Bomba reservatório partida frio
Bomba reservatório partida frio
Amigos,
Meu carro está com problemas no reservatório de partida a frio... coloco gasolina e em três dias, tenho que colocar de novo.
Levei na fiat e me falaram que é a eletrobomba (uma bombinha preta) que está vazando... só que na fiat a peça custa R$120,00. No paralelo, é uns R$ 30,00... não costumo comprar peça paralela, mas essa é meio insignificante.
Minha dúvida é, algum colega pode me dizer como faço pra retirar a eletrobomba pra trocar?? vi que tem dois parafusos prendendo o suporte da bombinha.
Tenho que retirar o reservatório de gasolina e o reservatorio de fluido da direção hidráulica, ou dá pra fazer a troca, sem mexer nessas peças....
Se tiver alguem pra me dar uma ajuda, agradeço.
Vlw
Luiz.
Meu carro está com problemas no reservatório de partida a frio... coloco gasolina e em três dias, tenho que colocar de novo.
Levei na fiat e me falaram que é a eletrobomba (uma bombinha preta) que está vazando... só que na fiat a peça custa R$120,00. No paralelo, é uns R$ 30,00... não costumo comprar peça paralela, mas essa é meio insignificante.
Minha dúvida é, algum colega pode me dizer como faço pra retirar a eletrobomba pra trocar?? vi que tem dois parafusos prendendo o suporte da bombinha.
Tenho que retirar o reservatório de gasolina e o reservatorio de fluido da direção hidráulica, ou dá pra fazer a troca, sem mexer nessas peças....
Se tiver alguem pra me dar uma ajuda, agradeço.
Vlw
Luiz.
Punto 1.4 ELX/ Chave canivete com telecomando/Insul G 20
- Piloto de Atari
Re: Bomba reservatório partida frio
Ninguém pra me dar um apoio??
- Piloto de Atari
vai no paralelo e ve o que dá. isso é meio que balela visto que a peça é a mesma... possivelmente é da bosch mesmo!
se der pau vc perdeu 30 reais... se ficar bom vc economizou 90!
se der pau vc perdeu 30 reais... se ficar bom vc economizou 90!
Punto Sporting 1.8 Flex
- Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

- Piloto de Kart amador
Mas me ajuda ae.. vc acha que tenho que tirar o reservatorio pra chegar na bombinha?? ou dá pra soltar os parafusos que prende a bombinha, sem retirar o reservatório??
Se vc puder dar uma sugestão nesse ponto, te agradeço... espero que consiga localiza-la.
Obrigado pela resposta,
Luiz
Se vc puder dar uma sugestão nesse ponto, te agradeço... espero que consiga localiza-la.
Obrigado pela resposta,
Luiz
- Piloto de Atari
Cara, veja qual o fabricante da peça e tente comprar diretamente. A FIAT não fabrica essas peças, por isso o preço é tão alto (eles compram e revendem), minha bomba de combustível parou de mandar gasolina pro motor, na FIAT ela custaria mais de 700 reais, na BOSCH (fabricante das peças FIAT, inclusive a bomba antiga era BOSCH) eu comprei por 250 reais.
BATTLEFIELD 3 (PS3) LACRADO NA CAIXA R$140,00
- Usuário Banido
Sim, mas alguem me indica como tirar a bendita bombinha, rs...
Se for simples, eu mesmo faço e vou em busca da peça...
Aguardo opiniões,
Luiz
Se for simples, eu mesmo faço e vou em busca da peça...
Aguardo opiniões,
Luiz
- Piloto de Atari
Luiz Octavio escreveu:Meu carro está com problemas no reservatório de partida a frio... coloco gasolina e em três dias, tenho que colocar de novo.
Levei na fiat e me falaram que é a eletrobomba (uma bombinha preta) que está vazando...
Só para confirmar o diagnóstico da concessionária: De uma partida com o motor completamente frio e abastecido com 100% etanol, depois de uns dois minutos desligue o motor e passe a mão embaixo da bombinha; se ela estiver lambuzada de gasolina é porque esta vazando.
A bombinha fica em um lugar chatinho de mexer, para facilitar solte o reservatório da direção hidráulica, basta soltar não é para removê-lo.
Junto com a bombinha, compre duas braçadeiras comuns, pois as originais exigem uma ferramenta especifica para recoloca-las corretamente no lugar.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Vlw Scorpio...
Vou seguir sua dica.
Luiz
Vou seguir sua dica.
Luiz
- Piloto de Atari
Complementando... Se estiver vazando veja se não é pela tubulação, pois o vazamento pode não ser pela bombinha e escorrer pela bombinha.
Boa sorte!
Boa sorte!
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Rapaz.. deixa eu te falar.. mesmo com o carro desligado na garagem a gasolina ta sumindo...
vou colocar um pouco de gasosa e reparar se está vazando...
Eu mesmo to querendo dar uma olhada, pq pra FIAT cobrar a bomba e ser só uma mangueira furada, pouco custa...
PS: quando vc fala as originais exigem ferramenta própria, vc se refere a o que.. às dobradiças originais??
Vc já chegou a mexer com essa peça? É mecânico, rsrs... me parece bem informado sobre o assunto.
Vlw
vou colocar um pouco de gasosa e reparar se está vazando...
Eu mesmo to querendo dar uma olhada, pq pra FIAT cobrar a bomba e ser só uma mangueira furada, pouco custa...
PS: quando vc fala as originais exigem ferramenta própria, vc se refere a o que.. às dobradiças originais??
Vc já chegou a mexer com essa peça? É mecânico, rsrs... me parece bem informado sobre o assunto.
Vlw
- Piloto de Atari