Válvula termostatica

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Válvula termostatica

por Vinicius magno » Ter Nov 19, 2013 11:15 pm

Olá amigos, meu Punto Sporting 1.8 16v e torq deu problema na válvula termostatica, o mecânico retirou e disse que não tem problema usar o carro sem ela, alguém sabe me dizer se terei problemas por estar sem ela?
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Re: Válvula termostatica

por shadowcps » Qua Nov 20, 2013 5:32 am

:shock: :shock: :shock: TROQUE URGENTE DE MECÂNICO ! A válvula termostática é importante sim para manter o motor funcionando na temperatura ideal. Ainda se fosse uma peça cara ou situação emergencial para poder continuar rodando vá lá a remoção mas dizer uma *&%$# dessas ? Essa válvula simplesmente faz o seguinte, em poucas palavras: quando o motor está aquecendo, ela fecha impedindo a água de circular, facilitando o aquecimento do motor (mais rápido). Com motor quente ela abre qdo a temperatura sobe além do ideal, liberando a água do motor para o radiador (quente) e do radiador (mais fria) para o motor, mantendo a temperatura certa e evitando queima de junta de cabeçote com superaquecimento, por exemplo.

MANDE ESSE MECHÂNICO CONTINUAR A CONSERTAR MOTOR VW A AR !!!
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Re: Válvula termostatica

por Vinicius magno » Qua Nov 20, 2013 6:56 am

Muito obrigado,vou colocar uma nova,o problema e que segundo ele tem que trocar ate a carcaça dela ai o preço sai caro,mas ele nao me falou tambem o valor da tal valvula...
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Re: Válvula termostatica

por Arnaldo B » Qua Nov 20, 2013 8:38 am

esse mecanico aí é doido.... além de td que o Shadow disse, vc ainda terá um desgaste acentuado nas guias de valvula, pois ressecarão por trabalhar fora da temperatura ideal e seu carro ficará péssimo no frio se usar alcool... manda esse mecânico ai ir vender coxinha na porta de escola ou côco na praia que ele se sairá melhor.... kkkkkkk
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Re: Válvula termostatica

por Vinicius magno » Qua Nov 20, 2013 11:09 am

O meu carro esta com 26 mil rodados e estava soltando a mangueira do radiador direito, foi que não resolvi levar nele. O motor estava com o reservatório e o interno muito sujo, segundo ele isso que ocasionou o defeito na válvula. Sou o segundo dono dele, o mecânico até me questionou se foi adulterado o velocimetro pois essa sujeira parece de carros com maior quilometragem.
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Re: Válvula termostatica

por shadowcps » Qua Nov 20, 2013 12:08 pm

é, pouca km para isso, a menos que o dono anterior nunca tenha usado aditivo e quem vendeu o carro adulterou a km de fato. sem a válvula é cair na velha história do barato sai caro: pra começar, fora da temperatura ideal os sensores enlouquecem e o consumo aumenta. em estrada então, com vento constante, a temperatura da água no radiador abaixa bastante e circulando direto, sem a válvula, o motor trabalha em temperatura baixa então, aumenta o consumo porque seria o mesmo efeito da primeira partida da manhã, qdo os sensores aceleram a marcha lenta e dão uma fechada na borboleta para facilitar a partida, sendo quase que o mesmo efeito de andar com o carro com afogador puxado. em resumo : TROCA DE MECÂNICO URGENTE E COLOCA A VÁLVULA.
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Re: Válvula termostatica

por andrek » Qua Nov 20, 2013 12:48 pm

shadowcps escreveu:TROCA DE MECÂNICO URGENTE E COLOCA A VÁLVULA.

x2
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Re: Válvula termostatica

por Vinicius magno » Qua Nov 20, 2013 6:41 pm

Obrigado amigos, vou providenciar o mais rápido possível a instalação da válvula!
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Re: Válvula termostatica

por shadowcps » Qui Nov 21, 2013 7:29 am

(=D>) (=D>) (=D>) sábia decisão. é mais um exemplo de economia porca - deixar sem - (o outro é não trocar correia dentada e outro, abastecer em postos sem bandeira só por vender "combustível" mais barato) que poderá gerar muito mais despesas. :wink:
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Re: Válvula termostatica

por jpromero » Sex Nov 22, 2013 7:14 am

Mais um caso de motor Etorq com problema de arrefecimento. A sujeira no sistema aconteceu porque o nível da água estava baixando pelo vazamento no radiador e o antigo dono só completava com água, aí ferrou a válvula termostática por corrosão causada pela água pura.

Vinicius, agora que está sem a termostática, ande uns dias assim, um mês e uns 1000 km para ver se o nível da água do reservatório baixa. Se estiver baixando você tem problema de vazamento de água, o mais comum nesse carro é vazar no radiador, normalmente na parte de baixo dele. Nesse caso você tem que consertar o radiador ou troca-lo e depois fazer uma limpeza do sistema de arrefecimento e só depois trocar a válvula termostática e colocar o aditivo na proporção recomendada no manual.
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