Punto: anda bem menos e gasta mais que Palio W. Adventure
Punto: anda bem menos e gasta mais que Palio W. Adventure
Pessoal,
só gostaria de comentar minha revolta, hahaha
Minha mãe tem uma Palio Weekend Adventure. Motor 1.8... anda legal! (ainda que digam que pudesse andar melhor)
Fiz um trajeto de 300km e ela fez uma média de 8,7 km/l no álcool.
1 semana depois, fiz o mesmo trajeto com meu Punto 1.4.
Resultado, anda muito pouco! e fez média de 7,9 km/l.
Isso é ridículo... ANDA MENOS E GASTA MAIS.
Mesma coisa minha irmã, que tem um Polo 1.6... anda bem melhor que o Punto e gasta menos.
Quando a Fiat renovar o modelo, é urgente a adoção de motores melhores pro Punto, pq desse jeito, não compro mais.
De resto, eu curto... o carro é bem loco (tirando o porta-malas, que é minúsculo)
Minha mãe tem uma Palio Weekend Adventure. Motor 1.8... anda legal! (ainda que digam que pudesse andar melhor)
Mesma coisa minha irmã, que tem um Polo 1.6... anda bem melhor que o Punto e gasta menos.
Quando a Fiat renovar o modelo, é urgente a adoção de motores melhores pro Punto, pq desse jeito, não compro mais.
De resto, eu curto... o carro é bem loco (tirando o porta-malas, que é minúsculo)
- Piloto de Atari
Re: Punto: anda bem menos e gasta mais que Palio W. Adventure
legallotti escreveu:Pessoal,
(...)
é o mesmo motor com veículos de pesos bem diferentes.
Eu consigo fazer um trecho com um Opala 6cc e um Uno, e consigo fazer o uno gastar mais q o Opala no mesmo trecho...
Isso depende muito de como vcs dois andaram.
E quanto a andar mais... mesmos motores e o Punto bem mais leve... acho q sua mãe tem mais afinidade com o volante q vc... hehe
legallotti escreveu:De resto, eu curto... o carro é bem loco (tirando o porta-malas, que é minúsculo)
Mesmo tamanho de qualquer outro da categoria, pequeno mas de acordo com a categoria... exceto o do Sandero q é o maior de todos.
- Coordenador Regional
Porta malas? o Punto tem isso??? 

- Piloto de Kart de feriado
é amigo...é nao é so com 1.4 nao, meu pai tinha uma Locker, enquanto o meu faz na estrada 9Km/L conduzindo Miss Dayse, o do meu pai andando normal fazia de 10 a 11, ambos no alcool....uma diferença absurda!! ainda mais se a gente levar em conta que a Locker e maior e mais pesada, e com aquela big traseira aumentando ainda mais o arrasto......nao sei se o Sporting tem alguma regulagem diferente que aumenta o consumo, mas o desempenho é exatamente o mesmo
ah , essa medição EU fiz dirigindo a Locker de uma forma bem mais agressiva, e ainda assim gastando menos..., entao nao tem diferença de motorista nao...
ah , essa medição EU fiz dirigindo a Locker de uma forma bem mais agressiva, e ainda assim gastando menos..., entao nao tem diferença de motorista nao...

XV,XR,XS
- Velha Guarda
Meu colega tem um Idéa 1.4. Mesmo motor do meu. Ele anda menos e faz média muito parecidas, mas as minhas como Punto ainda são melhores...
Agora o 1.8 já não posso afirmas, mas acho muito difícil o Adventure andar mais e gastar menos q o Punto, é o mesmo motor com tanta diferença de peso... pra mim é bem o oposto disso...
Agora o 1.8 já não posso afirmas, mas acho muito difícil o Adventure andar mais e gastar menos q o Punto, é o mesmo motor com tanta diferença de peso... pra mim é bem o oposto disso...
- Coordenador Regional
DiogoDZ escreveu:Meu colega tem um Idéa 1.4. Mesmo motor do meu. Ele anda menos e faz média muito parecidas, mas as minhas como Punto ainda são melhores...
vc acha dificil, mas eu posso afirmar, porque tenho o Punto, meu pai teve a Locker, ambos comprados zero...fiz essa medição fazendo uma mesma viagem na mesma estrada (Dutra - RJ/SP) e mantendo uma mesma média de velocidade...a diferença é que no Punto eu andei o tempo todo de boa, e na Palio eu acelerava mais as vezes..e mesmo assim ela gastou menos....
portanto essa medição é um fato...mas a nao ser que vc queira mesmo discordar de mim, entao nao posso fazer nada...

XV,XR,XS
- Velha Guarda
AraujoJr escreveu:DiogoDZ escreveu:Meu colega tem um Idéa 1.4. Mesmo motor do meu. Ele anda menos e faz média muito parecidas, mas as minhas como Punto ainda são melhores...
vc acha dificil, mas eu posso afirmar, porque tenho o Punto, meu pai teve a Locker, ambos comprados zero...fiz essa medição fazendo uma mesma viagem na mesma estrada (Dutra - RJ/SP) e mantendo uma mesma média de velocidade...a diferença é que no Punto eu andei o tempo todo de boa, e na Palio eu acelerava mais as vezes..e mesmo assim ela gastou menos....
portanto essa medição é um fato...mas a nao ser que vc queira mesmo discordar de mim, entao nao posso fazer nada...
ta, mas qual é a explicação pra isso? tem alguma diferença na mecânica dos dois q eu não sei?
Pq pra mim, os 1.8 da Fiat, são tudo a mesma coisa...
- Coordenador Regional
eu tb achava!!
por isso perguntei se alguem sabe se a regulagem do Punto é diferente, talvez isso explicasse!!
ou entao meu pai deu sorte e comprou uma Locker especial!! haha 1 de 10000!! e isso talvez seja um fato isolado...
por isso perguntei se alguem sabe se a regulagem do Punto é diferente, talvez isso explicasse!!
ou entao meu pai deu sorte e comprou uma Locker especial!! haha 1 de 10000!! e isso talvez seja um fato isolado...

XV,XR,XS
- Velha Guarda
ou seja, independente do motor 1.4 ou 1.8, bebe mais do que devia e anda menos do que devia hehehehe pelo menos eu penso assim...
Punto HLX - HSD, VET, Couro, Xenon 8k H1, Rodas Sporting 16
- Motorista de Auto Escola
gmorais escreveu:ou seja, independente do motor 1.4 ou 1.8, bebe mais do que devia e anda menos do que devia hehehehe pelo menos eu penso assim...

XV,XR,XS
- Velha Guarda