Ajuda com comando de válvulas do Tjet

Amigos, meu nome é Tiago, sou proprietário de um punto tjet 2010, moro em Jundiai, interior de SP.
bom, vamos ao que interessa, a exatos 40 dias, meu carro, na rodovia SP 300, estourou o pino de trava da polia inferior do virabrequin (&@$%#! assim a correia dentada), o que resultou em: Conjunto 16v pro inferno, tuchos pro inferno, dois pistões foram amassados, dentre outros problemas.
O que acontece é que agora, depois de tudo refeito, retífica na parte de cima do motor, verificação mecânica de pistão, o carro começou a "bater" muito, fui na mecânica ontem e me mostraram isso, 2 professores do SENAI, que estão auxiliando o dono da oficina a fazer o trabalho no meu motor, pediram para verificar a situação do comando de válvulas, então, para a minha infelicidade, essa esta danificada (o tucho foi trocado).
O #@%&! é que o Tjet utiliza o comando duplo de válvula, na FIAT, cada comando custa R$1900,00, eu ja gastei R$4950,00 entre peças e mão de obra.
Um dos professores disse que o comando, apesar de estar em um carro turbo, se parece e muito com os do motor 1.3 16v da FIAT, porem ele não tem certeza se o é o mesmo.
Essa informação procede?
caso isso não tenha fundamentos, amigos, peço ajuda para encontrar algum local que eu possa comprar esse comando, seja de um tjet batido, eu estou procurando, passei o dia enviando email e recebendo respostas negativas de diversos locais que revendem peças de carros batidos e outras auto peças.
Nunca postei absolutamente nada aqui, então peço desculpas se não estou conforme normas, qualquer coisa, eu edito.
Preciso de ajuda mesmo.
bom, vamos ao que interessa, a exatos 40 dias, meu carro, na rodovia SP 300, estourou o pino de trava da polia inferior do virabrequin (&@$%#! assim a correia dentada), o que resultou em: Conjunto 16v pro inferno, tuchos pro inferno, dois pistões foram amassados, dentre outros problemas.
O que acontece é que agora, depois de tudo refeito, retífica na parte de cima do motor, verificação mecânica de pistão, o carro começou a "bater" muito, fui na mecânica ontem e me mostraram isso, 2 professores do SENAI, que estão auxiliando o dono da oficina a fazer o trabalho no meu motor, pediram para verificar a situação do comando de válvulas, então, para a minha infelicidade, essa esta danificada (o tucho foi trocado).
O #@%&! é que o Tjet utiliza o comando duplo de válvula, na FIAT, cada comando custa R$1900,00, eu ja gastei R$4950,00 entre peças e mão de obra.
Um dos professores disse que o comando, apesar de estar em um carro turbo, se parece e muito com os do motor 1.3 16v da FIAT, porem ele não tem certeza se o é o mesmo.
Essa informação procede?
caso isso não tenha fundamentos, amigos, peço ajuda para encontrar algum local que eu possa comprar esse comando, seja de um tjet batido, eu estou procurando, passei o dia enviando email e recebendo respostas negativas de diversos locais que revendem peças de carros batidos e outras auto peças.
Nunca postei absolutamente nada aqui, então peço desculpas se não estou conforme normas, qualquer coisa, eu edito.
Preciso de ajuda mesmo.