Problema na aceleracao

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Problema na aceleracao

por Homem de Ferro » Qui Out 15, 2009 10:51 am

Meu T-Jet esta com 600 km rodados e com um probleminha chato.Quanto voce troca a marcha ele sobe mais 1000 giros,como se voce tivesse colocado o pe na embreagem antes de tirar o pe do acelerador.Como o acelerador e eletronico creio que algo errado aconteceu.
Alguem ja teve esse problema?
T-JET BRANCO BANCHISA,REMAPEADO,COM DOWNPIPE E FILTRO K&N,183 cv VENDIDO!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

Re: Problema na aceleracao

por chm0d » Qui Out 15, 2009 11:04 am

Nunca aconteceu comigo, leva na autorizada.

Abs.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Ferranda » Qui Out 15, 2009 11:48 am

chm0d escreveu:Nunca aconteceu comigo, leva na autorizada.

Abs.

X2
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Homem de Ferro » Qui Out 15, 2009 2:33 pm

Vou levar.Achei que pudesse ser gasolina ruim,mudei de posto e continuou igual.
T-JET BRANCO BANCHISA,REMAPEADO,COM DOWNPIPE E FILTRO K&N,183 cv VENDIDO!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Pati2810 » Ter Out 20, 2009 9:23 pm

Olá! Boa noite!

Acabei de voltar da concessionária, pois meu Punto 1.8 HLX estava "trotando", engasgando muito e tb acreditei ser um problema de gasolina adulterada (apesar de abastecer sempre gasolina aditivada numa mesma rede praticamente desde q comprei o carro, em abril de 2008).

Esperei acabar a gasolina, troquei de posto e o problema persistiu.

Levei-o hj à concessionária Itavema, na Av. Sto. Amaro, em SP e o carro ficou o dia inteiro lá. O problema diagnosticado (e já solucionado) foi no PONTENCIÔMETRO, que já foi trocado e o carro simplesmente voltou a ser uma "manteiga" de tão macio.

Compensa dar uma passadinha na concessionária e perguntar sobre esse possível problema em série (já vi vários casos aqui no fórum e o funcionário que me atendeu assegurou q esse é mais um dos "problemas de série do Punto").

Ah, vale citar q já troquei uma peça do encaixe do cinto de segurança central do banco traseiro e agora a porta do porta-luvas não trava mais...mas...esse é um "probleminha" a ser resolvido desembolsando R$ 450,00...já q alegam ter q trocar a peça inteira e não só a travinha...deixa assim, né? rsrsrs...

Abraaaço!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jaydee_ro » Qui Out 22, 2009 3:47 pm

Homem de Ferro escreveu:Meu T-Jet esta com 600 km rodados e com um probleminha chato.Quanto voce troca a marcha ele sobe mais 1000 giros,como se voce tivesse colocado o pe na embreagem antes de tirar o pe do acelerador.Como o acelerador e eletronico creio que algo errado aconteceu.
Alguem ja teve esse problema?

Comigo isso aconteceu algumas vezes... Mas até no Palio antigo q eu tinha isso acontecia as vezes... Depois de umas 3 trocas de marcha, sempre voltou ao normal. Geralmente eu percebo q isso acontece depois de um "stress" de uso, tipo, 1 hora de tráfego intenso fim de tarde congestionado, entende?
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda