[Ajuda] Batendo válvula
[Ajuda] Batendo válvula
Dae boa gente brasileira,
Meu Punto está com 39.000km e essa semana ele começou a fazer um tec-tec-tec-tec-tec de cima da tampa de válvulas toda vez que eu ligo o carro de manha ou quando está com motor frio.
Fica uns 20segundos fazendo esse tec-tec-tec-tec feio depois o barulho some...
Me disseram que pode ser sujeira no óleo que está grudado na peneira do carter e está dificultando mandar o óleo para cima quando o carro fica parado muito tempo.
Me disseram que é tucho fud1do, que só depois que começa a jogar óleo com pressão constante o barulho passa.
Eu só ando no *%$#! o dia todo... saio de casa de manha com o motor frio e subo um morro de 800 metros trocando a 5000rpm (estou sempre atrasado).
Fui em uma mecânica e me pediram R$400,00 para abrir todo o motor, limpar todo o carter e galerias de óleo trocar óleo e todos as juntas de vedação.
Só que se não for isso??
E se for válvula batendo, pois no FIRE 1.4, a pressão do óleo que regula o funcionamento delas. Dai eu me ferrei legal tendo que refazer cabeçote??
[Maniac mode on]
Vou dar num poste e comprar um Ka 1.6 com a grana do seguro e aspirar ele
[Maniac mode off]
Ahhh detalhe... a vareta do nível do óleo não sai nem por simpatia da mãe Dina, ja até entortei a argola fazendo uma alavanca com chave de fenda.
Alguma idéia??
abs.
Meu Punto está com 39.000km e essa semana ele começou a fazer um tec-tec-tec-tec-tec de cima da tampa de válvulas toda vez que eu ligo o carro de manha ou quando está com motor frio.
Fica uns 20segundos fazendo esse tec-tec-tec-tec feio depois o barulho some...
Me disseram que pode ser sujeira no óleo que está grudado na peneira do carter e está dificultando mandar o óleo para cima quando o carro fica parado muito tempo.
Me disseram que é tucho fud1do, que só depois que começa a jogar óleo com pressão constante o barulho passa.
Eu só ando no *%$#! o dia todo... saio de casa de manha com o motor frio e subo um morro de 800 metros trocando a 5000rpm (estou sempre atrasado).
Fui em uma mecânica e me pediram R$400,00 para abrir todo o motor, limpar todo o carter e galerias de óleo trocar óleo e todos as juntas de vedação.
Só que se não for isso??
E se for válvula batendo, pois no FIRE 1.4, a pressão do óleo que regula o funcionamento delas. Dai eu me ferrei legal tendo que refazer cabeçote??
[Maniac mode on]
Vou dar num poste e comprar um Ka 1.6 com a grana do seguro e aspirar ele
[Maniac mode off]
Ahhh detalhe... a vareta do nível do óleo não sai nem por simpatia da mãe Dina, ja até entortei a argola fazendo uma alavanca com chave de fenda.
Alguma idéia??
abs.
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional
Re: [Ajuda] Batendo válvula
Essa vareta do oleo teve ter enferrujado e te ficado presa, A do meu punto tah toda enfereujada(absurdo),só que ela não travou,Tenta jogar WD-40, pode resolver.
Você faz isso todo dia?sair a milhão com o motor gelado?
Não vai ter motor que aguente. O correto já é esperar 30s antes de sair com o carro.
Vc tem usado o oleo certo??? 5w30???, se for mais grosso, pode acontecer isso.
Você faz isso todo dia?sair a milhão com o motor gelado?
Não vai ter motor que aguente. O correto já é esperar 30s antes de sair com o carro.
Vc tem usado o oleo certo??? 5w30???, se for mais grosso, pode acontecer isso.
Punto ELX 20007/2008
Calotas do Siena HLX 2009,filtro Esportivo, cristal vision + blue vision
Marea 1.8 16v SX 1999/2000
meu xodó,filtro Esportivo, rodas marea Turbo.

Calotas do Siena HLX 2009,filtro Esportivo, cristal vision + blue vision
Marea 1.8 16v SX 1999/2000
meu xodó,filtro Esportivo, rodas marea Turbo.

- Roda dura de Auto Escola
Questão do óleo não pode ser...
Sempre troco pelo 5W30 com 5000km, 7000km no máximo...
Procuro saber se aquelas letrinhas serem iguais o recomendado A1/A5.
Pode ser tucho "descarregado"???
Sempre troco pelo 5W30 com 5000km, 7000km no máximo...
Procuro saber se aquelas letrinhas serem iguais o recomendado A1/A5.
Pode ser tucho "descarregado"???
- Coordenador Regional
engracado esta vareta do oleo...pensei q fosse somente cmg...
a minha tb n sai nem com reza braba...

a minha tb n sai nem com reza braba...

O Autor Legítimo de " FoTos a Céu AbErtO "....
Agora É Remapear a Injeção...???...

Agora É Remapear a Injeção...???...

- Piloto de Kart de feriado
Criei uma teoria do CAOS do meu "little fire without power"
- Andei na chuva sem filtro dando *%$#! (tinha tirado para lavar é esportivo)
- Contaminou água no óleo
- Enferrujou vareta do óleo e grudou la
- Não vi o nível quando troquei o óleo sábado, pq a vareta não sai!
- Talvez tenha pouco ou muito óleo, dando falta de pressão e não está indo para os tuchos
e/ou
Usei um tal de Engine Flush
- esse produto misturou no óleo para limpar o motor
- soltou borra de óleo e entupio alguma coisa/peneira do carter
- Andei na chuva sem filtro dando *%$#! (tinha tirado para lavar é esportivo)
- Contaminou água no óleo
- Enferrujou vareta do óleo e grudou la
- Não vi o nível quando troquei o óleo sábado, pq a vareta não sai!
- Talvez tenha pouco ou muito óleo, dando falta de pressão e não está indo para os tuchos
e/ou
Usei um tal de Engine Flush
- esse produto misturou no óleo para limpar o motor
- soltou borra de óleo e entupio alguma coisa/peneira do carter
- Coordenador Regional
Caraca...
Que novela...
Mas dá uma olhadinha se vce não deu uma pancada no carter. As vezes amassou e o pescador estrangulou, fazendo subir menos oleo para a parte de cima....
Mas esse lance da vareta emperrada é muito tosco, como pode enferrujar se trabalha imersa no oleo do motor...

Que novela...
Mas dá uma olhadinha se vce não deu uma pancada no carter. As vezes amassou e o pescador estrangulou, fazendo subir menos oleo para a parte de cima....
Mas esse lance da vareta emperrada é muito tosco, como pode enferrujar se trabalha imersa no oleo do motor...

- Velha Guarda
Tem um maluco que toda noite deixa um punto ELX vermelho à noite inteira na frente da minha casa, o que vc acha de tirarmos o motor dele e colocarmos no teu ??? Resolveria todos os seus problemas. Só falar com os mano da tua quadrilha lá !!! Hehehehe
TISSOT
- Velha Guarda
Vc me falou dessa vareta lá no encontro, mas nunca tinha ouvido falar dessa
TISSOT
- Velha Guarda
Fui na Fiat Barigui, mas estavam tão interessados em marcar uma hora para mim que um carinha lá só me deu um cartão e disse para ligar naquele numero.
Eu abri a capo do carro para mostrar o barulho e falar que a vareta não sai, ele disse que acontece de criar um tipo de ferrugem "que não é ferrugem" bem no começo do cano que desce pro carter, ali onde tem uma curva... as vezes é necessário tirar o motor fora
Sobre o barulho eu perguntei se era tucho, ele falou "é, pode ser"... sem mostrar surpresa ou indiferença ou é coisa séria ou o cliente é o mecânico agora.
Como estavam super interessados em me atender e quem falou comigo não era nem recepcionista da oficina, amanha vou na Florença, la eles pelo menos olham para minha cara
FIAT Barigui é uma M3RDA!!!!

Eu abri a capo do carro para mostrar o barulho e falar que a vareta não sai, ele disse que acontece de criar um tipo de ferrugem "que não é ferrugem" bem no começo do cano que desce pro carter, ali onde tem uma curva... as vezes é necessário tirar o motor fora

Sobre o barulho eu perguntei se era tucho, ele falou "é, pode ser"... sem mostrar surpresa ou indiferença ou é coisa séria ou o cliente é o mecânico agora.
Como estavam super interessados em me atender e quem falou comigo não era nem recepcionista da oficina, amanha vou na Florença, la eles pelo menos olham para minha cara

FIAT Barigui é uma M3RDA!!!!
- Coordenador Regional
Minha sogra teve isso no Meriva 1.8 flex dela...
Era uma barulheira do kct...
E não parava...
Teve que ir pra retifica...
Mas não sei exatamente o q foi feito...
Mas não foi barato!
Era uma barulheira do kct...
E não parava...
Teve que ir pra retifica...
Mas não sei exatamente o q foi feito...
Mas não foi barato!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda