Tomei bucha de um prisma econoflex

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Tomei bucha de um prisma econoflex

por punta cana » Ter Mar 03, 2009 8:10 pm

Pessoal,

Meu punto é 1.4, peguei 1.4 pensando na economia ( me fod...), se fosse para "andar" teria pego o 1.8 (devia ter pego).

É o seguinte, outro dia estava eu numa boa e veio um carro na minha traseira dando farol e me empurrando ( olhando pelo retrovisor parecia um celta novo ), abri e quando ele passou vi que era um prisma 1.4 econoflex e o acompanhei numa boa até o semáforo. Parei atras dele e quando o semáforo abriu os dois sairam rasgando, conclusão levei buxa em primeira, segunda e terceira, mas não foi buxinha, parecia que a caranga dele era 1.8 abriu muito mesmo tipo uns 4 carros de distância em terceira.

Eu lembro que quando passava a propaganda do lançamento do prisma dizia que ele era econoflex com motor 1.4 de 97 cavalos e cambio roletado se não me engano, mas não pensei que era tão ignorante assim.

Já tive palio turbinado e uma picape corsa 1.6 aspiradona, não sou bração, dirijo muito bem, mas nesse caso foi motor mesmo.

Alguém já passou por isso com algum outro 1.4?

Sei que vão falar que tem que ter braço e tals, porém, falo sobre o assunto numa boa. Já dei pau em Vectra 2.2 com picape corsa aspirada e o cara desacreditou.

Abraços
Imagem

Xenon 6000K - Rodas 17" 205/40 - Molas JJ 7cm - Film G5 - Bocão - Aerofólio - DVD Pioneer - Sub E2k 12" - Módulos Roadstar 1200 D - Tapetes com Logo Punto - Soleira de portas Punto - GPS
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Re: Tomei bucha de um prisma econoflex

por Butcher » Ter Mar 03, 2009 8:19 pm

kkkkk

bem vindo ao clube, este motor econoflex é *%#@! viu. muito melhor que o do punto #@%&! né...

Eu tb cai nessa besteira de economia me #%&!@ tb.

Com o punto 1.4 é melhor só desfilar, pq o carro é bonito d+..rsrs
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por socket » Ter Mar 03, 2009 9:12 pm

Até o Punto 1.8 sofre com o Prisma 1.4!
Sei de gente que já tomou sufoco feio em estrada!
Punto Sporting!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por viniat » Ter Mar 03, 2009 9:28 pm

Já tomei bucha de um Corsa com esse motor Econoflex... o Corsa tem uns CVs a mais que o Prisma, se não me engano é 103cv.
A bucha foi grande realmente, mas o que mais me deixou "punto" foi que apareceu uma subida e dai o Corsa desapareceu... que falta de torque danado!

Hoje fui acompanhado lado a lado até os 130km/h por um Ka 1.0 chipado de um brother meu... shit!!!! :x
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por viniat » Ter Mar 03, 2009 9:31 pm

OBS: Com o HLX da minha Prima fiquei apenas 1 carro na frente de um Megane 1.6 16v.... foi sufoco viu!
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por punta cana » Ter Mar 03, 2009 9:47 pm

ufa pensei que eu tinha desaprendido a ralar...então o bixim anda mesmo...deve enganar vários com o 1.4 grudado na tampada mala...igual os caras de Gol AP1.8 que cola na tampa da mala o adesivo de gol 1000...
Imagem

Xenon 6000K - Rodas 17" 205/40 - Molas JJ 7cm - Film G5 - Bocão - Aerofólio - DVD Pioneer - Sub E2k 12" - Módulos Roadstar 1200 D - Tapetes com Logo Punto - Soleira de portas Punto - GPS
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por mad » Qua Mar 04, 2009 11:26 am

O bichinho anda mesmo....mais torque mais cavalos...como os primeiros motores do punto tbm sao GM poderiam ter colocado esses motores heheheheh
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por ottonsilva » Qua Mar 04, 2009 12:34 pm

esse 1.4 do punto sofre com uninho mil cara.. eh sufoco. prisma jah levei taca tbm.. uma vez levei um polo 1.6, mais foi no braço mesmo. q de motor, esse eh um dos piores do brasil, e de economico nao tem nada
Punto Branco 08/09 elx
Xenon 10 k m1 em tudo.
sub 12 bravox endurance
antena shark slim Leandrini
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=4457
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por AraujoJr » Qua Mar 04, 2009 1:16 pm

socket escreveu:Até o Punto 1.8 sofre com o Prisma 1.4!
Sei de gente que já tomou sufoco feio em estrada!
Punto Sporting!

Com o Punto 1.4 tudo bem, mas com o 1.8 :shock: , na moral...tem que ser um cara ruim....
O máximo de sufuco que eu ja passei foi com um 307 1.6 16V, na estrada (Dutra)....nas acelerações eu tomei pau, mas depois deu pra andar junto....
Agora, nunca perdi de 1.4 nenhum....muito menos de Mille!! haha
Porque não sei se vcs sabem, mas existe a "Síndrome do Mille"...é verdade, ja repararam que na estrada, todo mundo que tem Mille gosta de correr, dar farol e ficar zuretando os outros?!?!?....imagina o que esses caras farão no dia em que eles tiverem um carro!! hahaha!
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por fredbh » Qua Mar 04, 2009 1:26 pm

kkkkk
esse lance do Mille eh verdade mesmo kkk
Nesse carnaval eu tava voltando de Caldas Novas... no meu 1.4... eu.. minha namorada e malas...
E eu tava andando forte... uns 140 - 150 normalmente... tem muita reta...varias subidas e descidas...

E apareceu um cara com esse Mille novo... sempre atras de mim...
Sempre q chegava uma reta ou subida... eu esticava.... mas quando chegava na descida... Nao eh que o uninho chegava perto de mim e eu pensava "Que abusado #@%... kkkkkkk"... e foi assim por uns 20 minutos...

Mas pra nao deixar barato nao... mesmo com minha namorada me torrando por estar correndo... eu tive q sapecar o acelerador de vez e sumir....

Acho q ele garrou nuns caminhões pelo caminho e ficou.... hehehe

Mas foi comedia d+... os Uninhos nas estradas sao abusados d+ mesmo.... kkkkkk

Agora q vc falou... eu juntei e eh verdade mesmo... kkkkk
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Próximo