Revisão 60 mil km concessionária

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Revisão 60 mil km concessionária

por Wodanaz » Ter Mai 26, 2015 3:59 pm

Olá pessoal,

Tenho um punto 2010 1.4.
O carra estava 100%, tenho ele a quase 2 anos, e nunca me deu problemas. Tinha trocado os 4 pneus a 1 mês, e como estava chegando perto dos 60 mil km, e iria fazer uma viagem longa de 1000 km, levei então para a revisão dos 60 mil na concessionária, pois já tinha feito a revisão dos 45 mil lá.
Nesta revisão é trocado correia dentada, velas, e cabo de velas, limpeza bico injetor, fluídos de freio, radiador, oleo, etc, etc. Segundo o mecânico, a mais completa (e mais cara também).
Quando peguei o carro, notei que estava com problema ao acelerar, não subia o giro corretamente, principalmente na primeira e segunda marca.
Levei novamente na concessionária, o mecânico constatou o problema e levou para passar novamente pelo scaner, disse que tinha resolvido, mas não soube explicar exatamente o que fez para resolver nem o motivo do problema, mas o problema parece mesmo ter resolvido.
Então fiz a viagem longa de 1000 km, e o carro foi sem nenhum tipo de problema
Mas estou intrigado com 2 coisas. Na média de gasto de combustível, após a viagem, marcou 10 l/km, sendo que antes da revisão, eu sempre olhava o consumo a cada abastecida, e antes nunca tinha baixado de 11 l/km, sendo a média padrão era em torno de 12 l/km, até 12,6 l/km já chegou a fazer. Sempre abasteço com gasolina e em postos "confiáveis", br, shell ou ipiranga. E achei muita baixo a média de 10 l/km ainda mais, em viagem, que faz média maior.
Sendo o carro revisado, e com os bico injetor novo, não teria que ser menor o consumo?
Outra coisa que agora quando faço funcionar o carro pela manha, ele está demorando mais a pegar, antes sempre batia uma vez rápida na partida, já pegava, agora preciso deixar a partida girar uns 3, 4 vezes para o carro pegar.

Pra quem já fez a manutenção da troca dos bico, isto aconteceu também? Ou será que levo de novo na concessionária para eles verificar.

Agradeço,
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Revisão 60 mil km concessionária

por Wodanaz » Qua Mai 27, 2015 4:21 pm

Para atualizar o tópico.
Liguei na concessionária para relatar os problemas.
- Para o problema de estar mais ruim para ligar ele frio, me falaram que pode ser devido as velas novas, pediu para verificar a gasolina da partida a frio. Como o reservatório está quase cheio, foi tirar a gasolina que tem la, e colocar uma gasolina podium nova, para ver se é isto.
- O gasto maior, o mecânico falou que é por causa das velas novas, que gera faísca mais forte, e gasta mais, mas depois de mais amaciado, vai normalizar. Vou verificar isto tb.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por felipebm86 » Qua Mai 27, 2015 4:42 pm

Wodanaz, existem pelo menos duas incoerências nas explicações dadas, velas novas não prejudicam a partida pelo contrário o que pode prejudicar são velas ruins! A mesma coisa sobre o consumo, vela nova gera uma faísca melhor fazendo com que a mistura ar/combustível queime de maneira mais eficiente!
Na minha opinião esse mecânico está te enrolando!
Só duas dúvidas, você trocou os bicos injetores ou só limpou? Você está usando gasolina ou etanol?
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por jpromero » Qui Mai 28, 2015 4:53 pm

felipebm86 escreveu:Wodanaz, existem pelo menos duas incoerências nas explicações dadas, velas novas não prejudicam a partida pelo contrário o que pode prejudicar são velas ruins! A mesma coisa sobre o consumo, vela nova gera uma faísca melhor fazendo com que a mistura ar/combustível queime de maneira mais eficiente!
Só duas dúvidas, você trocou os bicos injetores ou só limpou? Você está usando gasolina ou etanol?

Exatamente o que o Felipe disse, as velas novas melhoram o consumo, desempenho e partida, nunca pioram.

Uma coisa que percebi em sua pergunta é a informação do consumo em "10 l/km", ou seja, 10 litros por KM. Imagino que você esteja querendo dizer 10 km/l (10 km por litro). Podem ter mudado só a escala do seu CB para um padrão que mede o consumo em l/km e não o normal km/l, confere isso por favor.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por henriquemoro » Sex Mai 29, 2015 5:46 pm

Tem também o consumo por 100km por litro na config. do sistema.
Linea Tjet
São Paulo - SP.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por billyfz » Dom Mai 31, 2015 11:38 am

jpromero escreveu:
felipebm86 escreveu:Wodanaz, existem pelo menos duas incoerências nas explicações dadas, velas novas não prejudicam a partida pelo contrário o que pode prejudicar são velas ruins! A mesma coisa sobre o consumo, vela nova gera uma faísca melhor fazendo com que a mistura ar/combustível queime de maneira mais eficiente!

Exatamente o que o Felipe disse, as velas novas melhoram o consumo, desempenho e partida, nunca pioram.

Uma coisa que percebi em sua pergunta é a informação do consumo em "10 l/km", ou seja, 10 litros por KM. Imagino que você esteja querendo dizer 10 km/l (10 km por litro). Podem ter mudado só a escala do seu CB para um padrão que mede o consumo em l/km e não o normal km/l, confere isso por favor.

CONCORDO.MASSSS se esse seu mecânico mexeu no eletrodo, deixou cair e ele fechou ou apertou demais no bloco, pode ocorrer que ele não tenha uma quima da mistura como deve ser, o que elevaria o consumo de combustível. O torque adequado da vela é importante. Veja isso!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por felipebm86 » Seg Jun 01, 2015 7:48 am

billyfz escreveu:CONCORDO.MASSSS se esse seu mecânico mexeu no eletrodo, deixou cair e ele fechou ou apertou demais no bloco, pode ocorrer que ele não tenha uma quima da mistura como deve ser, o que elevaria o consumo de combustível. O torque adequado da vela é importante. Veja isso!

Nossa! Será que uma oficina de concessionária teria a capacidade de fazer, com o perdão da palavra, uma "CAGADA" dessas??
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Thiagow_RJ » Seg Jun 01, 2015 8:54 pm

Não há possibilidade do mecânico ter deixado o carro fora do ponto? Ele trocou também correia dentada.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jpromero » Ter Jun 02, 2015 1:37 pm

Thiagow_RJ escreveu:Não há possibilidade do mecânico ter deixado o carro fora do ponto? Ele trocou também correia dentada.

Pode sim. Mas sendo uma CCS, puxa vida, deixar o motor fora de sincronismo é o cúmulo.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Wodanaz » Qui Jun 18, 2015 2:35 pm

jpromero, é 10 km /l mesmo, eu que escrevi errado.
felipebm86 Os bicos foi apenas limpos, não foram trocados.

Eu levei o carro de novo da concessionária, e deixei la para eles executar o teste no outro dia cedo, para o ligar o carro.
No outro dia o pessoal disse que passou o scanner, e que pelo relatório dizia que eu estava abastecido com etanol, sendo que eu sempre abasteço com gasolina, pois aqui na minha região (jaraguá do Sul / SC), não vale a pena etanol.
O mecânico da concessionária disse que é por este motivo que está ocorrendo o problema da partida a frio de manha, e também pelo consumo elevado, pois o motor está queimando como se fosse etanol, mas na verdade tem gasolina.
Ele recomendou eu trocar o posto de combustível e fazer um teste, ver se melhora.
Então estou esperando entrar na reserva agora, para abastecer em outro posto de combustível e verificar se melhora.
Mas eu fiquei um pouco intrigado, pois abasteço sempre no mesmo posto aqui, um da bandeira BR, uma rede que tem uns 7 postos só aqui em Jaraguá do Sul, sempre com gasolina comum, então este problema teria que ocorrer em todos os carros flex que abastecem neste posto.
Mas em todo caso, foi fazer este teste, trocando oposto, vou abastecer em um posto Ipiranga, e ver se melhora.
Valeu pelos comentários.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo