Duvida referente ao barulho do Motor e Luz de Oleo

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Duvida referente ao barulho do Motor e Luz de Oleo

por Dantas Vieira » Seg Fev 12, 2018 11:13 am

Bom dia Pessoal, primeiramente muito obrigado por me aceitarem no Clube, sou novato no clube, ha 20 dias atrás peguei meu Punto ELX ano 2008 Cor Vermelha!

Sempre achei o carro muito lindo e tive a vontade de ter um, e desta vez deu certo de comprar um em uma cidade fora, porem estou tendo algumas novidades no carro, no inicio a luz do óleo ascendeu umas 3 vezes na pista, isso quando eu ia parar, tipo num pedágio ai ascendia, então troquei o óleo, pois o mesmo estava baixo, depois de duas semana o luz deu mais uma ascendida e fora isso, achei o motor muito barulhentinho quando liga o carro com o motor frio, tipo algo como batendo tucho, coisa assim!

Então queria saber da galera o que vcs acham, é um motor barulhento, e quanto a luz do óleo ascender, já aconteceu com alguém?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Duvida referente ao barulho do Motor e Luz de Oleo

por Martt » Seg Mar 05, 2018 2:19 am

Boa noite amigo
Seu carro é 2008, já está indo para os seus 10 anos,
Dependendo de como seu último dono cuidou do carro é provável sim q os barulhos q vc está ouvindo seja tuchos, folgas de bronzina...etc, pode ter sido ocasionado por óleo baixo,óleo nas especificações erradas ou vazamentos no cárter ou mesmo no bujão de troca do óleo.
Emfim, quando desconfiar de problemas no motor é melhor levar no Mecanico de confiança para uma avaliação completa.
Piloto de Atari
Piloto de Atari