Meu Punto 1.4 elx e seus barulhos - Lastimável

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Meu Punto 1.4 elx e seus barulhos - Lastimável

por ROBERTO DE MEDEIROS » Sex Out 16, 2009 3:19 pm

Comprei meu carro em 16 de abril deste ano e fiquei muito satisfeito com as primeiras impressões. porém, após ter rodado 12.000 km, começaram os aborrecimentos. Entre eles, barulhos na coluna do cinto de segunrança do lado esquerdo, colchin da base do motor ruidoso, lâmpada da ré solta, lanterna traseira esquerda folgada, e por fim, o pior dos problemas, estralos intermitentes no painel. Para a resolução deste último problema me foi informado que seria necessário desmontar todo o painel do carro. Isso devido a falta de um ponto de solda na carroceria. Para a solução do problema será necessário soldar a carroceria do carro por trás do painel. Isso para mim é algo inaceitável! Não consigo compreender como é que um carro de 42.000 mil reais vem com todos estes problemas. A Fiat deveria substituir o veículo. Era o mínimo que ela poderia fazer. Agora tenho que passar por todos estes aborrecimentos e o que é pior, saber que o painel do meu carro jamais ficará da mesma forma do original de fábrica. É muito revoltante você fazer um esforço tremendo para adquirir um bem e depois ter que passar por isso. Até agora não sei se vale a pena mandar fazer este serviço. O que vocês acham? Alguém já passou por isso? Obrigado, Roberto de Medeiros.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Meu Punto 1.4 elx e seus barulhos - Lastimável

por lucioflavio » Dom Out 18, 2009 6:42 pm

já mandei o meu pra concessionaria três vezes, por causa de ruídos. Da última, resolveram um barulho horrivel que vinha do tampao do porta malas. Mas o carro voltou pior. A porta do passageiro, parece que tem algo se soltando, e o tampao traseiro ta balançando direto... lamentável. Ele vai retornar novamente a concessionaria na terça, e só vou buscar quando estiver tudo ok. Reclame, ligue para o 0800, e exiga seus direitos tbém. Um carro caro desse, com esses problemas irritantes, é complicado!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Aldrin » Dom Out 18, 2009 6:51 pm

Cara ainda nao mandei o meu pra concessionaria nenhuma vez, mas grilos no carro é o que nao falta... Mas consegui resolver quase todos, menos o dos vidros que pra mim é o mais incomodante... Vc esta dirigindo e é obrigado a ficar ouvindo akele barulho parecendo onibus velho... Mas enfim, é isso...
Imagem
Imagem
aldrin@puntoclube.com
Velha Guarda
Velha Guarda

por Th3bo » Dom Out 18, 2009 7:36 pm

iiii barulhos... no meu é mais fácil encontrar lugar onde não tem barulho do que tentar catar eles... meu carro voltou essa semana dá concessionário pois tinah ido para resolver alguns muiots problemas incluíndo um barulho atrás do painel não se sabe de onde vem tbm... a tampa do porta luvas bate sozinha, um barulho de nhec nhec que vem debaixo do banco do motora, um barulho atrás do painel no central atrás do volante onde vc preciona ele e para de fazer e por ai vai sem contar na tampa traseira............etc.......... amanha mesmo primeira horinha já to ligando pra cobrar todos pois de momentos eles tinham parado pegei o carro e 2 dias depois todos voltaram... ridículo o serviço lah.... sem contar na tampa do combustível que não abria cara só lubrifico bateu uma chuva saiu o desengripante ela nãoa bre mais denovo bahh que revolta mas enfim neh.. vamos lah...
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por socket » Seg Out 19, 2009 1:19 am

Infelizmente são problemas crônicos nos carros brasileiros...
Má construção do produto aliado às péssimas condições de pavimentação das ruas...

Resultado... BARULHOS!

Cansei de lutar contra eles...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por jaslee » Seg Out 19, 2009 10:43 pm

O meu nao tem barulho nenhum por incrivel que pareça, so tinha o do banco traseiro que foi resolvido trocando a trava. Vale ressaltar que meu carro tb nunca foi desmontado pra instalaçao de som e nem pra instalaçao de couro, o som e o original de fabrica.

abs!
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Grush » Seg Out 19, 2009 11:38 pm

O meu Punto não tem nem 3000km e já está com barulhos, principalmente na suspensão (~X()
Começaram logo após eu voltar de viagem de SC (aprox. 1400km). A estrada não tava ruim e nem corri tanto, peguei bastante trânsito. Já levei na concessionária, um cara andou com o carro e falou que ta 'perfeito'. Sinto os engates do câmbio meio difíceis também, não sei se é braçada minha mas sinto uns trancos ao desengatar a primeira, tenho que pisar bem fundo na embreagem e puxar a alavanca com um pouco de cuidado.
Vou andar mais um pouco e ver... mais pra frente marco pra deixar o carro lá e faço uma lista de problemas, aí só busco o carro qdo resolverem

é por isso e outras que eu digo... 'ORGULHO DE SER BRASILEIRO' :evil:
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por KoF » Ter Out 20, 2009 12:25 am

valmir escreveu:bem, o do tampao apareceu no meu após colocar o couro, mas foi resolvido com um velcro ao longo do tampao, onde encosta no banco
o da suspensao dianteira continua o 'cloc cloc' e nas portas dianteiras tem grilo nas 2 agora... :(

mas eu tenho q mexer no falante da porta traseira q está com ruido, e vou aproveitar p/ tentar eliminar todos esses ruidos d uma vez

Nossa velho, esse barulho do tampao ta #@%&! meu, o meu aconteceu a mesma coisa, depois que coloquei couro comecou a sovar ali e grilar, eu ja imagina em fazer isso que vc falou, ainda mais agora sabendo que resolveu vou amanha numa loja de som colocar um velcro ali.

Sobre esse barulho da suspensao, o meu tbem fazia esse cloc cloc, so pra explicar meu carro tem mola eibach e tal, e aqui as ruas sao porcas, tudo esburacadas, bom vamos la, primeiro comecou o cloc cloc no lado esquerdo, levei na concessionaria, trocaram a bucha que segura o amortecedor, tava com folga segundo eles. Depois de 1 mes +- comecou o lado direito, levei la, mesma coisa bucha da barra que segura o amortecedor. Passado 2 meses, voltou o barulho geral, ambos lados, novamente levei la, dai pediram 5 dias pra analisar, bati o pe e me deram um carro reserva, aproveitei o embalo e troquei o potenciometro, mas voltando as buchas...qdo fui buscar o carro o mecanico falou o seguinte...qdo é colocado mola, digamos assim que a barra que prende o amortecedor onde tem a tal bucha, ela fica ao inves de reta, fica meio inclinada digamos, e isso ja forca a bucha a se desgastar de um lado especifico, bom, dai ele falou que ligou na fiat e explicou e tal e chegaram a conclusao que pra ficar da forma correto teria que instalar a bucha com o carro no chao, e nao suspenso...nao sei se consegui explicar alguma coisa, de qualquer forma sai de la, dei uma volta em rua de paralelepipedo e tava silencioso, vamos ver com o passar do tempo se volta.
Eu sinceramente aposto que vai voltar a fazer barulho.

Esse lance de grilo nas portas, o meu foi trocado uma bucha que fica ali entre a porta e o paralama, proximo aos chicotes de energia, foi trocado ambos lados, e sumiu o barulho tbem.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por gmorais » Ter Out 20, 2009 12:30 pm

barulhos na suspensão não devem ser difíceis de resolver, alguns internos também são possíveis de resolver, porém difíceis de encontrar.
já tirei alguns barulhos do meu carro, um deles voltou e desisti, e surgiu um outro... o mais comum é dos prendedores do banco de trás...

mas tbem nunca tive um carro sem grilos, a maioria dos carros brasileiros sofre desse mal, como o socket disse:
"Má construção do produto aliado às péssimas condições de pavimentação das ruas..."
Punto HLX - HSD, VET, Couro, Xenon 8k H1, Rodas Sporting 16
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por AraujoJr » Ter Out 20, 2009 12:44 pm

eu tb estava desistindo dos barulhos do meu: painel, porta mala, etc....mas semana passada eu resolvi todos eles de uma só vez!!

instalei um par de 6x9 na tampa e um sub na mala...PRONTO!! nao escuto mais grilo nenhum!!, só a batida do som!!! hehehe
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo