no posto e coloquei 30 libras (psi) nos 4 pneus.
Passou-se 1 semana e fui no posto calibrar. Estavam os 4 pneus com 27 libras (psi) cada. Achei esquisito baixar 3 libras (psi) em uma semana, e calibrei novamente os 4 com 30 libras (psi). Dessa vez esperei só 1 dia pra verificar novamente e estavam os 4 pneus com 29 libras (psi) cada.
Será que meus pneus/aros podem estar com problemas?!
Nunca fui de ficar acompanhando a calibragem dos pneus com tanta frequencia no meu antigo carro, mas achei muito esquisito estar acontecendo isto com os 4 pneus.
Antes de levar na FIAT gostaria da opinião de vocês.
OBS: Estou calibrando no mesmo posto e com o carro frio.
Abraços!
Adquiri meu Punto a pouco tempo, mais precisamente dia 19/11/09. Comprei o 1.4 ELX com Kit Creative que vem com o Aro 16" do Sporting e com pneus Pirelli P7.
Ele veio com a seguinte calibração nos pneus:
Dianteiro Esq.: 27 libras (psi)
Dianteiro Dir.: 24 libras (psi)
Traseiro Esq.: 28 libras (psi)
Traseiro Esq.: 27 libras (psi)
Até aí td bem... As vezes não vem calibrado de fábrica mesmo. Fui no posto e coloquei 30 libras (psi) nos 4 pneus.
Passou-se 1 semana e fui no posto calibrar. Estavam os 4 pneus com 27 libras (psi) cada. Achei esquisito baixar 3 libras (psi) em uma semana, e calibrei novamente os 4 com 30 libras (psi). Dessa vez esperei só 1 dia pra verificar novamente e estavam os 4 pneus com 29 libras (psi) cada.
Será que meus pneus/aros podem estar com problemas?!
Nunca fui de ficar acompanhando a calibragem dos pneus com tanta frequencia no meu antigo carro, mas achei muito esquisito estar acontecendo isto com os 4 pneus.
Antes de levar na FIAT gostaria da opinião de vocês.
OBS: Estou calibrando no mesmo posto e com o carro frio.
Abraços!
- Piloto de Atari
Re: Pneus 16" com problemas?!?!
Olha, varia muito da temperatura do asfalto, condições do terreno, peso do carro e outras coisas. Eu ando com 28 no meu T-Jet e tenho que calibrar toda semana tb e sempre estão descalibrados. Não creio que seja defeito dos pneus.
Abç
Abç
Ex T-JET Branco
Ex Cerato Branco Top
Atual T-JET Vermelho 13/13. Ñ aguentei e voltei!!!!
Unichip - 210cv
Ex Cerato Branco Top
Atual T-JET Vermelho 13/13. Ñ aguentei e voltei!!!!
Unichip - 210cv
- Motorista de Auto Escola
Mas isso não me parece normal não acha!? Mesmo no seu carro... ter que calibrar toda semana não é algo normal. Deveria ser mensal... ou cair 1 libra (psi) por mês e não por dia...
O que acham?
O que acham?
- Piloto de Atari
CARA o meu tbem esta ssim , mas apenas num pneu traseiro novinho...nao consigo por na frente pois ele vaza...coloco 30 e uma semana ta com 24....%$#..
ja fui em 3 borracheiro e nada de achar defeito..
..
..
FOCUS 2.0 GHIA 06 + KA XR 1.6 07
O certo é cabibrar toda senama e essa variação não me parece tão grande assim não, mas essa calibragem sua ta certa, digo acho q 30 libras é muto, já q no manual manda o t-jet por 28. Olha o manual e põe a cabibragem q ele indica, pois assim vc tera uma mair vida util dos pnesu.
- Piloto de Auto Escola
Amigo s evc calibrou em um psoto de gasolna, nao se preocupe isso é normal geralmetne os trecos de encher pneu em postos de gasolina nem todo mundo usa eles com moderação, então eles não são precisos e quase em todos os casos apresentam a calibragem errada.. tente encher seus pneus em lojas de pneus e depois de uma semana volte na mesma loja para verificar a calibração.. mas detalhe vá em uma loja decente e não essas bocas de porco que tem por ai..
Power...
Estou preparando uma planilha com a calibragem SEMANAL! Toda semana estou calibrando e anotando... depois de 1 mês e meio +/- se não melhorar vou mandar um e-mail pra FIAT. Não é possível um carro ZERO estar assim...
TO comparando com o pessoal aqui do trabalho e o pessoal falou que cai 1 libra por mês! Não é Punto o carro deles, mas carro é carro!
TO comparando com o pessoal aqui do trabalho e o pessoal falou que cai 1 libra por mês! Não é Punto o carro deles, mas carro é carro!
- Piloto de Atari
ai não se desespere, vc comprou um produto feito em série isso significa (ele pode explodir a qualquer momento.. huahuahuahua).. a fiat vai dizer que todos os veiculos são rigosomante testados e o problema pode ser alinhamento nos pneus.. e vai lhe aconselhar a calibrar em locais espezializados em veiculos e não em postos.. rs
Power...
JERON escreveu:CARA o meu tbem esta ssim , mas apenas num pneu traseiro novinho...nao consigo por na frente pois ele vaza...coloco 30 e uma semana ta com 24....%$#..
..
Troca a valvula que fica na roda e acaba seus problemas...
- Roda dura de Auto Escola
9 mensagens
|Página 1 de 1