Problema intermitente no sensor de velocidade... ou não?

Resumo que a história é longa:
Meu velocímetro funciona quando o carro está frio, mas trava em zero quando o motor esquenta.
História:
Semana passada quando eu ia pro trabalho notei que meu carro, do nada, estava reagindo muito 'arisco' quando eu tirava o pé do acelerador. Era tirar o pé e a rotação caía muito rápido, o que fazia o carro tremer como se eu estivesse aprendendo a usar a embreagem.
Olhando no painel para ver se aparecia alguma mensagem de erro, e percebi que o velocímetro estava travado em zero. Lá se vai o sensor de velocidade...
Cheguei no trampo e entrei no fórum para ver se alguém mais teve esse problema e achei alguns posts. Fui conferir os 'sintomas' descritos nos posts com o do meu carro, e bateu: com o carro desligado o velocímetro fica em "-3" km/h, quando liga sobe para 0km/h, mas logo em seguida volta para os "-3". Conferí fusíveis, mas estão ok. O resto dos instrumentos do painel funcionam perfeitamente.
Voltei pro trampo pensando no gasto pra trocar. Liguei na cc para ter ideia de preço e pediram R$ 350 no sensor novo, fora mão de obra.
Bom, a bizarrice começou mesmo quando eu voltei pra casa. Liguei o carro e o velocímetro estava vivo e funcionando. E funcionou por um tempo, até que no meio do trajeto ele voltou pra zero e ficou por lá.
Como ele funcionou e parou achei que fosse algum mau contato no conector do sensor, e não no sensor em si. Então ao chegar em casa dei uma mexida nos cabos, e bingo! o velocímetro voltou. Coloquei algumas voltas de fita isolante no chicote e no conector para arrumar o suposto mau contato. Dia seguinte fui trabalhar com o velocímetro funcionando, até travar em zero novamente no meio do caminho. O mesmo aconteceu na volta pra casa.
Estou com o carro assim a semana toda, tentando achar um padrão no defeito, e parece que encontrei: o velocímetro funciona bem com o carro frio, mas para de funcionar e trava em zero quando o carro está quente e fico muito tempo parado (em algum semáforo, por exemplo). Se eu paro e logo em seguida volto ao movimento o defeito não aparece.
E para ajudar, depois que o velocímetro parou, teve dias em que ele voltou sozinho a funcionar, enquanto o carro estava em movimento. Em um dos dias ele voltou quando eu estava em uma reta sem ondulações na pista, o que meio que descarta mau contato (acredito eu).
A pergunta é: alguém tem alguma ideia do que diabos está acontecendo com esse sensor?
Meu velocímetro funciona quando o carro está frio, mas trava em zero quando o motor esquenta.
História:
Semana passada quando eu ia pro trabalho notei que meu carro, do nada, estava reagindo muito 'arisco' quando eu tirava o pé do acelerador. Era tirar o pé e a rotação caía muito rápido, o que fazia o carro tremer como se eu estivesse aprendendo a usar a embreagem.
Olhando no painel para ver se aparecia alguma mensagem de erro, e percebi que o velocímetro estava travado em zero. Lá se vai o sensor de velocidade...
Cheguei no trampo e entrei no fórum para ver se alguém mais teve esse problema e achei alguns posts. Fui conferir os 'sintomas' descritos nos posts com o do meu carro, e bateu: com o carro desligado o velocímetro fica em "-3" km/h, quando liga sobe para 0km/h, mas logo em seguida volta para os "-3". Conferí fusíveis, mas estão ok. O resto dos instrumentos do painel funcionam perfeitamente.
Voltei pro trampo pensando no gasto pra trocar. Liguei na cc para ter ideia de preço e pediram R$ 350 no sensor novo, fora mão de obra.
Bom, a bizarrice começou mesmo quando eu voltei pra casa. Liguei o carro e o velocímetro estava vivo e funcionando. E funcionou por um tempo, até que no meio do trajeto ele voltou pra zero e ficou por lá.
Como ele funcionou e parou achei que fosse algum mau contato no conector do sensor, e não no sensor em si. Então ao chegar em casa dei uma mexida nos cabos, e bingo! o velocímetro voltou. Coloquei algumas voltas de fita isolante no chicote e no conector para arrumar o suposto mau contato. Dia seguinte fui trabalhar com o velocímetro funcionando, até travar em zero novamente no meio do caminho. O mesmo aconteceu na volta pra casa.
Estou com o carro assim a semana toda, tentando achar um padrão no defeito, e parece que encontrei: o velocímetro funciona bem com o carro frio, mas para de funcionar e trava em zero quando o carro está quente e fico muito tempo parado (em algum semáforo, por exemplo). Se eu paro e logo em seguida volto ao movimento o defeito não aparece.
E para ajudar, depois que o velocímetro parou, teve dias em que ele voltou sozinho a funcionar, enquanto o carro estava em movimento. Em um dos dias ele voltou quando eu estava em uma reta sem ondulações na pista, o que meio que descarta mau contato (acredito eu).
A pergunta é: alguém tem alguma ideia do que diabos está acontecendo com esse sensor?