Enchendo & Espirrando com K&N

Olá Pessoal
Acabo de instalar o filtro esportivo automotivo mais famoso e mais vendido do mundo, o K&N.
É emocionando se não delirante dar um rolé de Turbo ouvindo a Turbina enchendo e espirrando de dentro do carro, uma sensação única diria rs.rs.rs
Adaptações? Gambiarras? Modificações? = ZERO, NADA ! ! !
Modelo é o Punto TJET 13/13, o modelo do Filtro K&N é o RR-3003. Comprei o meu no GARAGE STORE, segue o link pra quem quiser conferir.
http://www.garagestore.com.br/produtos/ ... 003&cond=0
O bocal de borracha deste RR-3003 encaixa-se perfeitamente e com aperto forte dentro da mangueira "braço" original do carro cujo liga a entrada da Turbina. A abraçadeira que acompanha o Filtro K&N é melhor, maior e mais forte que a original do carro, proporcionando confiança de que não haverá vazamentos AR por "fora".
Procedimentos
1- Desaparafusar os 5 parafusos que liga a tampa de cima na caixa de suporte
2- Desapertar a braçadeira da mangueira "braço" original que vem do turbo na tampa de cima
3- Remova: tampa de cima e o filtro da papel. Deixe a caixa preta de suporte onde esta, não há necessidade de remove-la.
4- Passe um pouco de vaselina em pasta dentro do "anel" de borracha do filtro RR-3003 para facilitar o encaixe de dentro da mangueira "braço" do original
5- Aperte a braçadeira do filtro K&N o mais próximo da extremidade da borracha "anel" possível.
6- Utilize um suporte como "borracha, esponja de lavagem ou algo macio" para servir como suporte para o filtro não ficar balançando de um lado para outro.
7- Verifique antes de fechar o capo do carro se o mesmo não vai amassar "pegar" o filtro, devido ao passo 6.
8- Divirta-se
Gostaria de postar as fotos que eu fiz, mas não sei como fazer isto neste fórum, ficaria grato se alguém ensinasse. Do contrario pode também usar como referencia o procedimento ensinado pela própria K&N no link abaixo:
http://www.knfilters.com/instructions/57-0679_inst.pdf
Lembrando que a K&N tem garantia no seu filtro de 1 milhão de milhas, sendo que a manutenção (Lavagem & lubrificação) deve ser feita a cada 20.000 KM ou 01 ano de uso. Lembrando que é recomendando utilizar o kit de limpeza oficial da fabricante K&N para garantia de utilização do produto.
Olha, eu surpreendi com os resultados deste filtro. Recomendo!
Abraços
Acabo de instalar o filtro esportivo automotivo mais famoso e mais vendido do mundo, o K&N.
É emocionando se não delirante dar um rolé de Turbo ouvindo a Turbina enchendo e espirrando de dentro do carro, uma sensação única diria rs.rs.rs
Adaptações? Gambiarras? Modificações? = ZERO, NADA ! ! !
Modelo é o Punto TJET 13/13, o modelo do Filtro K&N é o RR-3003. Comprei o meu no GARAGE STORE, segue o link pra quem quiser conferir.
http://www.garagestore.com.br/produtos/ ... 003&cond=0
O bocal de borracha deste RR-3003 encaixa-se perfeitamente e com aperto forte dentro da mangueira "braço" original do carro cujo liga a entrada da Turbina. A abraçadeira que acompanha o Filtro K&N é melhor, maior e mais forte que a original do carro, proporcionando confiança de que não haverá vazamentos AR por "fora".
Procedimentos
1- Desaparafusar os 5 parafusos que liga a tampa de cima na caixa de suporte
2- Desapertar a braçadeira da mangueira "braço" original que vem do turbo na tampa de cima
3- Remova: tampa de cima e o filtro da papel. Deixe a caixa preta de suporte onde esta, não há necessidade de remove-la.
4- Passe um pouco de vaselina em pasta dentro do "anel" de borracha do filtro RR-3003 para facilitar o encaixe de dentro da mangueira "braço" do original
5- Aperte a braçadeira do filtro K&N o mais próximo da extremidade da borracha "anel" possível.
6- Utilize um suporte como "borracha, esponja de lavagem ou algo macio" para servir como suporte para o filtro não ficar balançando de um lado para outro.
7- Verifique antes de fechar o capo do carro se o mesmo não vai amassar "pegar" o filtro, devido ao passo 6.
8- Divirta-se

Gostaria de postar as fotos que eu fiz, mas não sei como fazer isto neste fórum, ficaria grato se alguém ensinasse. Do contrario pode também usar como referencia o procedimento ensinado pela própria K&N no link abaixo:
http://www.knfilters.com/instructions/57-0679_inst.pdf
Lembrando que a K&N tem garantia no seu filtro de 1 milhão de milhas, sendo que a manutenção (Lavagem & lubrificação) deve ser feita a cada 20.000 KM ou 01 ano de uso. Lembrando que é recomendando utilizar o kit de limpeza oficial da fabricante K&N para garantia de utilização do produto.
Olha, eu surpreendi com os resultados deste filtro. Recomendo!
Abraços