Barulho agudo ao frear
Barulho agudo ao frear
Pessoal, queria postar aqui o que tem ocorrido com meu Punto pra ver se algum de vocês já passou por isso...
o carro tem produzido um barulho agudo, na parte traseira, ao frear... às vezes só de descer da minha garagem e frear um pouco já dá o barulho, alto, tipo de atrito de peças metálicas(minha esposa diz que parece um Transcol(ônibus), hehe).
O barulho também aparece mais freqüentemente em dias de chuva, sempre alto e na parte traseira do carro.
Alguém tem idéia do que possa ser? Já levamos na concessionária 3 vezes, eles dizem que as pastilhas de freio estão "normais", que pode ser sujeira e tal... limpam, devolvem o carro, mas o barulho continua...
o carro tem produzido um barulho agudo, na parte traseira, ao frear... às vezes só de descer da minha garagem e frear um pouco já dá o barulho, alto, tipo de atrito de peças metálicas(minha esposa diz que parece um Transcol(ônibus), hehe).
O barulho também aparece mais freqüentemente em dias de chuva, sempre alto e na parte traseira do carro.
Alguém tem idéia do que possa ser? Já levamos na concessionária 3 vezes, eles dizem que as pastilhas de freio estão "normais", que pode ser sujeira e tal... limpam, devolvem o carro, mas o barulho continua...
- Piloto de Atari
Re: Barulho agudo ao frear
Seu carro está com quantos KMs rodados?
- Piloto de Auto Escola
JRFabbi escreveu:Seu carro está com quantos KMs rodados?
Tem uns 9.000 km rodados.
- Piloto de Atari
Se ao frear algumas vezes o barulho sumir, nao tem problema, mas se o barulho persistir apos algumas freadas ai' pode sim ter algum problema...
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- Piloto de Auto Escola
Pois é, ocorre muito mais em dias frios ou chuvosos, e parece coletivo freando... já foi e voltou da concessionária 4 vezes, e eles dizem que não conseguiram reproduzir o barulho nem tampouco achar nada errado, após a verificação.
- Piloto de Atari
O meu tb está acontecendo isso, tem 6.ooo km e depois de andar algum tempo, o barulho some. Sempre acontece logo ao sair
- Piloto de Atari
o meu tinha esse problema mas nao era tão agudo e era nos freios da frente, pois afinal não é só lá que ficam as pastilhas de freio!
queu saiba nos pneus de traz a frenagem fica só por conta do freio de mão qnd se estaciona, ou não?!
bom mas voltando ao assunto o meu tinha este problema nos pneus dianteiros e a quilometragem era entre +ou- 7mil , levei na consecionária 2x até resolver o problema. o rapaz da consecionária falou que as pastilhas estavam um pouco fora do lugar e por isso faziam tal barulho, sendo que na primeira vez que levei o carro lá eles tinham trocado as pastilhas.
queu saiba nos pneus de traz a frenagem fica só por conta do freio de mão qnd se estaciona, ou não?!
bom mas voltando ao assunto o meu tinha este problema nos pneus dianteiros e a quilometragem era entre +ou- 7mil , levei na consecionária 2x até resolver o problema. o rapaz da consecionária falou que as pastilhas estavam um pouco fora do lugar e por isso faziam tal barulho, sendo que na primeira vez que levei o carro lá eles tinham trocado as pastilhas.

- Piloto de Atari
Já escutei algumas vezes esse barulho.
Como sei que concessionaria precisa geralmente da informacao mastigada e a solucao quase pronta,
estou tentando entender em que situacoes ocorre.
Por enquanto parece que em descidas. Ainda nao consegui identificar outros fatores!
Como sei que concessionaria precisa geralmente da informacao mastigada e a solucao quase pronta,
estou tentando entender em que situacoes ocorre.
Por enquanto parece que em descidas. Ainda nao consegui identificar outros fatores!
- Piloto de Autorama
O meu carro punto encontra-se com o mesmo problema no freio, já levei 4 vezes a concessionária e nada de resolver, estou muito decepicionada com esse carro.
Editado pela última vez por barbaraccb em Qua Jun 30, 2010 9:36 pm, em um total de 1 vez.
- Piloto de Atari
Não sei mais o que faço com esse barulho de caminhão velho qdo piso no freio, to irritada com esse PUNTO.
- Piloto de Atari