Página 1 de 3

T-Jet - Pressão não alivia

MensagemEnviado: Sáb Set 28, 2013 11:03 am
por Guilherme Hirata
Galera! Sou novo aqui no Clube e peguei um tjet ontem! Percebi que a pressão da turbina não alivia com o aumento da cotação! A pressão aumenta e fica no topo sem abaixar! E quando chega no topo começa a assobiar! Alguem sabe o que pode ser?

Re: T-Jet - Pressão não alivia

MensagemEnviado: Sáb Set 28, 2013 6:11 pm
por bondstrike
Parabens pela compra

Comprou o carro 0km?

Enviado do meu Samsung Galaxy S4

Re: T-Jet - Pressão não alivia

MensagemEnviado: Sáb Set 28, 2013 6:46 pm
por toledo9
Não tem nada errado aí.

Re: T-Jet - Pressão não alivia

MensagemEnviado: Sáb Set 28, 2013 9:37 pm
por bOiv8
Tenta gravar um video e postar aqui pra gente analisar, por palavras fica dificil

Re: T-Jet - Pressão não alivia

MensagemEnviado: Dom Set 29, 2013 9:12 pm
por Guilherme Hirata
Eu comprei o carro em uma concessionária Fiat Sinal em Diadema! Carro tem 9500km. Observei vários vídeos no youtube e a pressão da turbina no painel começa a abaixar a partir de 5000rpm. O meu nunca abaixa. E a turbina está enchendo muito fácil e rapidamente chega ao topo e não abaixa! De primeira marcha eu chego no topo sem muito esforço. Já vi videos de tjet arrancando e de primeira não chega ao topo só de segunda em diante!Se for assim para mim está maravilhoso, mas tenho receio que tenha algo errado que possa comprometer a vida do motor ( turbina - que e a peça mais cara). Quando as barrinhas chegam ao topo ouso um grilo e apenas nesta situação, nas demais normal! Nao sei se gravando um vídeo ele vai aparecer! Posso tentar! Amanhã estarei retornando a cc para ver o que eles falam!

Re: T-Jet - Pressão não alivia

MensagemEnviado: Seg Set 30, 2013 8:04 am
por tiagocaria
booster?

chip?


ta estranho...

Consegue colocar num dinamômetro?

Re: T-Jet - Pressão não alivia

MensagemEnviado: Seg Set 30, 2013 2:07 pm
por Fernando Gasparetto
Meu amigo....esse carro não é chipado ?
O meu carro é Okm...chipado, e após os 5000 rpm baixa uma barrinha de pressão e depois do 6000 rpm baixa mais uma barrinha....entendo que é normal. !

Re: T-Jet - Pressão não alivia

MensagemEnviado: Seg Set 30, 2013 4:50 pm
por jpromero
Talvez nem seja chip. O sistema de controle de pressão usa aquela válvula pierburg (algo assim) como o Marea? Tem gente que isola ela, impedindo ela de atuar na wastegate.

Re: T-Jet - Pressão não alivia

MensagemEnviado: Seg Set 30, 2013 7:10 pm
por Guilherme Hirata
Deixei o carro hoje lá e conversei com 3 pessoas diferentes! Nenhuma parecia entender do que eu estava falando! Um deles dirigiu o carro comigo e ouviu o som de grilo quando a turbina está no topo! Disse que iria verificar todo o sistema de mangueiras e dar retorno! Comentou que não e comum fazer serviço em tjet que nunca deu problema! O comportamento de redução de pressão com rotações altas parecia soar estranho para eles. Posso esticar até 7000 que não abaixa! Será que tem como descobrir se o carro está chipado? Os caras não sabiam nem o que era wastgate que regula a pressão do turbo! Vou aguardar e ver no que da! Já to com saudade do meu tjet! O carro realmente e impressionante! Muito forte! Turbo e outra coisa! Sonho realizado!

Re: T-Jet - Pressão não alivia

MensagemEnviado: Ter Out 01, 2013 9:39 pm
por jpromero
Dá uma olhada nesse tópico onde falo de um barulho na lenta do T-Jet. viewtopic.php?f=2&t=25220

Tem outros relatos aqui no fórum de "grilos" no T-Jet.