Comunicado Recall Fiat Punto - Cinto de Segurança

[Institucional] 03/03/2009
COMUNICADO DE RECALL AOS PROPRIETÁRIOS DE VEÍCULOS DA MARCA FIAT.
Fornecedor: FIAT AUTOMÓVEIS S.A.
VEÍCULOS
PUNTO 1.4 - PUNTO 1.4 ELX - PUNTO 1.8 HLX - PUNTO 1.8 SPORTING.
Números de série do chassi
De 1000159 a 1064253.
Data de fabricação dos veículos: 25/6/2007 a 3/11/2008.
Data de início do atendimento: 4 de março de 2009.
Local de atendimento e agendamento do serviço:
REDE DE CONCESSIONÁRIAS FIAT em todo o País.
Componente envolvido: fecho do cinto de segurança central do banco traseiro.
Razões técnicas: falha no processo de fabricação do fecho do cinto de segurança central do banco traseiro, comprometendo seu funcionamento.
Risco: No caso de um dos ocupantes laterais do banco traseiro do veículo afivelar equivocadamente seu cinto de segurança no fecho do cinto de segurança central, ele terá a falsa impressão de afivelamento pleno do sistema. Porém, o fecho do cinto de segurança central poderá desacoplar-se espontaneamente ou ainda oferecer resistência para seu destravamento, deixando o ocupante em risco, não cumprindo, portanto, o objetivo de segurança.
Solução: verificação, análise e, se necessário, substituição do fecho do cinto de segurança central do banco traseiro.
Para informações adicionais, consulte:
CENTRAL DE RELACIONAMENTO FIAT
Telefone: 0800 707 1000
http://www.fiat.com.br
Atualizado em 28/04/2009
Pessoal... Estive na concessionária estes dias, e o mecânico me mostrou o teste que eles fazem para saber se há necessidade da troca do cinto ou não.
O teste é bastante simples, e vou tentar aqui descrever para que você faça em casa e já tenha pelo menos uma primeira avaliação.
Quero também salientar que este teste pode não ser definitivo, mas com certeza é um fator que as conecessionárias usam para verificar o problema.
Os novos cintos de segurança traseiros do Punto agora vem com um dispositivo de segurança, onde o conector macho do cinto conecta somente a determinado conector fêmea. Essa conexão é feita em X, com o conector macho do lado esquerdo conectando somente ao conector fêmea do meio, enquanto que o conector do macho do passageiro do meio somente conecta no conector fêmea do lado esquerdo.
Caso a sua conexão dos sintos não for em X, e o cinto de segurança do passageiro esquerdo conectar no conector fêmea esquerdo e no conector do passageiro do meio, é possível que seu Punto precise da substituição das peças.
COMUNICADO DE RECALL AOS PROPRIETÁRIOS DE VEÍCULOS DA MARCA FIAT.
Fornecedor: FIAT AUTOMÓVEIS S.A.
VEÍCULOS
PUNTO 1.4 - PUNTO 1.4 ELX - PUNTO 1.8 HLX - PUNTO 1.8 SPORTING.
Números de série do chassi
De 1000159 a 1064253.
Data de fabricação dos veículos: 25/6/2007 a 3/11/2008.
Data de início do atendimento: 4 de março de 2009.
Local de atendimento e agendamento do serviço:
REDE DE CONCESSIONÁRIAS FIAT em todo o País.
Componente envolvido: fecho do cinto de segurança central do banco traseiro.
Razões técnicas: falha no processo de fabricação do fecho do cinto de segurança central do banco traseiro, comprometendo seu funcionamento.
Risco: No caso de um dos ocupantes laterais do banco traseiro do veículo afivelar equivocadamente seu cinto de segurança no fecho do cinto de segurança central, ele terá a falsa impressão de afivelamento pleno do sistema. Porém, o fecho do cinto de segurança central poderá desacoplar-se espontaneamente ou ainda oferecer resistência para seu destravamento, deixando o ocupante em risco, não cumprindo, portanto, o objetivo de segurança.
Solução: verificação, análise e, se necessário, substituição do fecho do cinto de segurança central do banco traseiro.
Para informações adicionais, consulte:
CENTRAL DE RELACIONAMENTO FIAT
Telefone: 0800 707 1000
http://www.fiat.com.br
Atualizado em 28/04/2009
Pessoal... Estive na concessionária estes dias, e o mecânico me mostrou o teste que eles fazem para saber se há necessidade da troca do cinto ou não.
O teste é bastante simples, e vou tentar aqui descrever para que você faça em casa e já tenha pelo menos uma primeira avaliação.
Quero também salientar que este teste pode não ser definitivo, mas com certeza é um fator que as conecessionárias usam para verificar o problema.
Os novos cintos de segurança traseiros do Punto agora vem com um dispositivo de segurança, onde o conector macho do cinto conecta somente a determinado conector fêmea. Essa conexão é feita em X, com o conector macho do lado esquerdo conectando somente ao conector fêmea do meio, enquanto que o conector do macho do passageiro do meio somente conecta no conector fêmea do lado esquerdo.
Caso a sua conexão dos sintos não for em X, e o cinto de segurança do passageiro esquerdo conectar no conector fêmea esquerdo e no conector do passageiro do meio, é possível que seu Punto precise da substituição das peças.