Pessoal,
Achei este site da Pirelli Australia, que apresenta alguns testes do Pirelli Cinturato P7 AA realizados por algumas revistas especializadas:
http://www.pirelli.com/tyre/au/en/car/g ... st-resultsO legal é que os resultados mostram também os pneus dos concorrentes e pode ser uma boa referência. Nem todos os modelos de pneus estão disponíveis no Brasil. Vejam o modelo de veículo utilizado em cada teste e a medida também, para um comparativo mais direto com o Punto.
Agora aos 18000 km rodados com o Cinturato P7, estou ainda mais encantado com a forma que o pneu se comunica com o motorista. Avisa suavemente a proximidade do limite do carro e não perde o grip abruptamente. E é muito silencioso no rodar...
Um aspecto importante para quem usa medidas de perfis mais baixos é o índice de carga do pneu: a revista quatro rodas levantou esta hipótese junto aos fornecedores de pneus devido ao teste de longa duração do Golf VII (
http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/l ... e-cristal/), que deu bolha nos quatros pneus originais com índice de carga 91, enquanto que os adquiridos no Brasil tem índice 94 na medida 225/45 R17 94W. Acredito que pode ser isso mesmo.
O 195/55 R16 do Blackmotion me parece ideal para enfrentar a buraqueira. Porém, para o T-JET é fundamental o pneu demonstrar uma boa resistência aos buracos. Punto e Golf VII tem praticamente o mesmo peso e, além do longa duração da quatro-rodas, li teste do Golf VII no
http://www.bestcars.com.br (um mês ao volante) relatando bolha no pneu sem percepção de buraco ao volante.