Dúvida: T-jet p não tomar feio de SI

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Dúvida: T-jet p não tomar feio de SI

por danvasco » Seg Jul 06, 2009 5:24 pm

Fiquei um pouco decepcionado com o Punto T-jet no quesito peso/potência, já tive Gol 1.0 16v T e não tinha muita diferença entre eles. Em relação ao Civc SI sei que em final não tem p T-jet, 230 x 200 km, respectivamente. O que vcs sugerem p aumentar um pouco a potencia sem comprometer em muito a vida útil da turbina, caixa e embreagem, pelo menos p segurar um SI até os 200 km? Sei que o motor do t-jet aguenta.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Dúvida: T-jet p não tomar feio de SI

por ThiagoV » Seg Jul 06, 2009 5:54 pm

O SI é limitado em 215, e nã0 230 km/h
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
Campeão de Kart profissional
Campeão de Kart profissional

por nilton_br » Seg Jul 06, 2009 6:08 pm

Chipa ele. Vc vai ganhar uns 30 pocotos a mais.
Vendo lanternas de LED, informações: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=24&t=6014
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por chm0d » Seg Jul 06, 2009 6:18 pm

Lembrando que o Punto t-jet tá dando em média 142cv NA RODA, se for ver o SI, com 192cv no motor da uns 163cv´s na roda.

Outra coisa, o Punto tem 21KGF de torque e o SI tem modicos 19kgf.

Abs.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por nilton_br » Seg Jul 06, 2009 6:21 pm

De SI nunca andei junto, mas os EXS e LXS pelo amor de Deus, o T-jet dá pau muito fácil, com o Sporting já dei pau (foi um pouco difícil) agora com o T-jet deu dó, hoje vontando de Campinas, pela Rod. do Bandeirantes, estava eu de boa com o CC ligado a 120 km/h quando um Civic vem babando atrás dando farol igual um retardado (detalhe que não tinha como dar passagem,, pois tb estava ultrapassado um carro) não pensei 2x, joguei a 4 marcha e dei tchauzinho para ele, nem vi mais ele. ahuahauhauah
Vendo lanternas de LED, informações: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=24&t=6014
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por mdk » Seg Jul 06, 2009 11:30 pm

danvasco escreveu:Fiquei um pouco decepcionado com o Punto T-jet no quesito peso/potência, já tive Gol 1.0 16v T e não tinha muita diferença entre eles. Em relação ao Civc SI sei que em final não tem p T-jet, 230 x 200 km, respectivamente. O que vcs sugerem p aumentar um pouco a potencia sem comprometer em muito a vida útil da turbina, caixa e embreagem, pelo menos p segurar um SI até os 200 km? Sei que o motor do t-jet aguenta.

Desculpe se interpretei errado, mais se disse ali que nao tem muita diferença entre Gol 1.0 16v e o t-jet? em peso e potencia ? 0o
Punto hlx 1.8 Prata bari
g20
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por jaydee_ro » Seg Jul 06, 2009 11:33 pm

Niltão, almoçou por aqui e nem chamou hein!?!?!? uhauhauhauha

Mas voltando...

Chipa o T-Jet que já chega no Si fácil... Ganha uns 30cv e já era...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por jaydee_ro » Seg Jul 06, 2009 11:34 pm

mdk escreveu:
danvasco escreveu:Fiquei um pouco decepcionado com o Punto T-jet no quesito peso/potência, já tive Gol 1.0 16v T e não tinha muita diferença entre eles. Em relação ao Civc SI sei que em final não tem p T-jet, 230 x 200 km, respectivamente. O que vcs sugerem p aumentar um pouco a potencia sem comprometer em muito a vida útil da turbina, caixa e embreagem, pelo menos p segurar um SI até os 200 km? Sei que o motor do t-jet aguenta.

Desculpe se interpretei errado, mais se disse ali que nao tem muita diferença entre Gol 1.0 16v e o t-jet? em peso e potencia ? 0o

Se falando de Linea T-Jet, realmente o carro é um pouco mais pesado sim... a relação cai um pouco...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por danvasco » Ter Jul 07, 2009 8:19 am

mdk escreveu:
Desculpe se interpretei errado, mais se disse ali que nao tem muita diferença entre Gol 1.0 16v e o t-jet? em peso e potencia ?

Não, eu quis dizer que: se por um lado o Punto T-jet é mais potente (152cv para 112cv do gol), pelo outro o falecido Gol 1.0 16v T é mais leve - 200kg. Pelos dados do fabricante o Gol T faz de 0 a 100 em 9.5s e o Punto T-jet em 9.3s.

Outra coisa de se chipar e o fato da turbina não aguentar muito tempo, lembrem-se que no punto com Kit esseesse eurperu de 180 cv a turbina é a Garet 25(maior), o motor é o mesmo. O nosso sistema de injeção foi projetado para a turbina original. O carro ainda é novo, não sabemos o que pode ocorrer a médio prazo se mudarmos a comfiguração original. Estou a espera de uma boa receita, mesmo diminuindo um pouco a vida útil de alguns componentes, mas até agora não me convenci de nada que apareceu.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mdk » Ter Jul 07, 2009 1:11 pm

danvasco escreveu:mdk escreveu:
Desculpe se interpretei errado, mais se disse ali que nao tem muita diferença entre Gol 1.0 16v e o t-jet? em peso e potencia ?

Não, eu quis dizer que: se por um lado o Punto T-jet é mais potente (152cv para 112cv do gol), pelo outro o falecido Gol 1.0 16v T é mais leve - 200kg. Pelos dados do fabricante o Gol T faz de 0 a 100 em 9.5s e o Punto T-jet em 9.3s.

Outra coisa de se chipar e o fato da turbina não aguentar muito tempo, lembrem-se que no punto com Kit esseesse eurperu de 180 cv a turbina é a Garet 25(maior), o motor é o mesmo. O nosso sistema de injeção foi projetado para a turbina original. O carro ainda é novo, não sabemos o que pode ocorrer a médio prazo se mudarmos a comfiguração original. Estou a espera de uma boa receita, mesmo diminuindo um pouco a vida útil de alguns componentes, mas até agora não me convenci de nada que apareceu.

Ata agora entendi oq vc quis dizer :D
Punto hlx 1.8 Prata bari
g20
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Próximo