Falha de Freio

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Falha de Freio

por Sergio P Gouveia » Sex Fev 27, 2009 11:16 am

Por duas vezes pisei e o pedal foi la em baixo sem pegar freio. Alguem teve este problema??
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Falha de Freio

por jaslee » Sex Fev 27, 2009 4:39 pm

nunca tive esse problema e nunca vi ngm reclamando do mesmo, isso e grave, leve imediatamente a concessionaria e se brincar melhor levar de guincho, pq depois precisa do freio e nao rola, acidente na certa. O meu qualquer encostadinha ja começa a frenagem.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por pedrinho-martines » Sex Fev 27, 2009 5:19 pm

Pra acontecer isso tem que ta vazando fluido de freio em algum lugar, vai em alguma oficina logo, não fica andando assim não.
Punto ELX 20007/2008
Calotas do Siena HLX 2009,filtro Esportivo, cristal vision + blue vision
Marea 1.8 16v SX 1999/2000
meu xodó,filtro Esportivo, rodas marea Turbo.

Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por CSilveira » Sex Fev 27, 2009 8:38 pm

Rapaz não brinca com isso, leva logo na concessionaria pq isso envolve sua segurança e a de sua familia...com freio não se brinca...
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por socket » Sex Fev 27, 2009 9:15 pm

Nunca tive isso...
Meus freios sempre estiveram lá... e como estiveram!

Leve em uma oficina pra verificar. Pode ser fluído de freio baixo ou o sistema de freio entupido. E possivelmente problema na bomba hidraulica do pedal de freio...

Seu carro possui ABS?
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por roger.caqui » Sex Fev 27, 2009 10:02 pm

Parece protótipo de carro da Microsoft! :D
Leva a caranga pra consertar isso, cara!

Freio é coisa "bruta". Corre pra lá, digo,
vá devagar pra lá... ehehe.

Abrazz!
Roger
- http://www.ocaqui.com.br -
ELX 1.4 Vermelho Alpine 2009/2010
Blue & Me, Chave Canivete, VE Traseiro, RE, VL Laminados
Int. Up's: GPS Mio Moov, Tapetes Pretos Bordados
Ext. Up's: G5, Máscaras Milha Black, Faróis Angel Eyes, Saias Lat. Sporting, Aero, Rodas 16" Sporting 2011
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por BART » Sáb Mar 07, 2009 7:20 pm

Vc percebeu em sua garagem manchas de óleo?
Primeira vez q "ouço" isso...
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Frmg » Sáb Mar 07, 2009 7:54 pm

Nunca ninguém reclamou do freio do Punto, é um dos pontos elogiados do carro e deve ter acontecido algum problema grave com o seu. Leve na concessionária o mais rápido possível.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por raphael kuenel » Dom Nov 22, 2009 2:59 pm

Eu já tive este problema, inclusive a minha sorte foi estar a menos 20 km/h, pois acabei colidindo com o carro da frente.

No dia anterior a noite estava na BR andando tranquilamente a 80 kmh (punto sporting 1.8), e um retardado cruzou a rua, tive que freiar com tudo, mas nao aconteceu NADA quando pisei no pedal...

So tive problemas com meu punto, todos possiveis, freio, embreagem, blue me, porta luvas, infiltracao de agua no banco traseiro direito, falha no sensor de ar do motor, falha no sensor do oleo do motor (mensagem baixa pressao), tudo o que imaginar.

ODEIO A FIAT, ODEIO O PUNTO.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ferreirafp » Dom Nov 22, 2009 8:31 pm

raphael kuenel escreveu:Eu já tive este problema, inclusive a minha sorte foi estar a menos 20 km/h, pois acabei colidindo com o carro da frente.

No dia anterior a noite estava na BR andando tranquilamente a 80 kmh (punto sporting 1.8), e um retardado cruzou a rua, tive que freiar com tudo, mas nao aconteceu NADA quando pisei no pedal...

So tive problemas com meu punto, todos possiveis, freio, embreagem, blue me, porta luvas, infiltracao de agua no banco traseiro direito, falha no sensor de ar do motor, falha no sensor do oleo do motor (mensagem baixa pressao), tudo o que imaginar.

ODEIO A FIAT, ODEIO O PUNTO.

Cara, você não deu sorte. Mas não pense que o carro é ruim. As vezes acontece essas coisas. Pra você saber que pode acontecer com qualquer um, um amigo meu comprou um gol a uns anos atrás (pagou R$ 45.000,00) e o carro vivia na oficia tb. Hora eram os freios, hora o ar-condicionado, hora os vidros elétricos, hora com o alarme, hora o ar-condicionado novamente. Mas é isso ai....vai para o procon...pq não compramos carro pra viver dando problema e passar mais tempo na concessionária do que rodando. Mas o #@%&! é que nem carro novo podemos pedir...mas que dá vontade dá!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo