Ruído Dianteiro na região da Direção Hidráulica - com video
Ruído Dianteiro na região da Direção Hidráulica - com video
Fala Galera!
Tudo bem?!
Bom, após muito pesquisa no fórum, não achei nada parecido por isso estou postando... pra ser ajudado ou talvez ajudar...
Meu Punto Attractive 1.4 Italia, modelo 2012, começou recente a fazer um barulho vindo da frente... Dentro da cabine dava pra ouvir. É um barulho que alterna, e tem som de esbarrando em plástico ou borracha ou algo do tipo....
Ao abrir o capô notei que o som vinha da região ao lado esquerdo do motor (estando de frente pra ele). Não sei se é a correia ou o motor, mas ao seguir aonde vinha o barulho reparei que estava ligado com a região de óleo de Direção... logo conclui que vem da Direção Hidráulica... não sei se é do motor da direção ou se é da correia da direção Hidráulica...
não notei nenhuma alteração na dirigibilidade e tb o carro não alertou nada (luzes nem nada)... apenas ruido estranho...
Gravei um vídeo e postei no youtube....
https://youtu.be/q4AEcrHMCY8
Alguém ja teve algum problema parecido?!?!
Vlw !
Tudo bem?!
Bom, após muito pesquisa no fórum, não achei nada parecido por isso estou postando... pra ser ajudado ou talvez ajudar...
Meu Punto Attractive 1.4 Italia, modelo 2012, começou recente a fazer um barulho vindo da frente... Dentro da cabine dava pra ouvir. É um barulho que alterna, e tem som de esbarrando em plástico ou borracha ou algo do tipo....
Ao abrir o capô notei que o som vinha da região ao lado esquerdo do motor (estando de frente pra ele). Não sei se é a correia ou o motor, mas ao seguir aonde vinha o barulho reparei que estava ligado com a região de óleo de Direção... logo conclui que vem da Direção Hidráulica... não sei se é do motor da direção ou se é da correia da direção Hidráulica...
não notei nenhuma alteração na dirigibilidade e tb o carro não alertou nada (luzes nem nada)... apenas ruido estranho...
Gravei um vídeo e postei no youtube....
https://youtu.be/q4AEcrHMCY8
Alguém ja teve algum problema parecido?!?!
Vlw !
- Piloto de Atari
Re: Ruído Dianteiro na região da Direção Hidráulica - com vi
Fala Galera...
Ninguém ja viu ou teve algo parecido não?!
Ninguém ja viu ou teve algo parecido não?!
- Piloto de Atari
Olá amigo, qual o km atual do seu Punto?

- Barbeiro de Auto Escola
Então, meu Punto ta com 36.000 km....
- Piloto de Atari
vikthorpn escreveu:Então, meu Punto ta com 36.000 km....
Certo! Já foi verificado correia e tensor? Nível do fluído da direção hidráulica, do sistema de arrefecimento?

CADRI escreveu:vikthorpn escreveu:Então, meu Punto ta com 36.000 km....
Certo! Já foi verificado correia e tensor? Nível do fluído da direção hidráulica, do sistema de arrefecimento?
Então CADRI, o nível do fluido de direção e arrefecimento eu sempre tô de olho e estão dentro dos limites, quanto a correria e o tensor ainda n.. Nesse último tem como eu verificar ou é preferível levar a um mecânico?!
- Piloto de Atari
Então!...leva em um mecânico de confiança, pede para verificar as correias e tensores! A região que você mora, tem mineradora próximo?

CADRI escreveu:Então!...leva em um mecânico de confiança, pede para verificar as correias e tensores! A região que você mora, tem mineradora próximo?
Vou levar no mecânico sim e dou um retorno falando o que foi... Até que aonde moro não tem mineradora n... Afetaria?
- Piloto de Atari
Sim, pois ocorre desgaste prematuro, por contaminação!!! Mas, como seu Punto está com '36.000 km', já está na hora de fazer a troca!!!

CADRI escreveu:Sim, pois ocorre desgaste prematuro, por contaminação!!! Mas, como seu Punto está com '36.000 km', já está na hora de fazer a troca!!!

Muito Obrigado pela ajuda CADRI!

- Piloto de Atari