Sugestões para manutenção preventiva..
5 mensagens
|Página 1 de 1
Sugestões para manutenção preventiva..
Pessoal, seguinte.
Como sempre ando sem tempo para deixar o carro na CC gostaria que vocês me fornecessem algumas sugestões para manutenção preventiva agora que marquei para deixar o carro na CC.
Descrição: Punto Essence 1.6 2011/2012.
Realizada revisão dos 15 mil. Atualmente esta com 20.100 (hoje)
O que já foi feito foi a substituição de pastilhas de freio dianteiras (empenaram com 17 mil..); troca da caixa de direção em garantia ainda (12 mil k). Trocas de óleo sempre pontuais, inclusive agora vou antecipar e já trocar.. e fazer balanceamento e geometria pelas nossas estradas...
O motivo de eu marcar é que de uns tempos para cá estou sentindo um barulho seco na suspensão lado carona.. não tenho nem ideia do que seja. E, outra coisa que me deixa bem chateado é um problema crônico no porta luvas.. Semana passada tive que fazer uma viajem longa e já na ida a tampa abriu e não fechou mais.. Eu meio que fuçando vi que quebrou o engate do porta luvas e notei que o acabamento é péssimo mas..
Relembrando que pretendo ficar com o veículo bastante tempo ainda.
Aberto a sugestões!
Abraço
Como sempre ando sem tempo para deixar o carro na CC gostaria que vocês me fornecessem algumas sugestões para manutenção preventiva agora que marquei para deixar o carro na CC.
O que já foi feito foi a substituição de pastilhas de freio dianteiras (empenaram com 17 mil..); troca da caixa de direção em garantia ainda (12 mil k). Trocas de óleo sempre pontuais, inclusive agora vou antecipar e já trocar.. e fazer balanceamento e geometria pelas nossas estradas...

O motivo de eu marcar é que de uns tempos para cá estou sentindo um barulho seco na suspensão lado carona.. não tenho nem ideia do que seja. E, outra coisa que me deixa bem chateado é um problema crônico no porta luvas.. Semana passada tive que fazer uma viajem longa e já na ida a tampa abriu e não fechou mais.. Eu meio que fuçando vi que quebrou o engate do porta luvas e notei que o acabamento é péssimo mas..
Aberto a sugestões!
Abraço
- Roda dura de Auto Escola
Re: Sugestões para manutenção preventiva..
Faça o que consta no manual. Nessa km o carro é novo ainda. Troque o óleo a cada 6 meses ou 7500 km.
Já que marcou uma visita a CCS peça para trocarem o fluído de freio e o líquido de arrefecimento (deve ser trocado a cada 2 anos).
Já que marcou uma visita a CCS peça para trocarem o fluído de freio e o líquido de arrefecimento (deve ser trocado a cada 2 anos).
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
lucassmenezes escreveu:Pessoal, seguinte.
O que já foi feito foi a substituição de pastilhas de freio dianteiras (empenaram com 17 mil..); troca da caixa de direção em garantia ainda (12 mil k). Trocas de óleo sempre pontuais, inclusive agora vou antecipar e já trocar.. e fazer balanceamento e geometria pelas nossas estradas...![]()
Aberto a sugestões!
Abraço
Amigo tambem estou com o um barulho seco na suspensão lado carona, voce descobriu o que é? valew
- Piloto de Atari
Amanhã descubro e relato à vocês...
jpromero: Obrigado... tudo já feito com 15 mil. Abraço!!!
jpromero: Obrigado... tudo já feito com 15 mil. Abraço!!!
Tudo feito.
Problema na suspensão era oxidação dos tirantes (lado esq e direito) pelo carro ficar parado por longos períodos..
Problema na suspensão era oxidação dos tirantes (lado esq e direito) pelo carro ficar parado por longos períodos..
5 mensagens
|Página 1 de 1