Suspensão do t-jet no hlx

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Suspensão do t-jet no hlx

por joaquimribeiro » Sex Mai 22, 2015 12:47 pm

Boa tarde senhores.
Alguns dias atrás tentaram roubar meu carro, me evadindo de tal local passei a 90...100km/h em quebra molas, ou seja, detonou meus amortecedores.
tive também que comprar dois pneus porem comprei 195/60r15 diferente dos 195/55r15 que estavam. Simplesmente o carro esta péssimo de estabilidade. é claro que os amortecedores dianteiros contribuem para isso porem a traseira esta rolando muito, e algo que sempre admirei no punto foi sua capacidade de curvas, estabilidade!
MINHA DUVIDA É :
Ja que vou trocar os amortecedores, e aquele kit de amortecedor que fica na ponta do amortecedor, buchas e deus queira que só eu os pergunto:
Será que o amortecedor do punto t-jet(mais firme e um pouco mais baixo) serve no hlx?
alguém já fez essa troca? alguém usa buchas de P.U?
e os pneus? será que eles tem esse poder todo de mexer na estabilidade do carro?
to pensando seriamente em colocar aros 16, visando a estabilidade.
senhores conto com a ajuda de vocês.
Forte abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Suspensão do t-jet no hlx

por felipebm86 » Sex Mai 22, 2015 1:26 pm

joaquimribeiro escreveu:Boa tarde senhores.
Alguns dias atrás tentaram roubar meu carro, me evadindo de tal local passei a 90...100km/h em quebra molas, ou seja, detonou meus amortecedores.
tive também que comprar dois pneus porem comprei 195/60r15 diferente dos 195/55r15 que estavam. Simplesmente o carro esta péssimo de estabilidade. é claro que os amortecedores dianteiros contribuem para isso porem a traseira esta rolando muito, e algo que sempre admirei no punto foi sua capacidade de curvas, estabilidade!
MINHA DUVIDA É :
Ja que vou trocar os amortecedores, e aquele kit de amortecedor que fica na ponta do amortecedor, buchas e deus queira que só eu os pergunto:
Será que o amortecedor do punto t-jet(mais firme e um pouco mais baixo) serve no hlx?
e os pneus? será que eles tem esse poder todo de mexer na estabilidade do carro?
Forte abraço

Cara que chata essa situação, mas por outro lado que bom que você saiu dessa "só" com esses problemas, enfim, segue a minha opinião:

Sim servem, contanto oque determina a altura são as molas e não os amortecedores
Não recomendo buchas de PU pois ficam muito rígidas e duras, salvo em casos de quebra sistêmica de buchas
Sim, os pneus podem interferir na estabilidade ainda mais quando se aumenta a altura da banda
Com certeza melhora a estabilidade, porém se for mexer vale apena colocar 17"

Espero ter ajudado :wink:
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por joaquimribeiro » Sex Mai 22, 2015 1:33 pm

Uso muito o carro, em 9 meses de uso rodei 40km . e moro no rj, asfalto péssimo.
Um aro 17 certamente seria desperdício pois não sou do tipo de motorista mais zeloso.
oque me recomendam ? molas eiback? alguma outra mola? terei que alterar algo no documento?
compro o amortecedor do punto comum ou do t-jet?
Obrigado

Ajudou bastante felipe!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por fernandols » Qui Jul 30, 2015 12:59 pm

Bahh to na msm duvida no meu Linea q é um absolute 1.9 será q serve do Linea t-jet tbm
Piloto de Atari
Piloto de Atari