Problema - Som Original + Alarme

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Problema - Som Original + Alarme

por gwserver » Sáb Fev 16, 2013 6:41 pm

Pessoal, tenho um Punto ELX 1.4 2010/2010. Hoje, resolvi tirar o som para instalar o conector auxiliar, e não consegui soltar o chicote do aparelho.

- A primeira dúvida é essa, como tirar esse chicote? devo apertar ou puxar as travas em relação ao conector? O chicote está muito curto, então preciso removê-lo para encaixar o conector auxiliar corretamente, e as travas do conector estão MUITO apertadas.

- A segunda dúvida é que o som estava funcionando corretamente, e após tentar encaixar o cabo sem remover o chicote, ele parou de funcionar. Percebi que o som do alarme também não está funcionando. Os poucos fusíveis que olhei não estavam queimados (F39, F49, F51)... pelo menos visualmente estavam ok. Será que puxei algo junto com o chicote? Não fiz nada com muita força, mas na tentativa de colocar o cabo auxiliar, posso ter causado algum curto (lembrando que só toquei nos conectores do auxiliar e arredores)? Lembrando que o carro estava desligado, e o som também.

Att
Gabriel
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Problema - Som Original + Alarme

por Carlos Martins » Dom Fev 17, 2013 7:43 am

gwserver escreveu:Pessoal, tenho um Punto ELX 1.4 2010/2010. Hoje, resolvi tirar o som para instalar o conector auxiliar, e não consegui soltar o chicote do aparelho.

- A primeira dúvida é essa, como tirar esse chicote? devo apertar ou puxar as travas em relação ao conector? O chicote está muito curto, então preciso removê-lo para encaixar o conector auxiliar corretamente, e as travas do conector estão MUITO apertadas.

- A segunda dúvida é que o som estava funcionando corretamente, e após tentar encaixar o cabo sem remover o chicote, ele parou de funcionar. Percebi que o som do alarme também não está funcionando. Os poucos fusíveis que olhei não estavam queimados (F39, F49, F51)... pelo menos visualmente estavam ok. Será que puxei algo junto com o chicote? Não fiz nada com muita força, mas na tentativa de colocar o cabo auxiliar, posso ter causado algum curto (lembrando que só toquei nos conectores do auxiliar e arredores)? Lembrando que o carro estava desligado, e o som também.

Att
Gabriel

Talvez este é que ocasionou tudo.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por gwserver » Dom Fev 17, 2013 11:00 am

Este o quê?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por marrones » Dom Fev 17, 2013 3:06 pm

Carlos Martins escreveu:
gwserver escreveu:Pessoal, tenho um Punto ELX 1.4 2010/2010. Hoje, resolvi tirar o som para instalar o conector auxiliar, e não consegui soltar o chicote do aparelho.

Att
Gabriel

Talvez este é que ocasionou tudo.

kkkkkkkkkkkkkkkk

tu não presta "Carlos Martins" (=))) (=)))

Brincadeiras a parte e respondendo a pergunta de nosso amigo, eu acho que ser algum mal contato apenas, se os pinos não estiverem todos dando o contato correto não irá funcionar mesmo.
Imagem
Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Carlos Martins » Seg Fev 18, 2013 8:09 am

Pois apesar de parecer brincadeira, é sério mesmo, (:D) (:D) pode ter acontecido isso que o Marrones disse e justamente pelos "arredores"como o amigo falou. (:D) (:D) (:D) (:D) (:D)
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por gwserver » Seg Fev 18, 2013 11:02 am

Navegando pelo fórum, descobri um problema clássico... o mapa dos fusíveis que vale é o da tampa da caixa, o do meu manual está diferente. Encontrei o fusível queimado, mas eles não são padrão. Alguém sabe se esse tipo de fusível tem nome?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por persi » Ter Fev 18, 2014 10:22 am

quall foi o numero do fusivel mesmo ????
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por lecchi13 » Sáb Ago 01, 2015 1:48 pm

Boa tarde, estou com o mesmo problema alguém poderia me ajudar?
Piloto de Atari
Piloto de Atari