Teto-Solar com problema

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Teto-Solar com problema

por joaopauulo » Dom Mai 04, 2014 3:17 pm

Olá galera, sou novo aqui no forum e graças a varias informações que encontrei aqui estou 'conhecendo' o meu carro, rsrs. Comprei um Punto Sporting 2008 1.8 8v, até agora foi minha melhor aquisição, sem reclamações do veiculo, porem comprei ele já com um problema no teto, que ficou da própria revenda (no caso uma concessionária) concertar. O trilo do lado esquerdo está comprometido, impedindo que o vidro 'abra' até o final (ouvi dizer que devido a velocidades altas com ele aberto até o final ou ruas com muita trepidação), ele somente levanta e da um tranquinho para traz mas volta.
Procurei em todos os lugares que conheço, inclusive na FIAT de minha cidade, porem aqui eles dizem que só é vendido o mecanismo inteiro, que custa aproximadamente 10k.

Alguém sabe onde posso conseguir esta 'peça'? Alguns chamam por trilho, outros cinta, não sei o nome ao certo...

O meu acontece o mesmo que esse video do youtube: https://www.youtube.com/watch?v=eM8Ij7ll-SU

Obrigado!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Teto-Solar com problema

por Scorpio » Dom Mai 04, 2014 4:48 pm

Como você comprou em uma loja (concessionária) o seu Punto a lei lhe garante 3 meses de garantia.
Leva na loja onde você comprou e peça para consertarem.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por joaopauulo » Dom Mai 04, 2014 6:58 pm

Sim, estou exigindo deles, o primeiro orçamento e unico que conseguiram nao foi aprovado pela diretoria (em torno de R$ 3.000,00), talvez até por ser o unico e não ter um comparativo de preços. Estive em contato direto com a empresa que fará a manutenção pra eles, pois eles não mechem com teto-solar na concessionária, e é bem dificil de encontrar esta peça, só encontrou em um lugar em curutiba, Cia do Teto, que foi este unico orçamento enviado. Acredito que se for realizado mais uns 2 orçamentos a diretoria deverá aprovar um...
Estou com o carro ja faz 1 mês, fiz o gerente escrever uma carta de punho, com dados pessoas e do carro e o problema, garantindo que o concerto será realizado, mas até agora estou com meu 'teto' lacrado :/
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por bondstrike » Dom Mai 04, 2014 8:14 pm

Pra mim o prejuizo vai ficar na sua mao... eu ja teria feito consertarem no dia q peguei o carro... problema deles q precisam de orcamento, q corram atras e resolvam...

Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
Piloto de Kart de feriado

por rodney.oliveira » Dom Mai 04, 2014 10:33 pm

Cara... Isso eh problema nas fitas q tracionam o carro... Gastei 1200 pra arrumar... Lugar mais barato q cotei... Coincidentemente do lado de casa.. Nos demais lugares a media era de 1800...boa sorte e se fosse VC.. Arrumava um lugar e levava o orçamento... Pediria reembolso antes de fazer o serviço

Enviado de meu GT-I9082 usando Tapatalk
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por joaopauulo » Seg Mai 05, 2014 12:41 pm

Era pra ter concertado pra me entregarem, porem não imaginavam que o problema seria essa peça eu acredito, e que daria tanto trabalho pra conseguir uma igual para substituir, estou correndo em paralelo ao gerente para garantir que o processo não entre em esquecimento, vou todos os dias cobrar ele ref. ao concerto, porem nem ele nem eu achamos lugares que tenham esse mecanismo pra vender... ta complicado :(
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por bondstrike » Qua Mai 07, 2014 9:54 pm

joaopauulo escreveu:Era pra ter concertado pra me entregarem, porem não imaginavam que o problema seria essa peça eu acredito, e que daria tanto trabalho pra conseguir uma igual para substituir, estou correndo em paralelo ao gerente para garantir que o processo não entre em esquecimento, vou todos os dias cobrar ele ref. ao concerto, porem nem ele nem eu achamos lugares que tenham esse mecanismo pra vender... ta complicado :(

Compra na concessionaria cara, entra no www.reparadorfiat.com.br e solicita orcamento, os caras ligam pra vc... nem tirar a bunda da cadeira precisa...

Pare de ser devagar, pelo amor de Deus...

Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653

por Arnaldo B » Qui Mai 08, 2014 7:39 am

Cara... eu nem esquentaria a cabeça em correr atras, isso aí é problema deles, ficaram de resolver, que resolvam. Estão te dando trabalho, ja apela para lado juridico e deixe-os ciente que esta tomando este rumo. Não é uma concessionária? Então porque querem orçamentos externos sendo que eles mesmo poderiam estar fazendo um? Vai pra cima!!!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por bld17 » Qui Mai 08, 2014 11:28 am

cc tem que ficar esperto com eles
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por LUFABRI » Sex Mai 09, 2014 5:03 pm

O meu esta com o mesmo problema. São as famosas "fitas " que puxam o teto para tras e para frente.
Os preços que procurei variam de 6 mil e o mais barato foi 1300 a vista. O cara disse que é muito dificil de encontrar, e ele repara ela e me da 6 meses de garantia. não vai ter jeito... foi o melhor que achei
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo