Problema partida quente - Linea 1.9
Problema partida quente - Linea 1.9
Boa tarde pessoal,
Estou com problema no Linea que é o seguinte: Ao ligar ele pela manhã, tanto faz abastecido com álcool ou gasolina, ele pega perfeitamente na primeira tentativa. Porém depois de andar uns 6 km e o motor atingir a temperatura de funcionamento pelo painel, chego ao meu trabalho, onde deixo o carro parado por 3:30 horas, sob sol, não há sombra para estacionar. Pois bem, ao dar partida com o motor frio e esse tempo quente (temperatura no painel acima de 40ºC) ele gira forte porém não pega, tenho que insistir 2, 3 ou até 4 vezes para ele pegar e quando pega fica oscilando a rotação, falhando, ao pisar no acelerador ele limpa, não falha mais, até deixar desligado por pelo menos 30 minutos ou esperar esfriar totalmente.
O que já fiz para tentar resolver: Limpeza dos injetores, abastecer com álcool (agora está com gasolina e parece piorar quando está com gasolina), troca de velas, filtro de combustível e de ar, limpeza do corpo de borboleta.
Nada disso nem melhorou o sintoma. Em conversa com o mecânico ele suspeita de perda de pressão na linha de combustível, não sei bem se é isso porque o defeito nunca acontece na primeira partida do dia, quando o carro está há 12 horas parado. Em todo caso o mecânico vai ficar com o carro amanhã para diagnóstico.
Se alguém tiver alguma dica ai será muito válido.
Estou com problema no Linea que é o seguinte: Ao ligar ele pela manhã, tanto faz abastecido com álcool ou gasolina, ele pega perfeitamente na primeira tentativa. Porém depois de andar uns 6 km e o motor atingir a temperatura de funcionamento pelo painel, chego ao meu trabalho, onde deixo o carro parado por 3:30 horas, sob sol, não há sombra para estacionar. Pois bem, ao dar partida com o motor frio e esse tempo quente (temperatura no painel acima de 40ºC) ele gira forte porém não pega, tenho que insistir 2, 3 ou até 4 vezes para ele pegar e quando pega fica oscilando a rotação, falhando, ao pisar no acelerador ele limpa, não falha mais, até deixar desligado por pelo menos 30 minutos ou esperar esfriar totalmente.
O que já fiz para tentar resolver: Limpeza dos injetores, abastecer com álcool (agora está com gasolina e parece piorar quando está com gasolina), troca de velas, filtro de combustível e de ar, limpeza do corpo de borboleta.
Nada disso nem melhorou o sintoma. Em conversa com o mecânico ele suspeita de perda de pressão na linha de combustível, não sei bem se é isso porque o defeito nunca acontece na primeira partida do dia, quando o carro está há 12 horas parado. Em todo caso o mecânico vai ficar com o carro amanhã para diagnóstico.
Se alguém tiver alguma dica ai será muito válido.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Re: Problema partida quente - Linea 1.9
Fala JP Romero.. cara eu ia falar justamente da pressão.. é um teste simples e já vai te posicionar melhor.. um amigo teve o mesmo problema em um brava.. assim como esta relatando..
vc chegou a verificar o sensor de posição da borboleta? e abaixo dele tem o potenciômetro tb..
abs
vc chegou a verificar o sensor de posição da borboleta? e abaixo dele tem o potenciômetro tb..
abs

Re: Problema partida quente - Linea 1.9
rodney.oliveira escreveu:Fala JP Romero.. cara eu ia falar justamente da pressão.. é um teste simples e já vai te posicionar melhor.. um amigo teve o mesmo problema em um brava.. assim como esta relatando..
vc chegou a verificar o sensor de posição da borboleta? e abaixo dele tem o potenciômetro tb..
abs
Fala Rodney! Pois é, meu Brava 1.6 Torque tinha o problema da partida difícil, porém nele era direto, na primeira partida do dia também dava problema, menos que a quente.
O Linea tem acelerador eletrônico, portanto não usa sensor nem potenciômetro, o próprio corpo motorizado faz essa função.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Re: Problema partida quente - Linea 1.9
Amigo o meu também tem este mesmo problema porem é só ligar já dando um leve toque no acelerador que ele pega de primeira.
já troquei tudo o que você trocou e mais a bomba de combustível e nada resolveu a desconfiança agora é sonda e TBI.
no TBI o que pode ter ido pro saco é a trilha que informa a posição da borboleta, isso é comum de dar problema.
já troquei tudo o que você trocou e mais a bomba de combustível e nada resolveu a desconfiança agora é sonda e TBI.
no TBI o que pode ter ido pro saco é a trilha que informa a posição da borboleta, isso é comum de dar problema.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 15
- Registrado em: Qua Jul 02, 2014 11:46 am
- Localização: Itamarati Norte
Re: Problema partida quente - Linea 1.9
Pois é Carllos, o mecânico me ligou na sexta-feira informando que testou tudo: sensores, atuadores, pressão da bomba, estanqueidade dos injetores e da própria bomba e que não encontrou nada com problema, apenas o TBI sujo e efetuou a limpeza. Peguei o carro no sábado e andei com ele, não apresentou o problema, mas o teste correto é amanhã, nas condições do uso diário.
Só que o mecânico não me disse o que foi feito mas o carro parece que está pegando mais rápido e fácil, amanhã atualizo o tópico.
Só que o mecânico não me disse o que foi feito mas o carro parece que está pegando mais rápido e fácil, amanhã atualizo o tópico.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Re: Problema partida quente - Linea 1.9
Por enquanto o carro está bom, comigo ele pegou todas as vezes que tentei dar partida, porém ontem ele ficou com minha esposa já que levei o Fiesta dela para fazer o recall. Ela disse que no final da tarde, lá pelas 17 hs ela deu uma partida e ele não pegou, porém pegou na segunda tentativa sem pisar no acelerador.
Hoje comigo ele pegou normalmente as 11:30 e as 13 hs. Horários que sempre dava problema, mas hoje está com temperatura mais baixa, estava marcando 30ºC no painel, bem mais ameno que os 47 de outro dia.
Hoje comigo ele pegou normalmente as 11:30 e as 13 hs. Horários que sempre dava problema, mas hoje está com temperatura mais baixa, estava marcando 30ºC no painel, bem mais ameno que os 47 de outro dia.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Re: Problema partida quente - Linea 1.9
Que bom que a limpeza no TBI resolveu, o cara desmontou ele ou apenas passou o spray?.
na primeira vez que mandei limpar em uma oficina aqui eles apenas passaram o spray e depois eu muito curioso desmontei ela e no lado que vai no coletor estava tudo sujo, mas sujo mesmo, ai limpei com querosene tomando o devido cuidado para não molhar o sensor de posição da borboleta.
mas mesmo assim as vezes meu carro só da partida pisando no acelerador.
na primeira vez que mandei limpar em uma oficina aqui eles apenas passaram o spray e depois eu muito curioso desmontei ela e no lado que vai no coletor estava tudo sujo, mas sujo mesmo, ai limpei com querosene tomando o devido cuidado para não molhar o sensor de posição da borboleta.
mas mesmo assim as vezes meu carro só da partida pisando no acelerador.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 15
- Registrado em: Qua Jul 02, 2014 11:46 am
- Localização: Itamarati Norte
Re: Problema partida quente - Linea 1.9
Carllos escreveu:Que bom que a limpeza no TBI resolveu, o cara desmontou ele ou apenas passou o spray?.
na primeira vez que mandei limpar em uma oficina aqui eles apenas passaram o spray e depois eu muito curioso desmontei ela e no lado que vai no coletor estava tudo sujo, mas sujo mesmo, ai limpei com querosene tomando o devido cuidado para não molhar o sensor de posição da borboleta.
mas mesmo assim as vezes meu carro só da partida pisando no acelerador.
Não resolveu, ontem as 17:30 com 35ºC de temperatura externa ao dar partida a mesma ficou muito longa, sinal que não ia pegar, ai pisei no acelerador e ele pegou. Está melhor, mas não resolveu. Também não sei como limpou o TBI, ainda não conversei muito com ele, estava com pressa no sábado quando peguei o carro e ele só falou para eu andar e testar, nem foi acertado valores ainda.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Re: Problema partida quente - Linea 1.9
Próximo passo: Abastecer com álcool e testar.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Re: Problema partida quente - Linea 1.9
jpromero escreveu:Próximo passo: Abastecer com álcool e testar.
o meu no álcool não vai nem com bomba... ai sim que a partida fica ruim é umas 3 a 4 vezes para pegar, nem acelerando vai.
já na gasolina sempre pega de primeira, as vezes ele falha ai tem que acelerar, por conta disso eu já peguei o costume de só dar partida acelerando.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 15
- Registrado em: Qua Jul 02, 2014 11:46 am
- Localização: Itamarati Norte
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 9 visitantes