Retirar Radiador Linea T-Jet - Ajuda
Retirar Radiador Linea T-Jet - Ajuda
Olá pessoal! Estou precisando de uma ajuda.
Sou novo no fórum e tenho lido algumas das discussões sobre o Punto já que é o Linea é um projeto idêntico.
Estou com problema de vazamento de fluido do radiador no meu Linea. Ocorre que peguei o meu usado e já apresentava um vazamento no radiador que só fui perceber depois de rodar mais de 1300km. Fui investigar o problema e descobrir que antes de me venderem, alguém foi dar um rolezinho e porrou o parachoque dianteiro nos asfalto. E o que tem a ver isso com radiador?
O radiador é preso em suas laterais. Essas laterais tem partes das proteções (debaixo) do motor e cofre fixadas junto. Na porrada, parece que a lateral do radiador deu uma descolada. Agora o vazamento aumentou e preciso retirar o radiador para ver se tem como reapertar os grampos de fixação da lateral. Um novo está custando 1300,00 reais, mais MO e algumas coisitas mais vai ficar em torno de 1700. Nem tanto pelo dinheiro (mas claro que é uma parte importante também).
O problema é deixar o carro em uma oficina.
Outro problema é quantidade de mecânicos que parecem ter dificuldades em colocar no lugar tudo o que foi tirado. Isso acarreta grilos no carro que até o momento ele não tem.
Preciso de uma ajuda HOW TO de como posso retirar o radiador do Linea. Se alguém puder ajudar, agradeço.
Ricardo.
Sou novo no fórum e tenho lido algumas das discussões sobre o Punto já que é o Linea é um projeto idêntico.
Estou com problema de vazamento de fluido do radiador no meu Linea. Ocorre que peguei o meu usado e já apresentava um vazamento no radiador que só fui perceber depois de rodar mais de 1300km. Fui investigar o problema e descobrir que antes de me venderem, alguém foi dar um rolezinho e porrou o parachoque dianteiro nos asfalto. E o que tem a ver isso com radiador?
O radiador é preso em suas laterais. Essas laterais tem partes das proteções (debaixo) do motor e cofre fixadas junto. Na porrada, parece que a lateral do radiador deu uma descolada. Agora o vazamento aumentou e preciso retirar o radiador para ver se tem como reapertar os grampos de fixação da lateral. Um novo está custando 1300,00 reais, mais MO e algumas coisitas mais vai ficar em torno de 1700. Nem tanto pelo dinheiro (mas claro que é uma parte importante também).
O problema é deixar o carro em uma oficina.
Outro problema é quantidade de mecânicos que parecem ter dificuldades em colocar no lugar tudo o que foi tirado. Isso acarreta grilos no carro que até o momento ele não tem.
Preciso de uma ajuda HOW TO de como posso retirar o radiador do Linea. Se alguém puder ajudar, agradeço.
Ricardo.
- Piloto de Atari
Re: Retirar Radiador Linea - Ajuda
Movido de Artigos e How-to para Manutenção, Mecânica & Preparação
O Artigos e How-to é para postar um How-to não para pedir um.
Será interessante que após você retirar o radiador do seu Linea post um How-to em Artigos e How-to.
Boa sorte e aguarde ajuda.
.
O Artigos e How-to é para postar um How-to não para pedir um.
Será interessante que após você retirar o radiador do seu Linea post um How-to em Artigos e How-to.
Boa sorte e aguarde ajuda.
.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
ao que me parece é necessário tirar o parachoque, então um bom começo é esse video:
http://www.youtube.com/watch?v=lKsloBh388k
se conseguir fazer o resto sozinho, monte um tutorial para o clube, será de grande importância
se conseguir fazer o resto sozinho, monte um tutorial para o clube, será de grande importância

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
VLA escreveu:ao que me parece é necessário tirar o parachoque, então um bom começo é esse video:
Valeu amigo!
Usei exatamente este mesmo vídeo para retirar o parachoque. O cofre é bem fechado pelo meu sentimento. Basicamente fiz o que o vídeo recomendava. Por sorte, antes de abrir fui em uma loja comprar ferramentas e acabei comprando exatamente o que precisava. Falta agora uma ferramenta para fechamento das braçadeiras quando for remontar. Porém, a desilusão veio com a constatação que de fato o radiador estava quebrado. Preciso encontrar um novo ou saber se há como trocar a lateral da colmeia.
Sobre o tutorial, é basicamente este o vídeo. Com mais tempo (assim que recuperar as disciplinas da faculdade e arrumar o radiador, faço um passo-a-passo.
Abraço.
- Piloto de Atari
Olá amigo, vendo seu problema encontrei por acaso esse radiador do link abaixo no mercadolivre R$ 299,00 marca DENSO (Denso e Valeo são originais) segundo o vendedor serve no 1.4 e no T-jet, acho um pouco difícil, mas será que procede? Espero que te ajude, abraço.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -denso-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -denso-_JM
Opa, valeu pela ajuda. Estou vendo um vendedor no ML. Sobre servir vou dar uma conferida. Trocar somente a caixa lateral a principio está descartado pois nao conseguiram a peça nem em SP.
Ps.Por um acaso, estou fazendo perguntas para o camarada do ML. Mas pelo que vi da foto não parece ser o mesmo.
Valeu. Abraço.
Ps.Por um acaso, estou fazendo perguntas para o camarada do ML. Mas pelo que vi da foto não parece ser o mesmo.
Valeu. Abraço.
- Piloto de Atari
qual seria a diferença entre um radiador de tjet, fire 8v, etorq? a posição das mangueiras?
uma adaptação seria inviável?
esse radiador do ML ta barato... a galera dos etorq pira

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
VLA escreveu:qual seria a diferença entre um radiador de tjet, fire 8v, etorq? a posição das mangueiras?
Realmente está barato. Mas dos tjets parece ter duas saidas embaixo. Este parece ter só uma. Eu tenho que olhar melhor e ver se tem como modificar alguma coisa. Outra opção é tampar o furo e recolocar o radiador. Porque ele esta inteiraço.
Valeu.
- Piloto de Atari
Hector, eu comprei o radiador do meu e-torq aqui na Fiat (Sulpeças) por R$ 390,00 , se quiser posso cotar pra você o do T-jet, caso queira me manda o código da peça, abraço.
Se preferir manda por mp que vejo na mesma hora
Se preferir manda por mp que vejo na mesma hora
Cara, eu agradeceria. Mas olha só: cotei na Fiat onde moro (interior de SP) saiu por 1300. Cotei na Ritmo em Novo Hamburgo saiu por 1100. O cara da revenda não quis bancar na epoca porque falou que conseguia por 750. Depois pulou fora.
Estou com um pedido de cotação no site reparador fiat. Mas sem resposta até o momento. Não vou dizer Fui Iludido Agora é Tarde, o carro é excelente. O problema é a assistência quando você precisa de manutenção.
O único atendimento decente que tive na Fiat foi quando tive que trocar a bomba de gasolina de um marea que tive. E foi na Ritmo da serra saindo de Gramado para Canela quando estava de viagem.
Se você puder cotar para mim. Agradeco. Mas não recomendo comentar que ja foi feita a cotação.
Abraço.
Estou com um pedido de cotação no site reparador fiat. Mas sem resposta até o momento. Não vou dizer Fui Iludido Agora é Tarde, o carro é excelente. O problema é a assistência quando você precisa de manutenção.
O único atendimento decente que tive na Fiat foi quando tive que trocar a bomba de gasolina de um marea que tive. E foi na Ritmo da serra saindo de Gramado para Canela quando estava de viagem.
Se você puder cotar para mim. Agradeco. Mas não recomendo comentar que ja foi feita a cotação.
Abraço.
- Piloto de Atari