Perda de Potencia e aceleração..
Perda de Potencia e aceleração..
Olá a todos, tenho um Punto ELX 1.4 2008 com 42500 km rodados, e recentemente ele vem tendo um problema de perda de potencia,o caso aconteceu qdo eu estava na estrada e de repente acende a luz da injeção falando pra ''controlar motor'' e o carro perde potencia,perde o pedal de aceleração tbm, sendo que ele anda a 20 km com o pé fundo no acelerador de 1 marcha..e 40 km de 2 marcha,,, Ate ai blz , ja estava chegando ao meu destino, cheguei desliguei o carro e deixei queto por umas 2 hras, depois dei partida e o carro voltou a funcionar normalmente, mas depois de 1h e 30 de estrada novamente deu o mesmo problema.. Levei na CC, e o tec me disse que pode ser tres problemas, Ou o chicote da injeção,corpo borboleta ou a propria central da injeção..fiz o teste com troca de C borboleta e o problema ainda continua, nao constantemente mas continua,, O problema é que tanto o chicote como a injeção sao caras pra caramba! Intao precisava de uma certeza pra resolver meu problema....
Alguem ja passou por isso que possa me ajudar?
Alguem ja passou por isso que possa me ajudar?

- Piloto de Atari
Re: Perda de Potencia e aceleração..
pode ser outras coisas tb..bicos sujos, filtro de combustivel saturado...apesar de nao haver falhas, pode ser velas, bobina
passou o scaner ?
passou o scaner ?
Passamos o scanner sim, e ele consta algo sobre potenciomentro,dai o Tec lá apaga o erro e o carro volta a funcionar normalmente..mesmo sem apagar o erro na central, a luz da injeção nao fica acesa..Dai o tec da cc diz que o chicote da injeção talvez nao esteja jogando os pulsos corretamente pra central que os pulsos podem estar oscilando, por isso que o problema nao fica acontecendo direto.. só acontece de vez enquando... estranho isso...
Quanto a velas, filtro de oleo etc.. fiz a revisao de 30000 e troquei oleo com 37500 e pedi pra verificar tudo, por isso nao axo que esses itens possam ocasionar este problema..
Quanto a velas, filtro de oleo etc.. fiz a revisao de 30000 e troquei oleo com 37500 e pedi pra verificar tudo, por isso nao axo que esses itens possam ocasionar este problema..
- Piloto de Atari
O problema é que o carro nao engasga,nao apaga, nem nada,, ele simplesmente perde o giro do motor, quando dá o problema, eu acelero o carro a 5000 rpm, ele cai sozinho rapidamente, mantendo- se a 1500 ... 2000 rpm..
E agora estou com receio de comprar o chicote de R$1100,00 e o problema ser a central da injeçao..ou seja,, estou lascado! =SS
E agora estou com receio de comprar o chicote de R$1100,00 e o problema ser a central da injeçao..ou seja,, estou lascado! =SS
- Piloto de Atari
tive um problema parecido à um ano atrás levei para o mecânico eo mesmo constatou que era o corpo borboleta ... no momento como tava sem grana ele trocou uma das engrenagens que quebrou um dos dentes ; tão logo ele fez o serviço o carro ficou uma beleza de novo só que depois de um mês eu troquei o corpo borboleta por um novo e até hoje nunca mais tive esse problema .
Obs : o meu motor e 1.8 8v da Gm ... espero ter ajudado .
Obs : o meu motor e 1.8 8v da Gm ... espero ter ajudado .
- Piloto de Atari
Pode ser o potenciometro do acelerador tambem....
Porem acredito mais nas engrenagens do corpo borboleta!

Porem acredito mais nas engrenagens do corpo borboleta!

- Velha Guarda
Olá colegas?
Amigo meu teve problema semelhante em um Palio 1.4, mesmo motor, e era o corpo de borboleta sujo carbonizado, foi efetuada uma limpeza garal no sistema de injeção e foi resolvido.
Mas na duvida leve o carro em outras oficinas, de preferencia uma de confiança sua, ou peça aos colegas da mesma cidade que indiquem uma oficina de confiança para avaliar, hoje mecanico tá complicado .
Abraços.
Amigo meu teve problema semelhante em um Palio 1.4, mesmo motor, e era o corpo de borboleta sujo carbonizado, foi efetuada uma limpeza garal no sistema de injeção e foi resolvido.
Mas na duvida leve o carro em outras oficinas, de preferencia uma de confiança sua, ou peça aos colegas da mesma cidade que indiquem uma oficina de confiança para avaliar, hoje mecanico tá complicado .
Abraços.
- Piloto de Autorama
Olá Pessoal! Tive esse problema, depois de abastecer o carro em um posto na Fernão Dias perto de Belo Horizonte. O meu carro caiu de rendimento, depois de uns 30km percorridos. O acelerador "desapareceu" e o carro começou a falhar. Parei o carro no acostamento e senti um forte odor no escapamento, notei também a luz da injeção acesa e o ponteiro do RPM ficar entre 12.000 e 8.000 giros. Este problema, é causado pela tentativa da central em regular o combustível nas câmaras dos cilindros. Continuei a viagem e depois de chegar, levei o carro em uma autorizada. Foi passado o scaner e não foi detectado nada de anormal. o Problema foi da gasolina mesmo. Coloquei a gasolina Podium no tanque e rodei por uns 20km... depois disso, o carro voltou a ficar normal. Nota: Quando a luz da injeção ascender, acelere o carro até 5.000 giros por três vezes seguidas... a luz vai apagar! Se o carro falhar, coloque essa gasolina e tente andar por uns 5km em 4a marcha, até a central reconhecer o novo combustível.
Abraços
Abraços
- Piloto de Atari
Olá Pessoal! Tive esse problema, depois de abastecer o carro em um posto na Fernão Dias perto de Belo Horizonte. O meu carro caiu de rendimento, depois de uns 30km percorridos. O acelerador "desapareceu" e o carro começou a falhar. Parei o carro no acostamento e senti um forte odor no escapamento, notei também a luz da injeção acesa e o ponteiro do RPM ficar entre 12.000 e 8.000 giros. Este problema, é causado pela tentativa da central em regular o combustível nas câmaras dos cilindros. Continuei a viagem e depois de chegar, levei o carro em uma autorizada. Foi passado o scaner e não foi detectado nada de anormal. o Problema foi da gasolina mesmo. Coloquei a gasolina Podium no tanque e rodei por uns 20km... depois disso, o carro voltou a ficar normal. Nota: Quando a luz da injeção ascender, acelere o carro até 5.000 giros por três vezes seguidas... a luz vai apagar! Se o carro falhar, coloque essa gasolina e tente andar por uns 5km em 4a marcha, até a central reconhecer o novo combustível.
Abraços
Abraços
- Piloto de Atari
Abraços
Abraços
- Piloto de Atari