Álcool x Sujeira nos bicos (????)
8 mensagens
|Página 1 de 1
Álcool x Sujeira nos bicos (????)
Estava sempre usando álcool e com 14mil km a criança começou uma falhadeira chata pra kct. Teve um dia que tava parecendo um corcel véi...
Enfim, levei na concessionária... Disseram q nao tinha problema algum. Mandei um email pra FIAT metendo o pau e no mesmo dia me ligaram da concessionária pedindo pra levar o carro novamente lá... Falaram que tinha que limpar os bicos injetores. Ok, apesar de sempre ouvir que isso é historinha, se resolver, tudo bem...
Limparam os bicos e o problema sumiu. O cara da concessionária falou que abastecer sempre com álcool acelerava esse processo de acúmulo de sujeira nos bicos... É verdade ou é historinha tb?
Fato é que o álcool tá caro bagarai aqui em CGR (geralmente acima dos 70% do preço da gasolina) e só to usando gasolina, mas se voltar a baixar... E aí?
Enfim, levei na concessionária... Disseram q nao tinha problema algum. Mandei um email pra FIAT metendo o pau e no mesmo dia me ligaram da concessionária pedindo pra levar o carro novamente lá... Falaram que tinha que limpar os bicos injetores. Ok, apesar de sempre ouvir que isso é historinha, se resolver, tudo bem...
Limparam os bicos e o problema sumiu. O cara da concessionária falou que abastecer sempre com álcool acelerava esse processo de acúmulo de sujeira nos bicos... É verdade ou é historinha tb?
Fato é que o álcool tá caro bagarai aqui em CGR (geralmente acima dos 70% do preço da gasolina) e só to usando gasolina, mas se voltar a baixar... E aí?
- Piloto de Atari
Re: Álcool x Sujeira nos bicos (????)
Alcool adulterado pode ter água potável + diluentes para fazer com que essa mesma agua tenha a densidade do álcool. Ok
Acontece que a água potável tem cloro que danifica o sistema de injeção formando "MERD*S" que detonam os bicos e etc... 2 x que isso aconteceu eu abasteci com gasolina podium e parou...
tinha uma vez q em qualquer hora do dia tinha q bater na chave 2 x pra ele ligar... agora so ando com gasolina e o carro tá 100%
Acontece que a água potável tem cloro que danifica o sistema de injeção formando "MERD*S" que detonam os bicos e etc... 2 x que isso aconteceu eu abasteci com gasolina podium e parou...
tinha uma vez q em qualquer hora do dia tinha q bater na chave 2 x pra ele ligar... agora so ando com gasolina e o carro tá 100%
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Pior que a Gasolina tb pode estar batizada! Daí dá na mesma abastecer com álcool ou com gasolina, pois mais cedo ou mais tarde vai dar algum problema! Não temos para onde correr!
Para cada posto que eles multam e fecham, surgem 10 com combustível adulterado! Esse é o nosso Brasilzão!!!!! País da Pizza! Tudo vira Pizza! hehehe
Para cada posto que eles multam e fecham, surgem 10 com combustível adulterado! Esse é o nosso Brasilzão!!!!! País da Pizza! Tudo vira Pizza! hehehe
- Barbeiro de Auto Escola
Esse lance de gasolina e alcool adulterado é de lascar...
Mais é possivel se defender (+ ou -)
Eu sempre paro em postos com bandeira conhecida (Shell, Esso etc.) Fujo das de bandeira alternativas.
Só a titulo de curiosidade: Os postos Br que possuem podium em sua linha de produtos, são tidos como postos modelo. São os que nunca receberam ou constatou-se combustivel adulterado.
Desconfie de preços mais baixos que os praticados na sua região. (milagres não existem).
Peça sempre Nota fiscal do abastecimento e procure abastecer sempre no mesmo posto.
Espero ter ajudado.
ABÇS
Mais é possivel se defender (+ ou -)

Eu sempre paro em postos com bandeira conhecida (Shell, Esso etc.) Fujo das de bandeira alternativas.
Só a titulo de curiosidade: Os postos Br que possuem podium em sua linha de produtos, são tidos como postos modelo. São os que nunca receberam ou constatou-se combustivel adulterado.
Desconfie de preços mais baixos que os praticados na sua região. (milagres não existem).
Peça sempre Nota fiscal do abastecimento e procure abastecer sempre no mesmo posto.
Espero ter ajudado.
ABÇS

- Velha Guarda
só abasteço de alcool e tb sinto isso no meu carro...
a solução é mandar limpar os bicos de injeção msm?
Netikar Silver= Punto 1.4 ELX Prata Bari - Roda 17" Momo Striker Silver - Mola Esportiva Eibach - G5 lateral - G35 Parabrisa - Ponteira de Escape Raceway RW 106X
Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

- Velha Guarda
Em postoss BR basta ver se há a bandeira da campanha "de olho no combustível" se tiver pode confiar.

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
- Velha Guarda
Só abateço em grandes redes da cidade e ainda assim tive problema. Se foi adulteração nao sei... Mas vou andando de gasolina...
- Piloto de Atari
netikaum escreveu:só abasteço de alcool e tb sinto isso no meu carro...
É bem provável que sim cara... Não é caro e dá um alívio ver o carro queimando direitinho novamente... Fora o consumo, que também melhora.
- Piloto de Atari
8 mensagens
|Página 1 de 1