Barulho agudo ao frear

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Barulho agudo ao frear

por T-Correa » Dom Jul 19, 2009 9:33 am

Pessoal, queria postar aqui o que tem ocorrido com meu Punto pra ver se algum de vocês já passou por isso...
o carro tem produzido um barulho agudo, na parte traseira, ao frear... às vezes só de descer da minha garagem e frear um pouco já dá o barulho, alto, tipo de atrito de peças metálicas(minha esposa diz que parece um Transcol(ônibus), hehe).
O barulho também aparece mais freqüentemente em dias de chuva, sempre alto e na parte traseira do carro.

Alguém tem idéia do que possa ser? Já levamos na concessionária 3 vezes, eles dizem que as pastilhas de freio estão "normais", que pode ser sujeira e tal... limpam, devolvem o carro, mas o barulho continua...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Barulho agudo ao frear

por JRFabbi » Dom Jul 19, 2009 9:43 am

Seu carro está com quantos KMs rodados?
Imagem
Saiu da concessionária com: Skydome | Ar-Digital | Alarme original | Insulfilm G20
Atual: Skydome automático | Farol projetor Angel-Eyes | Regulagem elétrica para farol
Próximos Ups: SMS para WinMo
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por T-Correa » Dom Jul 19, 2009 10:12 am

JRFabbi escreveu:Seu carro está com quantos KMs rodados?

Tem uns 9.000 km rodados.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mkk » Dom Jul 19, 2009 1:06 pm

Se ao frear algumas vezes o barulho sumir, nao tem problema, mas se o barulho persistir apos algumas freadas ai' pode sim ter algum problema...
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por T-Correa » Sex Ago 28, 2009 8:55 am

Pois é, ocorre muito mais em dias frios ou chuvosos, e parece coletivo freando... já foi e voltou da concessionária 4 vezes, e eles dizem que não conseguiram reproduzir o barulho nem tampouco achar nada errado, após a verificação.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Rinhel » Ter Set 22, 2009 9:30 pm

O meu tb está acontecendo isso, tem 6.ooo km e depois de andar algum tempo, o barulho some. Sempre acontece logo ao sair
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Felipe Isao » Qua Set 30, 2009 10:59 pm

o meu tinha esse problema mas nao era tão agudo e era nos freios da frente, pois afinal não é só lá que ficam as pastilhas de freio!
queu saiba nos pneus de traz a frenagem fica só por conta do freio de mão qnd se estaciona, ou não?!
bom mas voltando ao assunto o meu tinha este problema nos pneus dianteiros e a quilometragem era entre +ou- 7mil , levei na consecionária 2x até resolver o problema. o rapaz da consecionária falou que as pastilhas estavam um pouco fora do lugar e por isso faziam tal barulho, sendo que na primeira vez que levei o carro lá eles tinham trocado as pastilhas.
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por JCastro » Qui Out 01, 2009 1:25 pm

Já escutei algumas vezes esse barulho.
Como sei que concessionaria precisa geralmente da informacao mastigada e a solucao quase pronta,
estou tentando entender em que situacoes ocorre.

Por enquanto parece que em descidas. Ainda nao consegui identificar outros fatores!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por barbaraccb » Qua Jun 30, 2010 9:18 pm

O meu carro punto encontra-se com o mesmo problema no freio, já levei 4 vezes a concessionária e nada de resolver, estou muito decepicionada com esse carro.
Editado pela última vez por barbaraccb em Qua Jun 30, 2010 9:36 pm, em um total de 1 vez.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por barbaraccb » Qua Jun 30, 2010 9:35 pm

Não sei mais o que faço com esse barulho de caminhão velho qdo piso no freio, to irritada com esse PUNTO.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo