Momento de substituir a correia dentada - KM x tempo
Momento de substituir a correia dentada - KM x tempo
Pessoal,
Tenho um punto 1.4 elx 2007/2008 (comprei em dezembro de 2007) que está com apenas 32.000 KM. Vocês acham que já é hora de trocar a correia dentada? O carro não apresenta nenhum problema ou barulho.
Tenho um punto 1.4 elx 2007/2008 (comprei em dezembro de 2007) que está com apenas 32.000 KM. Vocês acham que já é hora de trocar a correia dentada? O carro não apresenta nenhum problema ou barulho.
- Piloto de Atari
Re: Momento de substituir a correia dentada - KM x tempo
vc pode pedir a um mecanico que examine visualmente o estado da correia.
eu trocaria preventivamente... se nao me engano o manual recomenda isso.
melhor gastar uns reais na troca do que ter que fazer uma retifica de cabeçote numa eventual quebra da correia.
quando eu tinha motor fiasa e fire, eu nunca deixava passar dos 40 mil km.
eu trocaria preventivamente... se nao me engano o manual recomenda isso.
melhor gastar uns reais na troca do que ter que fazer uma retifica de cabeçote numa eventual quebra da correia.
quando eu tinha motor fiasa e fire, eu nunca deixava passar dos 40 mil km.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Também acho que preciso trocar. O meu é 07/08 e com 42.500km rodados. No site da FIAT fala em 60.000km ou 3 anos. O meu tem pouco mais de 4 anos. Inclusive, na revisão dos 30.000km ofereceram a troca e recusei. Vamos ver se vão oferecer na dos 45.000km!
Falando nisso, acham que compensa fazer a troca na concessionária ou em oficina especializada?
Falando nisso, acham que compensa fazer a troca na concessionária ou em oficina especializada?
- Piloto de Testes da FIAT
Andrézão, se for feita a troca nas revisões programadas da Fiat, recomendaria fazer a troca dentro da concessionária... É uma garantia que você tem, mesmo que pague mais por isso.
E outra, nós de Monzão e Kadetão pagamos mais barato pela troca da correia dentada!
Sobre a relação "km x tempo", acho que é bem variável e concordo com o Vinícius. É muito mais seguro trocar preventivamente ou levar para um mecânico dar uma inspecionada.
E.TorQ com corrente de comando nem sofre com isso, né?
Abs.
E outra, nós de Monzão e Kadetão pagamos mais barato pela troca da correia dentada!

Sobre a relação "km x tempo", acho que é bem variável e concordo com o Vinícius. É muito mais seguro trocar preventivamente ou levar para um mecânico dar uma inspecionada.
E.TorQ com corrente de comando nem sofre com isso, né?

Abs.
Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!

[Bravo SpoRting]

[Bravo SpoRting]
celowfx escreveu:Andrézão, se for feita a troca nas revisões programadas da Fiat, recomendaria fazer a troca dentro da concessionária... É uma garantia que você tem, mesmo que pague mais por isso.
E outra, nós de Monzão e Kadetão pagamos mais barato pela troca da correia dentada!![]()
E.TorQ com corrente de comando nem sofre com isso, né?![]()
Abs.
Pois é Celow! Perto da próxima revisão daqui a uns dois meses e meio, vou levar num mecânico pra ver somente isso. Depois eu vejo se a concessionária vai solicitar o serviço e se for o caso autorizo. O lance de desconto de 20% ou 25% (não lembro agora o certo) para CNPJ é uma boa pedida também, mas inclui só a peça. Mesmo assim já ajuda. Etorq é mais modernão mas a manutenção do nosso ainda é mais barata, tirando esse lance da correia dentada. Monzão e Kadetão não andam demais mas são robustos.

E dizem que tá difícil de achar um carro da mesma categoria pra andar junto com o Punto 1.8 16V
E com os preços hoje, ir de Sporting sem dúvidas.
Com um pouco mais de cascalho, bora T-JET.

E com os preços hoje, ir de Sporting sem dúvidas.
Com um pouco mais de cascalho, bora T-JET.
Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!

[Bravo SpoRting]

[Bravo SpoRting]
celowfx escreveu:E.TorQ com corrente de comando nem sofre com isso, né?![]()
foi uma coisa que curti no projeto, pq meus motores anteriores eram fiasa e fire, que se estourar uma correia, adeus válvulas e cabeçote ahauahaua
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
AndreBsB escreveu:Também acho que preciso trocar. O meu é 07/08 e com 42.500km rodados. No site da FIAT fala em 60.000km ou 3 anos. O meu tem pouco mais de 4 anos. Inclusive, na revisão dos 30.000km ofereceram a troca e recusei. Vamos ver se vão oferecer na dos 45.000km!
Com certeza em oficina, o preço da peça vai sair quase o mesmo, a diferença é que a mão de obra da concessionária é MUITO cara.
Eu troquei a correia dentada com 48mil (fiz uma revisão extra pq peguei o carro com 39mil e até então não tinha feito uma geral no carro)
Fiz com meu tio, paguei 1800 de peça mais 350 de mão de obra, na FIAT me cobraram uns 3000 de peça mais 2000 de mão de obra.
BATTLEFIELD 3 (PS3) LACRADO NA CAIXA R$140,00
- Usuário Banido
M.Baigan escreveu:AndreBsB escreveu:Também acho que preciso trocar. O meu é 07/08 e com 42.500km rodados. No site da FIAT fala em 60.000km ou 3 anos. O meu tem pouco mais de 4 anos. Inclusive, na revisão dos 30.000km ofereceram a troca e recusei. Vamos ver se vão oferecer na dos 45.000km!
Com certeza em oficina, o preço da peça vai sair quase o mesmo, a diferença é que a mão de obra da concessionária é MUITO cara.
Eu troquei a correia dentada com 48mil (fiz uma revisão extra pq peguei o carro com 39mil e até então não tinha feito uma geral no carro)
Fiz com meu tio, paguei 1800 de peça mais 350 de mão de obra, na FIAT me cobraram uns 3000 de peça mais 2000 de mão de obra.
Êta lapada na rachada! Não sabia que era tão caro assim. Dá até pra cogitar uma troca de carro, mas se for ficar com o carro mais tempo dá pra fazer tranquilo.
AndreBsB escreveu:M.Baigan escreveu:AndreBsB escreveu:Também acho que preciso trocar. O meu é 07/08 e com 42.500km rodados. No site da FIAT fala em 60.000km ou 3 anos. O meu tem pouco mais de 4 anos. Inclusive, na revisão dos 30.000km ofereceram a troca e recusei. Vamos ver se vão oferecer na dos 45.000km!
Êta lapada na rachada! Não sabia que era tão caro assim. Dá até pra cogitar uma troca de carro, mas se for ficar com o carro mais tempo dá pra fazer tranquilo.
Ele não trocou só correia dentada, como o antigo dono era uma menina o carro estava meio sambado, mas meu tio trocou quase tudo e agora está novinho =) Agora na revisão de 60mil não vou ter de trocar quase nada
BATTLEFIELD 3 (PS3) LACRADO NA CAIXA R$140,00
- Usuário Banido