Barulho na lenta T-Jet
Barulho na lenta T-Jet
Pessoal,
Hoje fiquei na concessionária um bom tempo e aproveitei para perguntar para um mecânico sobre o barulho que o T-Jet faz na marcha-lenta, alguns aqui do Clube estão com esse barulho no carro e disse para ele que estão desconfiando da turbina.
Ele já sabia desse barulho e disse que não é turbina e sim tuchos hidráulicos das válvulas. Reforçou que deve usar o óleo correto - Selènia 15W40, trocar no prazo especificado (7500 km ou 6 meses) e mais: Que esse barulho é característica de funcionamento.
No Fiat 500 que usa o mesmo motor sem a turbina ele diz que não tem o barulho. E ai, o que acham? Quem tem o T-Jet com o barulho pode fazer um vídeo para a gente ouvir o barulho?
Hoje fiquei na concessionária um bom tempo e aproveitei para perguntar para um mecânico sobre o barulho que o T-Jet faz na marcha-lenta, alguns aqui do Clube estão com esse barulho no carro e disse para ele que estão desconfiando da turbina.
Ele já sabia desse barulho e disse que não é turbina e sim tuchos hidráulicos das válvulas. Reforçou que deve usar o óleo correto - Selènia 15W40, trocar no prazo especificado (7500 km ou 6 meses) e mais: Que esse barulho é característica de funcionamento.
No Fiat 500 que usa o mesmo motor sem a turbina ele diz que não tem o barulho. E ai, o que acham? Quem tem o T-Jet com o barulho pode fazer um vídeo para a gente ouvir o barulho?
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Re: Barulho na lenta T-Jet
Cara...matou a pau.
Meu carro, vez ou outra faz isso....é um barulho metalico em marcha lenta. Desconfiava mesmo do carregamento dos tuchos..
Fui até a css Paulitália em SP, onde comprei o carro, e o @#%¨& do carro não fez o barulho.
Não é constante, vai e volta. Mas não acho normal não.
abçs

Meu carro, vez ou outra faz isso....é um barulho metalico em marcha lenta. Desconfiava mesmo do carregamento dos tuchos..
Fui até a css Paulitália em SP, onde comprei o carro, e o @#%¨& do carro não fez o barulho.
Não é constante, vai e volta. Mas não acho normal não.
abçs
- Piloto de Atari
Pois é Fernando, também não acho normal, tanto que os outros carros não fazem o barulho, o Linea por exemplo não faz, o Marea não fazia. Mas o mecânico disse que se o cliente exigir eles trocam, mas não garante que o barulho não vai voltar.
João Paulo
O meu não faz esse barulho, portanto não é uma característica generalizada do T-Jet, não...
Abraços!

Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Galera fiquei de postar um vídeo para o Barrika sobre isso...ele diz que tá com o mesmo problema!
O meu não tem nenhum barulho, só o de funcionamento normal...
Vou postar hoje um vídeo no youtube com o barulho do funcionamento do motor, e aí vcs podem tirar as conclusões. Ok galera ?
Abraços
Vou postar hoje um vídeo no youtube com o barulho do funcionamento do motor, e aí vcs podem tirar as conclusões. Ok galera ?
Abraços

Marcão_Abarth escreveu:Galera fiquei de postar um vídeo para o Barrika sobre isso...ele diz que tá com o mesmo problema!
Abraços
Marcão..legal.
Passe o link do video.
Abçs
- Piloto de Atari
Fernando Gasparetto escreveu:Marcão_Abarth escreveu:Galera fiquei de postar um vídeo para o Barrika sobre isso...ele diz que tá com o mesmo problema!
Abraços
Marcão..legal.
Passe o link do video.
Abçs
Fernando,
Para tirar a sua dúvida e da galera...segue o link do vídeo; postei hoje!
http://youtu.be/a8_2gP8z1vQ
Abraços

Meu faz o barulho sim desde que tirei o carro no 1°da CS. meu amigo tem um TJET também 2013 tb e faz o mesmo barulho.
Acho eu que é normal pela similaridade dos fatos expostos aqui.
Acho eu que é normal pela similaridade dos fatos expostos aqui.
Marcão_Abarth escreveu:Fernando Gasparetto escreveu:Marcão_Abarth escreveu:Galera fiquei de postar um vídeo para o Barrika sobre isso...ele diz que tá com o mesmo problema!
Abraços
Marcão..legal.
Passe o link do video.
Abçs
Fernando,
Para tirar a sua dúvida e da galera...segue o link do vídeo; postei hoje!
http://youtu.be/a8_2gP8z1vQ
Abraços
Boa Marcão...perfeito vídeo...consegui escutar exatamente o mesmo barulho que escuto no meu!!que é um tec tec pouco depois dos primeiras aceleradas...rs...quase imperceptível!
Levei o meu T-Jet na concessionaria! Tinhas um Punto T-Jet e um Bravo T-jet lá...ambos 2013 e ambos apresentavam esse barulho na lenta!
Na minha opiniao o barulho é quase imperceptível, somente para quem é mto detalhista e está em ambiente fechado. Alguns interpretam como ruído normal, outros como possível problema em tuchos, válvulas, etc (meu caso...rsrs)...com medo de ser algum problema! Rs
Outro fato interessante é que identifico o mesmo ruído em um Citroen DS3 de um amigo...
Os mecanicos nao souberam me dizer a origem desse barulho, afirmando que eram os bicos desse motor...o que duvido muito...rsrs.
Enfim, acredito que nao seja problema ao menos que o barulho comece aumentar ou mude de alguma forma.
Sou de Sp e se alguem quiser fazer uma comparação ao vivo com meu carro, estou a disposição!!
Abraços a todos!
- Piloto de Autorama
Interessante! Barrika, eu interpreto esse ''tec tec'' como barulho da correia dentada e das polias mesmo, não acho que seja problema de tuchos ou válvulas...vou ver se acho algum vídeo no youtube do motor t-jet do Grande Punto Abarth e Linea T-Jet europeus (sem o multiair, igual ao nosso) para efeito de comparação.
Abraços
Abraços