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Válvula termostatica

Enviado:
Ter Nov 19, 2013 11:15 pm
por Vinicius magno
Olá amigos, meu Punto Sporting 1.8 16v e torq deu problema na válvula termostatica, o mecânico retirou e disse que não tem problema usar o carro sem ela, alguém sabe me dizer se terei problemas por estar sem ela?
Re: Válvula termostatica

Enviado:
Qua Nov 20, 2013 5:32 am
por shadowcps

TROQUE URGENTE DE MECÂNICO ! A válvula termostática é importante sim para manter o motor funcionando na temperatura ideal. Ainda se fosse uma peça cara ou situação emergencial para poder continuar rodando vá lá a remoção mas dizer uma *&%$# dessas ? Essa válvula simplesmente faz o seguinte, em poucas palavras: quando o motor está aquecendo, ela fecha impedindo a água de circular, facilitando o aquecimento do motor (mais rápido). Com motor quente ela abre qdo a temperatura sobe além do ideal, liberando a água do motor para o radiador (quente) e do radiador (mais fria) para o motor, mantendo a temperatura certa e evitando queima de junta de cabeçote com superaquecimento, por exemplo.
MANDE ESSE MECHÂNICO CONTINUAR A CONSERTAR MOTOR VW A AR !!!
Re: Válvula termostatica

Enviado:
Qua Nov 20, 2013 6:56 am
por Vinicius magno
Muito obrigado,vou colocar uma nova,o problema e que segundo ele tem que trocar ate a carcaça dela ai o preço sai caro,mas ele nao me falou tambem o valor da tal valvula...
Re: Válvula termostatica

Enviado:
Qua Nov 20, 2013 8:38 am
por Arnaldo B
esse mecanico aí é doido.... além de td que o Shadow disse, vc ainda terá um desgaste acentuado nas guias de valvula, pois ressecarão por trabalhar fora da temperatura ideal e seu carro ficará péssimo no frio se usar alcool... manda esse mecânico ai ir vender coxinha na porta de escola ou côco na praia que ele se sairá melhor.... kkkkkkk
Re: Válvula termostatica

Enviado:
Qua Nov 20, 2013 11:09 am
por Vinicius magno
O meu carro esta com 26 mil rodados e estava soltando a mangueira do radiador direito, foi que não resolvi levar nele. O motor estava com o reservatório e o interno muito sujo, segundo ele isso que ocasionou o defeito na válvula. Sou o segundo dono dele, o mecânico até me questionou se foi adulterado o velocimetro pois essa sujeira parece de carros com maior quilometragem.
Re: Válvula termostatica

Enviado:
Qua Nov 20, 2013 12:08 pm
por shadowcps
é, pouca km para isso, a menos que o dono anterior nunca tenha usado aditivo e quem vendeu o carro adulterou a km de fato. sem a válvula é cair na velha história do barato sai caro: pra começar, fora da temperatura ideal os sensores enlouquecem e o consumo aumenta. em estrada então, com vento constante, a temperatura da água no radiador abaixa bastante e circulando direto, sem a válvula, o motor trabalha em temperatura baixa então, aumenta o consumo porque seria o mesmo efeito da primeira partida da manhã, qdo os sensores aceleram a marcha lenta e dão uma fechada na borboleta para facilitar a partida, sendo quase que o mesmo efeito de andar com o carro com afogador puxado. em resumo : TROCA DE MECÂNICO URGENTE E COLOCA A VÁLVULA.
Re: Válvula termostatica

Enviado:
Qua Nov 20, 2013 12:48 pm
por andrek
shadowcps escreveu:TROCA DE MECÂNICO URGENTE E COLOCA A VÁLVULA.
x2
Re: Válvula termostatica

Enviado:
Qua Nov 20, 2013 6:41 pm
por Vinicius magno
Obrigado amigos, vou providenciar o mais rápido possível a instalação da válvula!
Re: Válvula termostatica

Enviado:
Qui Nov 21, 2013 7:29 am
por shadowcps
Re: Válvula termostatica

Enviado:
Sex Nov 22, 2013 7:14 am
por jpromero
Mais um caso de motor Etorq com problema de arrefecimento. A sujeira no sistema aconteceu porque o nível da água estava baixando pelo vazamento no radiador e o antigo dono só completava com água, aí ferrou a válvula termostática por corrosão causada pela água pura.
Vinicius, agora que está sem a termostática, ande uns dias assim, um mês e uns 1000 km para ver se o nível da água do reservatório baixa. Se estiver baixando você tem problema de vazamento de água, o mais comum nesse carro é vazar no radiador, normalmente na parte de baixo dele. Nesse caso você tem que consertar o radiador ou troca-lo e depois fazer uma limpeza do sistema de arrefecimento e só depois trocar a válvula termostática e colocar o aditivo na proporção recomendada no manual.