CLECK AO PISAR NO FREIO - ME AJUDEM !!!

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

2- Barulho (estalos) ao frear o carro

por Cleber_Curitiba » Qua Nov 25, 2009 11:11 am

Desde que peguei o punto zero percebi este estalo ao pisar no freio levei na fiat barigui e falaram que o brarulho sai com mais de 1000km rodados ja fiz 1070 e até agora nada. Acredito ser um problema de série que precisa ser resolvido. Quem quizer se juntar para formar um grupo e processar a fiat entre em contato. Estou com o arro apenas 2 semanas.

aguem ja conseguiu resolver estes estalos que aconce ao posaro freio ?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: 2- Barulho (estalos) ao frear o carro

por Cleber_Curitiba » Qua Nov 25, 2009 11:11 am

help !
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por socket » Qui Nov 26, 2009 10:40 pm

Reclame com o 0800 da Fiat e mude de concessionária!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

CLECK AO PISAR NO FREIO - ME AJUDEM !!!

por Cleber_Curitiba » Dom Nov 29, 2009 1:17 pm

COMPREI UM CARRO ZERO 2009-2010 - E LOGO NA PRIMEIRA SEMANA COMECEI A ESCUTAR UNS CLECK AO PISAR NO FREIO. O ESTRANHO QUE ESTOU COM ELE FAZ 3 SEMANAS HOJE E LOGO QUE PERCEBI O CLECK AO PISAR NO FREIO NA PRIMEIRA SEMANA LEVEI NA CONCESSIONÁRIA. A RESPOSTA QUE OBTIVE FOI A SEGUINTE: ESTE BARULHO PARA NOS E NOVO NUNCA NINGUEM RECLAMOU ELE DISSE QUE COM A KM ACIMA DE 1000 KM O BARULHO DEVERIA PARAR. CONTUDO, PEDI PARA TESTAR OUTROS PUNTOS ZERO EU MESMO DIRIGINDO E COM O MECANICO AO LADO E PARA MINHA SURPRESA O CLECK ESTAVA FAZENDO NOS OUTROS 3 CARROS ZERO QUE TESTEI. E QUE QUANDO TESTEI EM UM CARRO DE TESTE DELES COM MAIS DE 3500 KM O BARULHO NÃO EXISTIA. ELE DISSE QUE DEU UMAL IXADA NAS PASTILHAS PARA DAR UMA ASENTADA, MAS NADA ADIANTOU. COMPREI UM CARRO ZERO COM PASTILAHS ZERO E O CARA AINDA DESGASTA A PASTILHA PARA TENTAR TIRAR UM BARULHO QUE AINDA NÃO CONSEGUIU. ISSO QUE ELE TENTOU FAZER PARA MIM É UMA GAMBIARRA. É O FIM DA PICADA MESMO.

O QUE ME INCOMODA E SABER QUE O CARRO TEM UM DEFEITO DE FABRICAÇÃO DE SÉRIO, POIS PROVAVELMENTE AINDA DEVE SER PROTÓTIPOS NA MINHA OPINIÃO.

ELES FALARAM QUE PODE SER UMA FOLGA ENTRE A PASTILHA E O DISCO QUE JAJA O BARULHO SOME. AFINAL, CONSTATEI UM BARULHO ANORMAL NO VEÍCULO E POR TESTAR MAIS DE 3 CARROS O BARULHO AINDA EXISTIA NELES TAMBÉM. NESTE CASO É UM PROBLEMA DE FABRICAÇÃO OU MESMO DE SÉRIE DO VÉICULO. AGORA NÃO ME SINTO CONFORTÁVEL AO DIRIGIR COM MEDO DE TER UM PROBLEMA NO FREIO. FAREI COMO O MODERADOR DO SITE ME DISSE ESTAREI RECLAMANDO AO 0800 E LEVANDO AO CASO SE NECESSÁRIO A JUSTIÇA COMUM E AO PROCOM. POIS AGORA COM MEDO DE TER ALGUM ACIDENTE QUERO OUTRO VEÍCULO DE OUTRA SÉRIE E VOU LEVAR ATÉ AS ÚLTIMAS SE FOR O CASO.

RELEMBRANDO O MECÂNICO DISSE QUE O BARULHO DEVERIA SUMIR COM KM ACIMA DE 1000. HOJE TENHO 1100KM E ATÉ AGORA NADA. ESTOU COM ELE APENAS 3 SEMANAS.

ATT,

CLEBER
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: CLECK AO PISAR NO FREIO - ME AJUDEM !!!

por IgorSilva » Dom Nov 29, 2009 3:01 pm

Complicado, o meu nao tem esse cleck que o seu carro tem, e ja to com 4 mil rodados
unico problema que tive no meu foi a tamp de combustivel travar
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Th3bo » Seg Nov 30, 2009 8:00 am

O meu tbm tem esse cleck ai... e geralmente eu noto que ele faz quando eu chego a noite em casa vou colocar o carro na garagem com bastante silêncio a primeira pisada no freio e ele faz o dito barulho, isso pra min é alguma folga maior ou algo assim entre disco e pastilha... nunca reclamei disso na concessionária mas que não deveria ser normal não deveria não...
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por gdiniz » Ter Dez 01, 2009 4:36 pm

O meu da um estalo muito auto é quando deixo ele parado na posta da casa da minha namorada, lá é um morro e eu paro o carro como se estivesse descendo, deixo ele engatado na marcha ré, e freio de mão, quando vou sair pizo no freio, engato a terceira e tiro o freio de mão, quando solto o freio, dá um barulho muito auto... mas acho que é normal né...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Beto » Ter Dez 01, 2009 7:37 pm

Barigui Amigo?
Barigui é revenda e não concessionária.
Para ser concessionária precisa de oficina especializada...e isso ela não tem!

Leve na Super ou na Florença...Barigui é de amargar.

Cleber_Curitiba escreveu:...Quem quizer se juntar para formar um grupo e processar a fiat entre em contato. Estou com o arro apenas 2 semanas.

aguem ja conseguiu resolver estes estalos que aconce ao posaro freio ?

Calma lá, não precisa disso não....o problema é fácil de ser resolvido (o meu teve tb), leva na Florença e explica que veio da Barigui.
É do dia-a-dia deles recepcionarem o serviço porco da Barigui.....fale com a consultora Carmen (41) 3213-1802 e agende uma visita.
Não entro mais na Barigui nem que o carro pare na frente e pegue fogo.

PS: Gaste 5 minutos e digite Barigui na busca, dá uma lida no resultado. [ ]
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por aguia_board » Dom Jan 31, 2010 5:48 pm

Olá Pessoal, Boa noite!

Meu punto zero tbm está do mesmo jeito. Estou com ele a uma semana e realmente acontece esse barulho qdo se toca o pedal do freio. Interessante que é somente qdo o carro está em movimento. Qdo parado, pode pisar no freio q nao faz barulho.

Bem, amanha vou ligar na concessionaria e ver o q vao falar. Meu carro ta com 300 km rodados.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mecatronico_10 » Qua Fev 03, 2010 7:49 pm

É pessoal, pelo jeito esse é um problema que existe em todos os puntos, essa semana resolvi levar o carro na oficina para verificar dois baulhos, um era o "tlec" quando friea ou arranca com mais força, seja na 1º ou na ré, e o outro era quando passava em valetas, lombadas e superfícies irregulares.
Deixei o carro um dia na Ventuno e foi necessário a troca da caixa de direção (aos 5060km e só 2 meses de uso) para sanar o 2º barulho, o "tlec" ainda persiste e ninguém consegue dizer o que é e de onde vem, mesmo depois do desmonte da suspensão.
Se alguém descobrir a solução, por favor postem. Esta semana pretendo ligar no 0800 para exigir explicação do problema.
Mesmo com esses problemas eu adoro o meu punto.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo