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				Câmbio Dualogic inoperante
				
Enviado: 
Seg Dez 15, 2014 9:34 ampor vitorcarvalhoml
				Olá pessoal comprei um punto 1.6 essence dualogic a pouco tempo. Precisei socorrer alguém que estava no prego de bateria e fiz a "chupeta". Após isso, apareceu a luz-espia do câmbio e o sistema não me permite colocar nenhuma marcha.
Aparece a mensagem "Controlar Câmbio" no painel. É possível que por conta da chupeta, não tenha bateria suficiente para o câmbio? O carro liga normalmente e tem km de 30700.
Valeu!
			 
			
		
			
				Re: Câmbio Dualogic inoperante
				
Enviado: 
Seg Dez 15, 2014 4:47 pmpor morkan
				Amigo, eu nunca ouvi nenhum relato como o seu.
Durante a chupeta que você fez seu carro estava ligado ou desligado? Por algum momento você conectou os cabos errados (mesmo que por poucos segundos)?
Eu posso arriscar 2 palpites:
1 - Durante a chupeta sua bateria desceu a um nível muito baixo e o seu cambio pode ter perdido os parâmetros (se é que seja possível).
2 - Algum fusível / componente do cambio pode ter sobrecarregado e queimado.
De qualquer forma o ideal seria você levar em uma oficina especializada e averiguar o problema. Só tome cuidado porque tem oficinas que gostam de tentar resolver pela tentativa / erro e isso pode custar caro.
			 
			
		
			
				Re: Câmbio Dualogic inoperante
				
Enviado: 
Seg Dez 15, 2014 4:54 pmpor mlhz
				experimenta desengatar a bateria, ficar um tempo desligado e ligar denovo.
			 
			
		
			
				Re: Câmbio Dualogic inoperante
				
Enviado: 
Seg Dez 15, 2014 7:29 pmpor Scorpio
				Como o colega acima recomendou desconecte a bateria, por no minimo 1 hora, religue e verifique se resolve.
Se não resolver o próximo passo e conectar o carro em um scanner para verificar os códigos de erros e se for o caso fazer o reset e o aprendizado do cambio DL.
O programa Multiecuscan Versão 2.2, ou mais recente, conecta ao sistema Dualogic do Punto. 
Leia: 
viewtopic.php?f=17&t=22819 
			
		
			
				Re: Câmbio Dualogic inoperante
				
Enviado: 
Seg Dez 15, 2014 9:18 pmpor vitorcarvalhoml
				Então, acabei só lendo as mensages agora e não fiz o teste de retirar a bateria por 1h, o carro foi hoje a noite pra conscessionária. Amanhã vou sugerir pra eles. Outra coisa, meu pai levou um mecânico e com ele um scanner (não sei qual Scorpio, nem sei se foi igual ao do link que você passou) e o scanner nem consegui comunicar (algum tipo de falha na comunicação).
Morkan, não coloquei os cabos errados, mas eles ficaram um bom tempinho, antes que o outro carro pegasse.
Achei que fosse a bateria porque vi um documento de diagnóstico do dualogic que em uma das falhas, indica que se a bateria estiver menor que 7V da esse problema. Porém o carro liga sem problemas..
Valeu pessoal!
			 
			
		
			
				Re: Câmbio Dualogic inoperante
				
Enviado: 
Ter Dez 16, 2014 12:48 pmpor jpromero
				Muito provavelmente queimou algum fusível, já que o carro está na CCS eles devem ver isso.
			 
			
		
			
				Re: Câmbio Dualogic inoperante
				
Enviado: 
Ter Dez 16, 2014 1:49 pmpor vitorcarvalhoml
				jpromero escreveu:Muito provavelmente queimou algum fusível, já que o carro está na CCS eles devem ver isso.
Relmente queimou o fusível. Parece que tem que reconfigurar o ndc, há a possibilidade de ter queimado algo do ndc?!
Abraços!
 
			
		
			
				Re: Câmbio Dualogic inoperante
				
Enviado: 
Ter Dez 16, 2014 3:40 pmpor jpromero
				Nó do Body Computer. Acho que estão te enrolando! Vá a CCS e acompanhe! Troque o fusível você mesmo e veja se tudo funciona.
			 
			
		
			
				Re: Câmbio Dualogic inoperante
				
Enviado: 
Ter Dez 16, 2014 4:10 pmpor vitorcarvalhoml
				Foi só suposição minha! 

Então, vão trocar só o fusível mesmo (R$ 30,00). Mas falaram que era fusível especial pra central lógica (que eles não tem e vai demorar uns 10 dias pra chegar). Pra mim qualquer fusível de 30A funcionaria. Estou errado?!
 
			
		
			
				Re: Câmbio Dualogic inoperante
				
Enviado: 
Qua Dez 17, 2014 7:48 ampor jpromero
				Pode ser um fusível especial, queimamos um desse na Megane Grand Tour e não encontramos para substituir, a solução temporária foi um arame fazendo o contato até que chegasse o fusível importado "da china".
Depois disso nunca mais quero efetuar esse procedimento de auxílio de partida... Ou então é melhor desconectar a bateria do carro doador de carga, perder a configuração do relógio é melhor do que queimar alguma coisa.