Intercooler e Coletor para 1.4
Intercooler e Coletor para 1.4
Prezados,
Para quem tiver interesse segue imagens do serviço feito pelo Marcelo da Super Cooler de SBC. Gostei muito das soldas e acabamento. Uma dica: tomem cuidado ao fazer o escapamento (não foi feito na Super Cooler) pois terei que alterar o local da rosca que fizeram para a sonda lambda...pega na pressurização que sai da turbina para o interccoler. Para contato com o Marcelo é só digitar Super Cooler no google. A oficina é pequena mas o serviço achei honesto.
Pressurização, Cooler e Coletor em alumínio.
Abraço,
Coletor

Detalhe frontal do intercooler

Para quem tiver interesse segue imagens do serviço feito pelo Marcelo da Super Cooler de SBC. Gostei muito das soldas e acabamento. Uma dica: tomem cuidado ao fazer o escapamento (não foi feito na Super Cooler) pois terei que alterar o local da rosca que fizeram para a sonda lambda...pega na pressurização que sai da turbina para o interccoler. Para contato com o Marcelo é só digitar Super Cooler no google. A oficina é pequena mas o serviço achei honesto.
Pressurização, Cooler e Coletor em alumínio.
Abraço,
Coletor

Detalhe frontal do intercooler

- Piloto de Atari
Re: Intercooler e Coletor para 1.4
Insano hein... tenho vontade de anabolizar meu filho... mas so daqui 7 meses!!
O desempenho dele vai ficar equiparado a qual carro?
O desempenho dele vai ficar equiparado a qual carro?
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Tudo bem,
Realmente não tenho noção alguma para fazer comparação. O intuito maior da adição de coletor de admissão em aluminío foi evitar possível quebra da peça que de fábrica é de plástico. Já o intercooler, mesmo que aos olhos de vários usuários/preparadores é um luxo desnecessário em pressões baixas, o motor sempre agradece o ar mais frio, com mais oxigênio para queimar a mistura. Possivelmente (se a alta taxa de compresão permitr) a turbina trabalhará com 0,5 e 1,0 de pressão. Minha preocupação nesse momento é saber se a bomba de combustível original vai suprir a linha de combustível e se haverá ou não necessidade de dosador MP, já que o retorno da linha de combustível do punto fica na treaseira do carro \ isso leva acrer que o restante da linha > que vai para o motor irá manter os 3,5 de pressão mesmo quando o bico suplementar entrar em ação...vamos ver. Postarei o comportamento do carro....sugestões são bem vindas!!
Abç
Realmente não tenho noção alguma para fazer comparação. O intuito maior da adição de coletor de admissão em aluminío foi evitar possível quebra da peça que de fábrica é de plástico. Já o intercooler, mesmo que aos olhos de vários usuários/preparadores é um luxo desnecessário em pressões baixas, o motor sempre agradece o ar mais frio, com mais oxigênio para queimar a mistura. Possivelmente (se a alta taxa de compresão permitr) a turbina trabalhará com 0,5 e 1,0 de pressão. Minha preocupação nesse momento é saber se a bomba de combustível original vai suprir a linha de combustível e se haverá ou não necessidade de dosador MP, já que o retorno da linha de combustível do punto fica na treaseira do carro \ isso leva acrer que o restante da linha > que vai para o motor irá manter os 3,5 de pressão mesmo quando o bico suplementar entrar em ação...vamos ver. Postarei o comportamento do carro....sugestões são bem vindas!!
Abç
- Piloto de Atari
Putz cara, muita coragem ($) num coletor de aluminio pra um 1.4 stock...
Os coletores de plástico dos Rocam chupam 1.2kg sem cooler sem trincar... Se fosse meu, botaria pressão e esperava pra ver...
Mas eu sou mão de vaca... hehehe
E aqui, monstro o cooler hein?! Nussa!
Parabens o trampo parece ter ficado de primeirissima linha!!!
Os coletores de plástico dos Rocam chupam 1.2kg sem cooler sem trincar... Se fosse meu, botaria pressão e esperava pra ver...
Mas eu sou mão de vaca... hehehe
E aqui, monstro o cooler hein?! Nussa!
Parabens o trampo parece ter ficado de primeirissima linha!!!
- Roda dura de Auto Escola
Cara, tá insano mesmo!!!
O trabalho ficou profissional mesmo, parabéns
O trabalho ficou profissional mesmo, parabéns

- Velha Guarda
Valeu! Espero que o desempenho fique parecido com a qualidade estética.
Abç
Abç
- Piloto de Atari
Depois atualiza aí com as novidades! 

- Piloto de Testes da FIAT
ai veio passa ai o preco pra do coletor pra mim colocar no meu

PUNTO TURBO JA VIU??????
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=3950&p=68513#p68513
saiu por R$600
- Piloto de Atari
AndreBsB escreveu:Depois atualiza aí com as novidades!
....o carro tá andando...1.1bar. Pensando em alongar algumas marchas, principalmente a 1º e 2º. Uma em cima da outra. Estou com problemas em rotação baixa. Vou ver se um reset na igniçao vai resolver.
Abç
- Piloto de Atari