Filtro de Óleo Linea/Punto T-JET
Filtro de Óleo Linea/Punto T-JET
Olá pessoal,
Estava fazendo uma pesquisa à respeito de qual a especificação do filtro de óleo do Linea/Punto T-Jet.
Achei em várias reportagens que é um filtro 'ecológico' que só é trocado o elemento filtrante que é um peça composta por papel, plástico e borracha. A parte metálica fica dentro de algum lugar do cárter.
Pesquisei no Google, E-bay e diversos outros sites e não achei praticamente nada! achei somente um filtro para o Alfa Mito T-Jet no E-bay da Inglaterra e mais nada.
Alguém possui mais informações ou o catálogo da Fiat (Linea/Punto T-Jet) que mostre o componente?
Obrigado!
Abs,
Pakes
Estava fazendo uma pesquisa à respeito de qual a especificação do filtro de óleo do Linea/Punto T-Jet.
Achei em várias reportagens que é um filtro 'ecológico' que só é trocado o elemento filtrante que é um peça composta por papel, plástico e borracha. A parte metálica fica dentro de algum lugar do cárter.
Pesquisei no Google, E-bay e diversos outros sites e não achei praticamente nada! achei somente um filtro para o Alfa Mito T-Jet no E-bay da Inglaterra e mais nada.
Alguém possui mais informações ou o catálogo da Fiat (Linea/Punto T-Jet) que mostre o componente?
Obrigado!
Abs,
Pakes
- Piloto de Atari
Re: Filtro de Óleo Linea/Punto T-JET
Eu cheguei a trocar o filtro do meu linea t-jet, a troca é muito #@%&! de se fazer e o filtro é comédia... postei as fotos em outro forum, vou ver se acho e posto aqui.
Abs.
Abs.
- Motorista de Auto Escola
Aqui está o maldito

O código do filtro é 73500049 e custa R$ 34,00 nas concessionárias.
Eu também já fiz a primeira troca de óleo e realmente deu trabalho para trocar o filtro pois ele fica numa região com muito pouco espaço para se trabalhar logo abaixo da turbina e é protegido por uma capa aparafusda. Precisou esperar o motor esfriar para trocar.
Valeu mesmo Critiano, eu tinha vasculhado a net atrás de informações sobre o motor mas não tinha encontrado nada assim.
abs

Eu também já fiz a primeira troca de óleo e realmente deu trabalho para trocar o filtro pois ele fica numa região com muito pouco espaço para se trabalhar logo abaixo da turbina e é protegido por uma capa aparafusda. Precisou esperar o motor esfriar para trocar.
chm0d escreveu:Documento bem legal sobre o motor.
http://www.aea.org.br/aea2009/downloads ... deiros.pdf
Valeu mesmo Critiano, eu tinha vasculhado a net atrás de informações sobre o motor mas não tinha encontrado nada assim.
abs
- Piloto de Autorama
Troca-se somente o refil... Já conhecia disso há uns 5 anos, pois era o mesmo sistema do meu ex Pug 206 1.6 16v...
Anderson "Dinho" Alves
Administrador >> www.digus.com.br
Carro para passar o tempo: Marea Turbo 2001, 260hp @ 5.908RPM aferidos no Dinamomêtro
Carro para o tempo passar: Punto ELX 1.4 - viewtopic.php?f=23&t=7242
Administrador >> www.digus.com.br
Carro para passar o tempo: Marea Turbo 2001, 260hp @ 5.908RPM aferidos no Dinamomêtro
Carro para o tempo passar: Punto ELX 1.4 - viewtopic.php?f=23&t=7242
- Piloto de Autorama
Mauricio78 escreveu:Aqui está o maldito
Eu também já fiz a primeira troca de óleo e realmente deu trabalho para trocar o filtro pois ele fica numa região com muito pouco espaço para se trabalhar logo abaixo da turbina e é protegido por uma capa aparafusda. Precisou esperar o motor esfriar para trocar.chm0d escreveu:Documento bem legal sobre o motor.
http://www.aea.org.br/aea2009/downloads ... deiros.pdf
abs
Opa!
Valeu pela informação! Excelente!
Vou tentar fazer essa troca no meu...
Obrigado!
Abs,
Pakes
- Piloto de Atari
A troca dele é complicada pra kct, eu passei boas horas e ainda ajudei na troca, espero que na proxima seja mais facil e que os mecanicos tenham mas a manha.
Pessoal, alguém tem mais informações sobre o filtro de óleo doT-Jet (foto, $$, como trocar...)?
Na foto acima parece ter a marca da GM na parte superior (preta) ...
Na foto acima parece ter a marca da GM na parte superior (preta) ...

Vc vai precisar de sorte e muita paciência, o negocio é chato para kct, primeiro procure no youtube um vídeo mostrando o motor, tem uma tampa preta abaixo da turbina, bom, aquele é o filtro, para acessar essa tampa vc terá que esperar o motor esfriar ou fará um churrasco com o seu braço, após isso, vc precisará de uma chave de torque para tirar os 6 parafusos que prendem uma capa térmica (MUITO DIFÍCIL), feito isso, vc arruma outra chave para retirar o filtro, dps disso é só alegria, bom divertimento.
PS: O Filtro é idêntico ao mostrado acima.
PS: O Filtro é idêntico ao mostrado acima.

Tá vendo ali, é, ali... aquele negocio preto abaixo da turbina, tá vendo??? é aquilo mesmo, ISSSO, achou... agora imagina isso cheio de cabo, para lama do carro e QUENTE, MUITO QUENTE... enfie sua mao ali para sua paciência todinha ir embora!!! uhauhauhauh
BOA SORTE NOVAMENTE!!!