Sugestões para manutenção preventiva..

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Sugestões para manutenção preventiva..

por lucassmenezes » Dom Out 05, 2014 10:31 am

Pessoal, seguinte.

Como sempre ando sem tempo para deixar o carro na CC gostaria que vocês me fornecessem algumas sugestões para manutenção preventiva agora que marquei para deixar o carro na CC.

Descrição: Punto Essence 1.6 2011/2012.

Realizada revisão dos 15 mil. Atualmente esta com 20.100 (hoje)

O que já foi feito foi a substituição de pastilhas de freio dianteiras (empenaram com 17 mil..); troca da caixa de direção em garantia ainda (12 mil k). Trocas de óleo sempre pontuais, inclusive agora vou antecipar e já trocar.. e fazer balanceamento e geometria pelas nossas estradas... :-D

O motivo de eu marcar é que de uns tempos para cá estou sentindo um barulho seco na suspensão lado carona.. não tenho nem ideia do que seja. E, outra coisa que me deixa bem chateado é um problema crônico no porta luvas.. Semana passada tive que fazer uma viajem longa e já na ida a tampa abriu e não fechou mais.. Eu meio que fuçando vi que quebrou o engate do porta luvas e notei que o acabamento é péssimo mas..

Relembrando que pretendo ficar com o veículo bastante tempo ainda.

Aberto a sugestões!

Abraço
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Re: Sugestões para manutenção preventiva..

por jpromero » Qua Out 08, 2014 2:36 pm

Faça o que consta no manual. Nessa km o carro é novo ainda. Troque o óleo a cada 6 meses ou 7500 km.

Já que marcou uma visita a CCS peça para trocarem o fluído de freio e o líquido de arrefecimento (deve ser trocado a cada 2 anos).
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Dan Skywalker » Qua Out 08, 2014 4:11 pm

lucassmenezes escreveu:Pessoal, seguinte.

Como sempre ando sem tempo para deixar o carro na CC gostaria que vocês me fornecessem algumas sugestões para manutenção preventiva agora que marquei para deixar o carro na CC.

Descrição: Punto Essence 1.6 2011/2012.

Realizada revisão dos 15 mil. Atualmente esta com 20.100 (hoje)

O que já foi feito foi a substituição de pastilhas de freio dianteiras (empenaram com 17 mil..); troca da caixa de direção em garantia ainda (12 mil k). Trocas de óleo sempre pontuais, inclusive agora vou antecipar e já trocar.. e fazer balanceamento e geometria pelas nossas estradas... :-D

O motivo de eu marcar é que de uns tempos para cá estou sentindo um barulho seco na suspensão lado carona.. não tenho nem ideia do que seja. E, outra coisa que me deixa bem chateado é um problema crônico no porta luvas.. Semana passada tive que fazer uma viajem longa e já na ida a tampa abriu e não fechou mais.. Eu meio que fuçando vi que quebrou o engate do porta luvas e notei que o acabamento é péssimo mas..

Relembrando que pretendo ficar com o veículo bastante tempo ainda.

Aberto a sugestões!

Abraço

Amigo tambem estou com o um barulho seco na suspensão lado carona, voce descobriu o que é? valew
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por lucassmenezes » Qua Out 08, 2014 8:08 pm

Amanhã descubro e relato à vocês...

jpromero: Obrigado... tudo já feito com 15 mil. Abraço!!!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por lucassmenezes » Dom Out 12, 2014 7:31 am

Tudo feito.

Problema na suspensão era oxidação dos tirantes (lado esq e direito) pelo carro ficar parado por longos períodos..
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola