Página 1 de 1

ajuda valvula espirro

MensagemEnviado: Sex Nov 11, 2011 3:53 am
por fuzaroturbo
bom dia galera...estou com um problema serio...hj instalei uma valvula de prioridade em um punto tjet e o que acontece é o seguinte..parado ele espirra normal..mais andando na espirra nada...eu liguei a valvula ali na mangueira q sai da valvula original e vai pro tubo q volta pra turbina...e peguei o vacuo do caninho que vai para o hidrovacuo..... e agora?? pq isso?

Re: ajuda valvula espirro

MensagemEnviado: Sex Nov 11, 2011 5:19 pm
por Febezza
sinceramente, acho que só está perdendo pressão colocando válvula de alivio.

Re: ajuda valvula espirro

MensagemEnviado: Sex Nov 11, 2011 5:27 pm
por Takinarios
Febezza escreveu:sinceramente, acho que só está perdendo pressão colocando válvula de alivio.


Desculpa, mas se não sabe o que é uma válvula de alivio ou pra que ela serve nem comenta.

@topic Se você puder colocar uma foto de onde instalou a valvula ajudaria. Você cortou a mangueira de vacuo e colocou um T? Ta dando alguma mensagem no CB? Com o carro parado ele espirra só de tocar o acelerador ou só se a pressão subir um pouco (1/3 pra cima das barrinhas)? O carro ta andando normal ou ta manco? Ta espirrando pelo filtro?

Re: ajuda valvula espirro

MensagemEnviado: Sex Nov 11, 2011 5:51 pm
por Febezza
se o punto fosse acelerador a cabo e sem sensor maf..ate concordo em ter... mas como nao é nenhum Ap turbo colocado, eu só vejo a besteira no caso de colocar só pra espirrar

Re: ajuda valvula espirro

MensagemEnviado: Sex Nov 11, 2011 6:14 pm
por marcel maçarico
amigo o que acontece e o seguinte a valvula original do t jet e eletronica entao quando vc coloca uma valvula universal alem do carro ficar pior acontece isso que vc esta falando

so tem um jeito de vc usar valvula
tenque tampar a saida original do vaco da valvula original e mante-la ligada
e puxar outro vacuo direto para a valvula universal
so assim vai funcionar

MensagemEnviado: Sex Nov 11, 2011 6:35 pm
por Takinarios
Febezza escreveu:se o punto fosse acelerador a cabo e sem sensor maf..ate concordo em ter... mas como nao é nenhum Ap turbo colocado, eu só vejo a besteira no caso de colocar só pra espirrar


A unica diferença é que o ar vai sair pela válvula e fazer o barulho, e não para o filtro. Com ou sem a perca de pressão nas trocas de marcha é praticamente igual.

marcel maçarico escreveu:amigo o que acontece e o seguinte a valvula original do t jet e eletronica entao quando vc coloca uma valvula universal alem do carro ficar pior acontece isso que vc esta falando

so tem um jeito de vc usar valvula
tenque tampar a saida original do vaco da valvula original e mante-la ligada
e puxar outro vacuo direto para a valvula universal
so assim vai funcionar


Se você tampar a saida da valvula original ou tirar ela vai quebrar o carro, ou pelo menos a válvula e o seu tampão.
Tem que colocar ela depois da original, só isso, e tampar o retorno da admissão para não entrar sujeira.
O vacuo pega o que passa do lado da mangueira de retorno pra admissão, no tópico da HKS tem as fotos.

Re:

MensagemEnviado: Sex Nov 11, 2011 8:29 pm
por lsienra
Takinarios escreveu:
Febezza escreveu:se o punto fosse acelerador a cabo e sem sensor maf..ate concordo em ter... mas como nao é nenhum Ap turbo colocado, eu só vejo a besteira no caso de colocar só pra espirrar


A unica diferença é que o ar vai sair pela válvula e fazer o barulho, e não para o filtro. Com ou sem a perca de pressão nas trocas de marcha é praticamente igual.

marcel maçarico escreveu:amigo o que acontece e o seguinte a valvula original do t jet e eletronica entao quando vc coloca uma valvula universal alem do carro ficar pior acontece isso que vc esta falando

so tem um jeito de vc usar valvula
tenque tampar a saida original do vaco da valvula original e mante-la ligada
e puxar outro vacuo direto para a valvula universal
so assim vai funcionar


Se você tampar a saida da valvula original ou tirar ela vai quebrar o carro, ou pelo menos a válvula e o seu tampão.
Tem que colocar ela depois da original, só isso, e tampar o retorno da admissão para não entrar sujeira.
O vacuo pega o que passa do lado da mangueira de retorno pra admissão, no tópico da HKS tem as fotos.


A minha HKS eu instalei na pressurizacao antes da valvula original e ate agora nao tive problema e no CB nao acusou nada... 8)

Re: ajuda valvula espirro

MensagemEnviado: Sex Nov 11, 2011 11:15 pm
por Takinarios
Então você cortou o tubo e colocou ela? Se só solto a mangueira e coloco é depois da válvula original.