Encerando o Punto com 3M - PERIGO
Encerando o Punto com 3M - PERIGO
Pessoal, cuido do meu sporting Amarelo como um bebê. Tudo do melhor pra ele. Esta com quase 15mil Km e 1 ano e meio...
Sábado, resolvi dar o tradicional trato pessoal nele, e resolvi usar a cera 3M... que decepçao! O carro ficou todo manchado, a cera nao saiu direito! Nunca mais uso dessa marca. A GrandPrix sim é que é cera decente! Limpa que é uma beleza, espalha facil e é facilmente removida, sem manchas.
Dei o recado.
Ah, o carro estava limpissimo e frio... Estopa da melhor qualidade... Fiz tudo certinho sim. So que dessa vez ficou ruim com 3M.
Em quase 20 anos de limpeza de carros, foi a 1 vez que vi algo do tipo. To preocupado. Alguem passou por uma situação parecida?
Abraços
Sábado, resolvi dar o tradicional trato pessoal nele, e resolvi usar a cera 3M... que decepçao! O carro ficou todo manchado, a cera nao saiu direito! Nunca mais uso dessa marca. A GrandPrix sim é que é cera decente! Limpa que é uma beleza, espalha facil e é facilmente removida, sem manchas.
Dei o recado.
Ah, o carro estava limpissimo e frio... Estopa da melhor qualidade... Fiz tudo certinho sim. So que dessa vez ficou ruim com 3M.
Em quase 20 anos de limpeza de carros, foi a 1 vez que vi algo do tipo. To preocupado. Alguem passou por uma situação parecida?
Abraços
"NUCLEAR" do Punto Amarelo, 100% original!!!!

- Piloto de Autorama
Re: Encerando o Punto com 3M - PERIGO
q loco esta cera em...
talvez este modelo de cera é para ser encerado com aquelas maquinas profissionais...
mais tirou as manchas??
talvez este modelo de cera é para ser encerado com aquelas maquinas profissionais...
mais tirou as manchas??
Fotos e Comentários
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=13109
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=13109
- Roda dura de Auto Escola
Cera ou massa de polir tu usou?
Sempre usei 3M e pra mim não existe marca melhor...
Sempre usei 3M e pra mim não existe marca melhor...
- Coordenador Regional
USEI CERA!!!!
Cera, da lata preta de 200g, cera limpadora!
Estranho né?
Mas tem um membro do puntoclube, o Alexandre, que foi la conferir e pode ver de perto o apuro! Meu carro sempre foi um dos mais reluzentes... mas a cera nao caiu bem no carro. Ele tbem tem um amarelo aqui em Santos e pode relatar o que viu!
Cera, da lata preta de 200g, cera limpadora!
Estranho né?
Mas tem um membro do puntoclube, o Alexandre, que foi la conferir e pode ver de perto o apuro! Meu carro sempre foi um dos mais reluzentes... mas a cera nao caiu bem no carro. Ele tbem tem um amarelo aqui em Santos e pode relatar o que viu!

- Piloto de Autorama
Sou testemunha ocular do fato no momento dos acontecimentos hehehe.
Mas é isso mesmo, o carro ficou manchado, com aspecto de cera mal removida, o que não foi o caso.
Já encerei meu carro duas ou três vezes, com GrandPrix líquida e de lata, e nunca tive problemas dessa natureza.
É a primeira vez que eu vejo algo do tipo, sendo feito tudo certo: carro limpo, frio e totalmente seco.
Fica aí o relato de quem viu o drama e também procura explicações.
Mas é isso mesmo, o carro ficou manchado, com aspecto de cera mal removida, o que não foi o caso.
Já encerei meu carro duas ou três vezes, com GrandPrix líquida e de lata, e nunca tive problemas dessa natureza.
É a primeira vez que eu vejo algo do tipo, sendo feito tudo certo: carro limpo, frio e totalmente seco.
Fica aí o relato de quem viu o drama e também procura explicações.
Não sei quanto a cera em pasta, mas a cera líquida da 3M que eu uso tem umas recomendações quanto seu uso em carros pretos e de cores cítricas, caso do amarelo indianápolis. No rótulo diz que pode ocorrer problemas ao tentar remover a cera com outro tipo de estopa. A 3M recomenda um papel "super não sei das quantas 3M". Alguma coisas das arábias que remove melhor a cera.
Uso 3M líquida no meu carro e não tive problemas dessa natureza. Muito pelo contrário, foi a melhor cera que eu encontrei, valeu os 45 reais!!
Uso 3M líquida no meu carro e não tive problemas dessa natureza. Muito pelo contrário, foi a melhor cera que eu encontrei, valeu os 45 reais!!
Não é só o Giugiaro que vai deixar a assinatura nesse carro!!!

- Piloto de Autorama
Lave o carro novamente e se as manchas nao sairem passe em pequenas areas de cada vez a 3m auto brilho perfect e vai removendo garanto que as manchas sumirao.
- Piloto de Autorama
PRONTO!
Acabo de dar o tradicional trato na caranga... ducha pra tirar a poeira grossa, pano macio e balde de agua com um pouco de querosene. Apos querosene, enxague!!!! Apos carro seco: CERA GRANPRIX LATA PRETA.
O resultadto? Nota 10,00!!!!
Agora estou satisfeito. Aquela
da 3M foi a pior ideia da minha vida. Meu carro ta perfeito! Brilha que dói os olhos.
Pronto. Quem quiser usar o 3M fiquem a vontade. Relatei meu apuro com a marca. Quem quiser, dou o resto da minha cera 3M, que esta dentro do prazo de validade!!!!
Abraços
Acabo de dar o tradicional trato na caranga... ducha pra tirar a poeira grossa, pano macio e balde de agua com um pouco de querosene. Apos querosene, enxague!!!! Apos carro seco: CERA GRANPRIX LATA PRETA.
O resultadto? Nota 10,00!!!!

Pronto. Quem quiser usar o 3M fiquem a vontade. Relatei meu apuro com a marca. Quem quiser, dou o resto da minha cera 3M, que esta dentro do prazo de validade!!!!
Abraços

- Piloto de Autorama
esse negocio de passa cera no carro eu passar n é comigo hehehehe, por isso quando eu posso $$ eu pago lavagem com jato de cera dae n tem perigo de manchas 

- Motorista de Auto Escola
Uso e aprovo a cera da GranPrix lata preta...
Meu laranjão fica brilhando!
Mas nunca + passei!
Haja saco e braço! hehe
Meu laranjão fica brilhando!

Mas nunca + passei!
Haja saco e braço! hehe
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda