TJET não segura pressão turbo [RESOLVIDO]

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

TJET não segura pressão turbo [RESOLVIDO]

por fausto b. » Ter Mai 19, 2009 8:32 am

Bom dia pessoal...
é com imenso pesar que venho reportar a vcs que meu TJET esta dando um problema sério...e pedir ajuda do pessoal ai...

tudo começou sabado...na estrada...o turbo funcionava em perfeito estado...o mostrador digital sempre mostrava a pressão completa e mantendo sempre que apertava o pé...em um determinado momento o motor caiu rendimento...o mesmo mostrador digital não completava mais que 4 ou 5 piques das barras o que corresponde a 1/4 delas...o motor continuou funcionando...porem acendeu a luz no painel e escreveu no CB (MANDAR CONTROLAR MOTOR)...bem...a viagem continuou...rodei mais uns 500 km até regressar....ontem...segunda cedo...levei o carro na concessionária...eles resetaram o carro...falaram q o CB indicou algumas falhas...como pressão e sonda lambida....e trocaram as braçadeiras do intercooler....

o carro saiu de lá beleza...tuuuddoo normal...porem esta manha...um dia depois...o carro ja nao esta rendendo como ontem a noite...2 ou 3 das ultimas barras já não estão enchendo novamente...a pressão ja não esta mais a mesmo...porém ainda continua legal. O pessoal da concessionária esta vendo com a FIAT...alguém ai...sei q tem vários q entendem de turbo...pode me ajudar????estou ficando meio preocupado né...o carro esta só com 4.000

fico aguardando e obrigado.

PS: este topico tambem esta no Clube Stilo e PuntoClube...

conto com a colaboração de todos
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

Re: TJET não segura pressão turbo

por saul » Ter Mai 19, 2009 11:06 am

au não posso te dar certeza pois não entendo muito disso mas não é a valvula de prioridade que esta bichada? ou a turbina que esta dando leg? No meu a3 vc começava a sentir bem a turbina, de pois começou a ficar meio molenga em baixa por volta de 4000 rpm, e chegava a 4500, 5000 rpm do nada caia a pressão e o giro, e simplesmente ela entrava em overboost e o carro distracionava até 6000 rpm e lavai bolinha, trocava apra segunda e quando começava a entrar a peressão la em cima ele começava a destracionar,e eu tinha que aliviar o pe me começar a retomar, de terceira marcha em diante ele ia de boa. resultado, levei no meu preparador, e ele resolveu experimentar a valvula de proiridade de um outro caro que estava la, o meu carro rodou redondinho, destracionou primeira, segunda, e cantou terceira porem não deu leg e o problema estava na minha valvula que estava começando a ir pro beleléu. viva os gripados
projeto palio g3

em reconstrução
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Butcher » Ter Mai 19, 2009 12:13 pm

ixi... começou os problemas agora no t-jet....
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Butcher » Ter Mai 19, 2009 12:28 pm

valmir escreveu:
Butcher escreveu:ixi... começou os problemas agora no t-jet....

amigo, não generalize...

kkkkk, o problema é que já estou ficando desacreditado com estes motores da fiat...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por jaslee » Ter Mai 19, 2009 12:31 pm

o tjet em garantia de 1 ano ou de 3 anos?
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Thiago » Ter Mai 19, 2009 12:46 pm

1 ano
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por jaydee_ro » Ter Mai 19, 2009 1:56 pm

É melhor não generalizar diante de UM problema.
O lance aqui é simples, mas depende de uma rede de concessionárias que entenda do problema, senão vai virar dor de cabeça.

Não manjo de turbo, não sei o que pdoe ser, mas liga no 0800 e pede um consultor pra analisar o caso. Resolve mais rápido.
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por AndreBsB » Ter Mai 19, 2009 2:42 pm

Não rola mesmo de generalizar, mas tomara que não aconteça igual aos Uno Turbo.

Não sei se tem muita lógica, mas fico pensando...

Será que se fizessem um turbo original em cima do motor 1.8 com as devidas alterações pra ter a mesma "cavalagem" do Tjet atual não seria melhor? Penso isso porque forçaria bem menos o motor.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por Willy » Ter Mai 19, 2009 4:12 pm

AndreBsB escreveu:Não rola mesmo de generalizar, mas tomara que não aconteça igual aos Uno Turbo.

Será que se fizessem um turbo original em cima do motor 1.8 com as devidas alterações pra ter a mesma "cavalagem" do Tjet atual não seria melhor? Penso isso porque forçaria bem menos o motor.

André,

A idéia é fazer um motor econômico e por isso acredito que a fiat não escolheu um motor de maior cilindrada...
Mas lembem-se que esse motor foi devidamente preparado para receber o turbo. Ele é importado e pela Europa ja roda há muito tempo sem problemas.

Acredito ser um problema isolado mesmo e que deva ser resolvido.

Abçs
Imagem
->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por jaydee_ro » Ter Mai 19, 2009 4:22 pm

AndreBsB escreveu:Não rola mesmo de generalizar, mas tomara que não aconteça igual aos Uno Turbo.

A questão de se usar o 1.4 é o consumo, André... Um 1.8 já consome o suficiente sendo aspirado. Não seria um motor de 152cv com consumo de 1.4 assim...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo