Rangido na embreagem

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Rangido na embreagem

por lucioflavio » Sex Abr 17, 2009 10:32 am

Olá pessoal!!

Ontem percebi q meu punto (5 mil km rodados) tá fazendo um barulho muito estranho qdo piso na embreagem!

Qdo piso, sinto tipo um rangido que parece ser uma mola, sei lá, como se tivesse gasta

Hj qdo saí de casa não fez barunho, mas assim q cheguei no serviço, senti esse barulho incômodo

O q pode ser? esse carro só tem 5 mil km, e tenho o maior cuidado.

De qqer forma, vou levá-lo para a concessionária, pois já notei barulhos na direção e na porta dianteira!

Abs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Rangido na embreagem

por socket » Sex Abr 17, 2009 9:20 pm

Pode ser a "bomba" do pedal...
Mas leve na concessionária pra ver...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: Rangido na embreagem

por lucioflavio » Ter Abr 21, 2009 10:37 am

Olá turma

Levei o carro na concessionária, conforme prometido. Aproveitei e fiz uma "listinha" de defeitos que estavam me incomodando:

Rangido na embreagem (como se fosse uma mola sem lubrificação) : PROBLEMA RESOLVIDO . Segundo os mecânicos, foi necessário fazer uma "sangria" na embreagem, para retirar bolhas de ar

Barulho na direção RESOLVIDO . Trocaram os coxins do amortecedor

Zuada na porta do motorista, qdo eu abria e fechava a mesma : RESOLVIDO . O problema era uma borracha, tipo uma espuma, que estava mal colocada, e qdo eu abria a porta, ela encostava nessa espuma. Os tapeceiros colocaram a borracha no lugar

Barulho no banco traseiro, no lado do passageiro : RESOLVIDO . Esse problema eu já tinha reclamado antes, tô postando agora :-). Eles forraram os pinos com um tecido "aveludado". Parece uma típica gambiarra, mas eu já rebati o banco inúmeras vzs, e até hj o barulho nao voltou

Problema que nao foi resolvido: Grilo no ar condicionado, na posição 1. Na verdade, esse barulho, aparece de vez em qdo. e justo ontem, qdo levei à concessionaria, o ar tava no maior silêncio

Bem, caso os problemas voltem a aparecer, posto de novo, e lógico, vou reclamar no 0800.... Pelo menos deixei isso bem claro para o gerente da oficina.

abs
Piloto de Atari
Piloto de Atari