Fiat Punto Defeito de Fabrica - Cabos de Ligação do câmbio -

Amigos, com 03 semanas com o carro olha o que aconteceu comigo. Alguém teve este problema?
Email enviado para FIAT:
Prezada FIAT BRASIL
Venho por meio desta, expressar minha insatisfação e indignação quanto à qualidade do meu veículo FIAT PUNTO SPORTING 1.8 ano 2008 Nota Fiscal FIAT 460979 Modelo: 1181940com apenas 22 mil KM já que o mesmo apresentou várias irregularidades mecânicas, culminando no reboque do veículo, conforme relatarei a seguir.
Hoje, transitando normalmente, ao tentar engatar a 1ª marcha, o cambio ficou solto e com a só a marcha 1º engrenada, não foi possível desengatá-la e nem efetuar mais nenhuma troca de marchas, ficando assim o cambio totalmente inoperante e o veículo imobilizado.
Após colocá-lo em local seguro, acionei o guincho para rebocar o carro até a minha casa, visto que o incidente ocorrei 21:00hs de hoje 04/12/13 e a pré - analise é que se romperam dois cabos que fazem a ligação entre o cambio e a caixa de marchas o que me pareceu bastante estranho.
Buscando as possíveis causas do problema pela internet, nas diversas comunidades sobre este veículo as quais participo, incluindo o “Clube do Punto”, pude verificar que se tratava de um problema recorrente e crônico no modelos iniciais do Punto, bastante comum e até mesmo responsável por um suposto “Recall” segundo a mídia especializada.
Conforme mensagem de orientação do site especializado o seguinte texto:
Defeitos de fabrica:
Cabos de Ligação do câmbio: (Uma falha nos dispositivo de suporte dos cabos de seleção de marchas ocasionava o
desprendimento do cabo acarretando a impossibilidade de engate das marchas. A alavanca ficava solta e não era possível
desengatar ou engatar qualquer outra marcha. O problema foi em definitivo a partir do modelo 2010 do Punto)
E conforme um comunicado interno da própria FIAT BRASIL, conforme descrito a seguir:
“ Solicitamos que nos envie um e-mail, através do nosso site no link "Fale com a Fiat", para que possamos encaminha-lo ao setor responsável, para devida verificação das
questões apresentadas.
Chassis Afetados: 1047225 á 1050771
Modelos afetados: Punto 1.4 , Punto ELX, Punto HLX e Punto Sporting
Inconveniente lamentado: Dificuldade na seleção de marchas
Causa Técnica: Falha na montagem do terminal na leva de seleção localizada no comando de marcha.
Intervenção em produção: Identificação do lote e substituição dos cabos de seleção de marcha.
Atual modificação: Adotada nova bucha de fixação do terminal do cabo de seleção.
Meu CHASSI é 1033671 anterior a da faixa de recall e minha indignação contra a FIAT é:
Porque não estenderam esta verificação e possível substituição das peças a todos os modelos que saíram da linha de produção com este sistema até a data onde foi detectado o problema?
Sem falar que sabemos que há erros de logística nas peças e muitas defeituosas estão em lotes diferentes
Mesmo meu carro com 5 anos porem com 22 mil km vai ter a garantia coberta?
Vou ter que pagar R$ 700,00 pelo conserto de um problema de fabrica?
Fiz todas revisões necessárias e Para que servem as revisões se nem esse defeito de FABRICA eles verificam?
E os outros cabos iguais a estes que restaram vão aguentar mais quanto tempo?
Será que eu, minha família e meu veículo estaremos em local seguro caso este problema, que paralisa o veículo, volte a ocorrer?
Estou me sentindo muito desrespeitado por esta empresa a qual sempre elogiei e sou cliente ha mais de 5 anos, gostaria de uma posição dos senhores a respeito do problema ocorrido e da possível substituição e reparo das peças por cortesia da Fiat Brasil, já que se trata de possível defeito crônico ou de fabricação.
ESTOU PROFUNDAMENTE INDIGNADO COM A FIAT BRASIL e caso não receba uma breve posição estarei divulgado a nível nacional esse descaso com o Cliente.
Sem mais, e no aguardo de suas providências
Subscrevo-me
Danilo
Email enviado para FIAT:
Prezada FIAT BRASIL
Venho por meio desta, expressar minha insatisfação e indignação quanto à qualidade do meu veículo FIAT PUNTO SPORTING 1.8 ano 2008 Nota Fiscal FIAT 460979 Modelo: 1181940com apenas 22 mil KM já que o mesmo apresentou várias irregularidades mecânicas, culminando no reboque do veículo, conforme relatarei a seguir.
Hoje, transitando normalmente, ao tentar engatar a 1ª marcha, o cambio ficou solto e com a só a marcha 1º engrenada, não foi possível desengatá-la e nem efetuar mais nenhuma troca de marchas, ficando assim o cambio totalmente inoperante e o veículo imobilizado.
Após colocá-lo em local seguro, acionei o guincho para rebocar o carro até a minha casa, visto que o incidente ocorrei 21:00hs de hoje 04/12/13 e a pré - analise é que se romperam dois cabos que fazem a ligação entre o cambio e a caixa de marchas o que me pareceu bastante estranho.
Buscando as possíveis causas do problema pela internet, nas diversas comunidades sobre este veículo as quais participo, incluindo o “Clube do Punto”, pude verificar que se tratava de um problema recorrente e crônico no modelos iniciais do Punto, bastante comum e até mesmo responsável por um suposto “Recall” segundo a mídia especializada.
Conforme mensagem de orientação do site especializado o seguinte texto:
Defeitos de fabrica:
Cabos de Ligação do câmbio: (Uma falha nos dispositivo de suporte dos cabos de seleção de marchas ocasionava o
desprendimento do cabo acarretando a impossibilidade de engate das marchas. A alavanca ficava solta e não era possível
desengatar ou engatar qualquer outra marcha. O problema foi em definitivo a partir do modelo 2010 do Punto)
E conforme um comunicado interno da própria FIAT BRASIL, conforme descrito a seguir:
“ Solicitamos que nos envie um e-mail, através do nosso site no link "Fale com a Fiat", para que possamos encaminha-lo ao setor responsável, para devida verificação das
questões apresentadas.
Chassis Afetados: 1047225 á 1050771
Modelos afetados: Punto 1.4 , Punto ELX, Punto HLX e Punto Sporting
Inconveniente lamentado: Dificuldade na seleção de marchas
Causa Técnica: Falha na montagem do terminal na leva de seleção localizada no comando de marcha.
Intervenção em produção: Identificação do lote e substituição dos cabos de seleção de marcha.
Atual modificação: Adotada nova bucha de fixação do terminal do cabo de seleção.
Meu CHASSI é 1033671 anterior a da faixa de recall e minha indignação contra a FIAT é:
Porque não estenderam esta verificação e possível substituição das peças a todos os modelos que saíram da linha de produção com este sistema até a data onde foi detectado o problema?
Sem falar que sabemos que há erros de logística nas peças e muitas defeituosas estão em lotes diferentes
Mesmo meu carro com 5 anos porem com 22 mil km vai ter a garantia coberta?
Vou ter que pagar R$ 700,00 pelo conserto de um problema de fabrica?
Fiz todas revisões necessárias e Para que servem as revisões se nem esse defeito de FABRICA eles verificam?
E os outros cabos iguais a estes que restaram vão aguentar mais quanto tempo?
Será que eu, minha família e meu veículo estaremos em local seguro caso este problema, que paralisa o veículo, volte a ocorrer?
Estou me sentindo muito desrespeitado por esta empresa a qual sempre elogiei e sou cliente ha mais de 5 anos, gostaria de uma posição dos senhores a respeito do problema ocorrido e da possível substituição e reparo das peças por cortesia da Fiat Brasil, já que se trata de possível defeito crônico ou de fabricação.
ESTOU PROFUNDAMENTE INDIGNADO COM A FIAT BRASIL e caso não receba uma breve posição estarei divulgado a nível nacional esse descaso com o Cliente.
Sem mais, e no aguardo de suas providências
Subscrevo-me
Danilo