problema com Punto TJet.
10 mensagens
|Página 1 de 1
problema com Punto TJet.
Boa noite, pessoal !!!
Gostaria de saber se alguém já teve problema do carro engasgar e perder a potencia, principalmente na subida
Há uns 15 dias atrás, percebi que quando tentava acelerar ou passar dos 110 km/h, o carro dava umas engasgadas, no inicio era eventualmente, mas mesmo assim, resolvi levar na concessionária, ficou dois dias lá e eles não conseguiram detectar o que poderia estar provocando essas falhas.
Precisei do carro no final de semana e como não era constante, achei que não teria tantos problemas, engano meu, o problema só aumentou e agora até em velocidade baixa, fica engasgando/ falhando, e tenho a sensação que vai parar a qualquer momento.
Retornei na concessionaria e até agora, eles não conseguiram descobrir, vai fazer uma semana que está lá e nada.
Conforme o atendente, foi enviado um relatorio para a fábrica, e estão aguardando retorno, pois por aqui, não tiveram casos iguais ao meu. mas se alguém já teve um problema assim, e puder me ajudar relatando o que foi feito, repasso para a concessionária e quem sabe, consertar o meu amado carrinho.
É um Punto TJet 2009.
Agradeço desde já pelo espaço junto ao Clube.
Abraços
Ruth
Gostaria de saber se alguém já teve problema do carro engasgar e perder a potencia, principalmente na subida
Há uns 15 dias atrás, percebi que quando tentava acelerar ou passar dos 110 km/h, o carro dava umas engasgadas, no inicio era eventualmente, mas mesmo assim, resolvi levar na concessionária, ficou dois dias lá e eles não conseguiram detectar o que poderia estar provocando essas falhas.
Precisei do carro no final de semana e como não era constante, achei que não teria tantos problemas, engano meu, o problema só aumentou e agora até em velocidade baixa, fica engasgando/ falhando, e tenho a sensação que vai parar a qualquer momento.
Retornei na concessionaria e até agora, eles não conseguiram descobrir, vai fazer uma semana que está lá e nada.
Conforme o atendente, foi enviado um relatorio para a fábrica, e estão aguardando retorno, pois por aqui, não tiveram casos iguais ao meu. mas se alguém já teve um problema assim, e puder me ajudar relatando o que foi feito, repasso para a concessionária e quem sabe, consertar o meu amado carrinho.
É um Punto TJet 2009.
Agradeço desde já pelo espaço junto ao Clube.
Abraços
Ruth
- Piloto de Atari
Re: problema com Punto TJet.
Olá Ruth,
Você abastece sempre no mesmo posto? esse lance do carro ficar engasgando acho que pode ser combustível bastante adulterado.....
Desculpe, mas não tenho conhecimentos para sugerir outras causas...mas aqui tem gente que vai ajudar melhor você
tomara que dê certo
Você abastece sempre no mesmo posto? esse lance do carro ficar engasgando acho que pode ser combustível bastante adulterado.....
Desculpe, mas não tenho conhecimentos para sugerir outras causas...mas aqui tem gente que vai ajudar melhor você
tomara que dê certo

- Piloto de Autorama
Olá Leandro !
Sim, sempre no mesmo posto e só gasolina aditivada, pensei nisso tb.
Não deu tempo para trocar de posto, pois o problema piorou antes que pudesse mudar.
Valeu pela dica.
Abraços
Sim, sempre no mesmo posto e só gasolina aditivada, pensei nisso tb.
Não deu tempo para trocar de posto, pois o problema piorou antes que pudesse mudar.
Valeu pela dica.
Abraços
- Piloto de Atari
A gasolina ideal para o tjet eh a podium dos postos br.....eh bem carinha ( algo em torno de 3.85 o litro ), mas se não estiver adulterada, eh bastante superior as outras....mas não adianta somente trocar de posto agora, teria que fazer uma limpeza dos bicos antes.....jaja aparece gente que saca bastante de mecânica aqui pra ajudar você 

- Piloto de Autorama
Bom dia Ruth e bem vinda!
Voce chegou a reparar no manometro da turbina?
existem vários relatos de problemas relacionados a furos e dobras na mangueira de pressurização o que faz com que o carro perca rendimento abruptamente. procure o tópico "tjet nao segura pressao".
outra causa possivel é que a sua bomba de combustivel nao esteja lá grandes coisas mais... voce pode levar a uma loja especializada e pedir para darem uma olhada nela. se não me falha a memória ela deve dar 3 bar normal e 6 de pico (estrangulada).
além disso voce pode olhar os filtros especialmente o de combustível.
Se voce segura o acelerador ele fica engasgado? tipo embuchado, nao anda (nao desenvolve mas o motor gira bem) e depois dá um cheiro forte parecendo de enxofre? se sim pode ser o sensor de fluxo de ar. isso era muito comum na Marea especialmente na 2.4...
Espero que ajude...
Voce chegou a reparar no manometro da turbina?
existem vários relatos de problemas relacionados a furos e dobras na mangueira de pressurização o que faz com que o carro perca rendimento abruptamente. procure o tópico "tjet nao segura pressao".
outra causa possivel é que a sua bomba de combustivel nao esteja lá grandes coisas mais... voce pode levar a uma loja especializada e pedir para darem uma olhada nela. se não me falha a memória ela deve dar 3 bar normal e 6 de pico (estrangulada).
além disso voce pode olhar os filtros especialmente o de combustível.
Se voce segura o acelerador ele fica engasgado? tipo embuchado, nao anda (nao desenvolve mas o motor gira bem) e depois dá um cheiro forte parecendo de enxofre? se sim pode ser o sensor de fluxo de ar. isso era muito comum na Marea especialmente na 2.4...
Espero que ajude...
Punto Sporting 1.8 Flex
- Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG

- Piloto de Kart amador
Boa dica, Leandro, sobre a gasolina Podium, já tinha pensando em colocar eventualmente, mas acho que vale a pena, apesar de ser mais cara.
e Tiago, obrigada pelas dicas, como o carro está na concessionária da Fiat, vou ligar amanhã para eles e repassar essas informações.
Vou ver no topico que mencionou, quem sabe encontre a solução, valeu..
Fiz revisão dos 60 mil no inicio de novembro, quando foi trocado todos os filtros, vela, limpeza nos bicos e mais algumas coisas, inclusive, quando fui retirar, o atendente falou que o carro está praticamente inteiro, sem nenhum problema, e de repente, acontece uma coisa assim.
mas obrigada pela ajuda.
abraços
e Tiago, obrigada pelas dicas, como o carro está na concessionária da Fiat, vou ligar amanhã para eles e repassar essas informações.
Vou ver no topico que mencionou, quem sabe encontre a solução, valeu..
Fiz revisão dos 60 mil no inicio de novembro, quando foi trocado todos os filtros, vela, limpeza nos bicos e mais algumas coisas, inclusive, quando fui retirar, o atendente falou que o carro está praticamente inteiro, sem nenhum problema, e de repente, acontece uma coisa assim.

mas obrigada pela ajuda.
abraços
- Piloto de Atari
Ruth,
você pode alternar entre a Podium (BR) e a V-Power (Shell)....
- Piloto de Autorama
leandro.pereira escreveu:Ruth,
Lembrando que a V-Power tem a mesma octanagem de uma aditivada. A diferença é que, segundo a Shell, ela possui uma fórmula que dá mais proteção ao motor, diminuindo o atrito entre as peças. Também dou preferência à V-Power em comparação à aditavada da BR (Apesar de trabalhar na empresa desta ultima

Abraços
- Piloto de Atari
Se saiu da revisao recentemente mais de 90% de chance de ser problema na mangueira mesmo
Punto Sporting 1.8 Flex
- Godspeed my dear!
Coord. C.D.P.-MG

Coord. C.D.P.-MG

- Piloto de Kart amador
Resolveu o problema?meu carro esta falhando em.lenta também. Tjet 2010..apos revisao dos 60mil pioro mais ainda...e nao descobriram o defeito.
- Piloto de Atari
10 mensagens
|Página 1 de 1