Faróis dianteiros opacos.
7 mensagens
|Página 1 de 1
Faróis dianteiros opacos.
Fala galera, beleza?
Estou dando uma geral no carro e só falta uma coisa, os Faróis dianteiros.
Bom, a última coisa que fiz foi pintar novamente meu para-choque dianteiro, após 4 anos estragou a pintura do Verniz e estava feião, aproveitei e fiz 1 martelinho na parte de trás do carro para dois detalhes que estavam por lá a anos e fiz a cristalização/polimento da pintura toda. No mesmo lugar pedi para fazerem a revitalização dos faróis, porém o cara desde o início me disse que nem ia cobrar, pois ele não garantia que ficariam bons os faróis pois ele não sabia se era interno ou externo...
Bom ficou meia boca e agora estou com os faróis um pouco melhores, mas quase do mesmo jeito.
A dúvida que tenho é, será que compensa levar em outro lugar?Pois parece ser interno o "amarelado", tem como fazer o polimento do acrílico internamente?
Li também que não adianta só polir, tem de passar verniz automotivo no farol, pois isso que vai proteger do sol e fazer ele não amarelar mais.
Enfim, alguém já passou por algo parecido?
Se nada disse der certo, terei de comprar 2 faróis dianteiros novos, uma dó, pois as lampadas estão firme e forte até hoje...
Estou dando uma geral no carro e só falta uma coisa, os Faróis dianteiros.
Bom, a última coisa que fiz foi pintar novamente meu para-choque dianteiro, após 4 anos estragou a pintura do Verniz e estava feião, aproveitei e fiz 1 martelinho na parte de trás do carro para dois detalhes que estavam por lá a anos e fiz a cristalização/polimento da pintura toda. No mesmo lugar pedi para fazerem a revitalização dos faróis, porém o cara desde o início me disse que nem ia cobrar, pois ele não garantia que ficariam bons os faróis pois ele não sabia se era interno ou externo...
Bom ficou meia boca e agora estou com os faróis um pouco melhores, mas quase do mesmo jeito.
A dúvida que tenho é, será que compensa levar em outro lugar?Pois parece ser interno o "amarelado", tem como fazer o polimento do acrílico internamente?
Li também que não adianta só polir, tem de passar verniz automotivo no farol, pois isso que vai proteger do sol e fazer ele não amarelar mais.
Enfim, alguém já passou por algo parecido?
Se nada disse der certo, terei de comprar 2 faróis dianteiros novos, uma dó, pois as lampadas estão firme e forte até hoje...
- Piloto de Atari
Re: Faróis dianteiros opacos.
O meu tb estava assim..
um amigo fez o detalhamento do meu carro e parece outro farol...
nao se qual a lixa utilizada.. mas ficou 10!
sobre o verniz, o correto é passar este produto aki:

um amigo fez o detalhamento do meu carro e parece outro farol...
nao se qual a lixa utilizada.. mas ficou 10!
sobre o verniz, o correto é passar este produto aki:

O meu farol não teve jeito mesmo, não encontrei ninguém que restaurasse por dentro o Bichin. 
Liguei na Fiat e 440,00 cada um, uma fortuna.
Alguém tem algum outro lugar a indicar?Ou um "paralelo" de qualidade.
Achei este abaixo no ML por 160,00, mas essa Marca AL que vem dele, não parece ser a original (Se não me engano é magnetti marelli).
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM
Mas fico meio com o pé atrás de comprar "usado" por conta de ser roubado.
Sugestões?

Liguei na Fiat e 440,00 cada um, uma fortuna.
Alguém tem algum outro lugar a indicar?Ou um "paralelo" de qualidade.
Achei este abaixo no ML por 160,00, mas essa Marca AL que vem dele, não parece ser a original (Se não me engano é magnetti marelli).
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM
Mas fico meio com o pé atrás de comprar "usado" por conta de ser roubado.
Sugestões?
- Piloto de Atari
Se vc usar uma massa de polir com aquela máquina de polimento vc consegue dar uma clareada neles, mas com o tempo volta a amarelar novamente, o ideal é proteger ele do sol mesmo. Para quebrar o galho a massa de polir resolve, eles amarelam mais e por fora mesmo!
- Piloto de Atari
Vinicius magno escreveu:Se vc usar uma massa de polir com aquela máquina de polimento vc consegue dar uma clareada neles, mas com o tempo volta a amarelar novamente, o ideal é proteger ele do sol mesmo. Para quebrar o galho a massa de polir resolve, eles amarelam mais e por fora mesmo!
Eu já li bastante sobre o assunto, vou por aqui o que "aprendi" sobre, rs.
A causa do amarelamento é sim o sol, que acaba estragando o "verniz" da peça com a ação do tempo e acaba causando o amarelamento.
O ideal para uma restauração de boa qualidade, é lixar/polir e depois aplicar o verniz automotivo por cima novamente, assim, o sol não vai prejudicar novamente ou se prejudicar, vai demorar bastante tempo.
Mas desconheço quem faça "por dentro", tudo que já li e vi é sempre por fora.
- Piloto de Atari

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Galera, um "update" aqui. rsrs
Eu achava que tava MUITO zuado o farol e tive 2 opiniões de "funileiros" de que não teria jeito e somente faróis novos adiantariam.
Infelizmente (que cagada!) não fiz um "antes e depois" mas estava bem ruim o farol, principalmente depois que o funileiro tentou consertar e só cagou no farol, do lado do passageiro praticamente não via nada dentro.
Comprei 2 lixas D'água 1200 e 2000 a massa de polir número 2 e cera eu já tinha. Gastei uns 6 reais nessa brincadeira.
Olhem o resultado, fiz 3 vezes o procedimento e vou fazer a última esse fds, não gasta-se mais do que meia hora, em dois, faz em uns 20min.

Eu achava que tava MUITO zuado o farol e tive 2 opiniões de "funileiros" de que não teria jeito e somente faróis novos adiantariam.
Infelizmente (que cagada!) não fiz um "antes e depois" mas estava bem ruim o farol, principalmente depois que o funileiro tentou consertar e só cagou no farol, do lado do passageiro praticamente não via nada dentro.
Comprei 2 lixas D'água 1200 e 2000 a massa de polir número 2 e cera eu já tinha. Gastei uns 6 reais nessa brincadeira.
Olhem o resultado, fiz 3 vezes o procedimento e vou fazer a última esse fds, não gasta-se mais do que meia hora, em dois, faz em uns 20min.

- Piloto de Atari
7 mensagens
|Página 1 de 1