Posição Valvula de Prioridade | Mangueiras Manômetros

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Posição Valvula de Prioridade | Mangueiras Manômetros

por Fredy » Ter Jun 02, 2009 12:23 pm

Boa tarde pessoal,

Alguém com conhecimento técnico poderia me ajudar?

1º) Essa na verdade não é uma dúvida mas uma afirmação que ao meu ver pode "ou não" influenciar na resposta para o item 2º. Durante a instalação da válvula de prioridade em preparações com bico suplementar, a válvula (prioridade/espirrro) deve ser instalada sempre antes
do bico. Isso pq quando a válvula abre, não se corre o risco de enviar para o cofre do motor aqulele vapor altamente inflamável (ou até mesmo combustível liquido), o que na pior das hipóteses pode causar incêndio...outro problema seria o desgaste prematruro dos componentes da própria válvula. Creio que essa informação procede certo?

2º) Tecnicamente, a mangueira que vai para o manômetro de pressão do turbo ou para o sensor de pressão de alguns controladores de injeção para bico suplementar (como o HIS Turbo ou o Fuel Tech TURBO) podem vir de qualquer lugar da pressurização, após a turbina ou até mesmo do coletor de admissão correto!? No caso de bancais de mangueira fixados no coletor, não existe possibilidade dessa mistura de combustível danificar o controlador de injeção ou até mesmo o manometro e em caso extremo "no caso da mangueiera escapar do módulo" entrar combustível dentro do carro?...Meio estranha minha colocação né, já que se escapar a mangueira de óleo que vai pro manometro invariavelmente vai entrar óleo no carro...mas essa é rosqueada, a do Fuel Tech "para pressão" é apenas encaixada, apesar de ter colocado braçadeira na conexão.

Abç, e ajuda é bem vinda.
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Re: Posição Valvula de Prioridade | Mangueiras Manômetros

por viniat » Ter Jun 02, 2009 2:00 pm

A 1º eu acho que está correta... ja 2 motores que foram turbinados e a válvula de prioridade estava logo após a saida da turbina... antes do bico suplementar...

A2º em teoria a pressão depois da turbina tem que se manter até chegar na admissão... mas eu acho que a mangueira deve ir antes do bico suplementar.

Sou leigo no assunto

abs.
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