Barulho no câmbio em marcha lenta

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Barulho no câmbio em marcha lenta

por renatomoreno » Qua Set 28, 2011 11:11 pm

Meu Punto 11/11 com 4.300 km está fazendo barulho no Câmbio em marcha lenta, parece que está tudo solto, alguém já viu isso, pois a FIAT alega característica do veículo !!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 7
Registrado em: Seg Jul 18, 2011 6:36 pm
Localização: São Paulo

Re: Barulho no câmbio em marcha lenta

por vildomar » Seg Nov 28, 2011 4:22 pm

O meu Punto 2011 tem a mesma caracteristica. Levei a concessionaria com menos de 2mil KM e o mecanico avisou q é normal do carro. O barulho aumenta consideravelmente quando andamos em terrenos acidentados e calçamento.
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Jul 31, 2011 10:45 pm
Localização: natal

Re: Barulho no câmbio em marcha lenta

por ADRIANOVG » Ter Nov 29, 2011 12:37 pm

Caraca velho... impressionante...

O carro sendo super novo ainda por cima....
Conhece algum mecânico que poderia "olhar" sem te cobrar nada?

Talvez valha fazer uma consulta por fora....
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 166
Registrado em: Qua Ago 18, 2010 11:16 am
Localização: Alphaville - SP

Re: Barulho no câmbio em marcha lenta

por celowfx » Ter Nov 29, 2011 8:36 pm

Renato, bem vindo.

Não caia nessa história de que é característica do veículo.

Você comprou um carro e não uma carroça.

Se tá fazendo barulho ou trepidando demais, alguma coisa errada tem. Deve ter algum tópico aqui no fórum que fala dos problemas de câmbio, inclusive de pessoas que tiveram que trocar o sistema inteiro com baixíssima quilometragem.

Aperte a concessionária para que avaliem o problema, até porque ainda deve estar na garantia. Caso ela se recuse a fazer o serviço na garantia, procure uma oficina especializada e peça para fazerem uma avaliação, mas não deixe que substituam nada. Faça apenas uma cotação/avaliação e, caso constatado o problema, procure a concessionária com os documentos.

Um abraço.
Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!
Imagem
[Bravo SpoRting]
Avatar do usuário
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 162
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 3:08 pm
Localização: Paraná

Re: Barulho no câmbio em marcha lenta

por Luiz Caradori Junior » Ter Nov 29, 2011 8:53 pm

Boa noite pessoal,
Realmente todos os veículos que tem motorização transversal, tem um barulho caracteristico na transmissão que normalmente se escuta mais em marcha lenta
e se tiver uma parede de anteparo escutamos mais ainda. Isso acontece na ultima caixa (tampa) onde trabalha a engrenagem e a luva da 5ª velocidade e tam-
bém a engrenagem da marcha ré. O barulho se dá na folga que tem que existir na engrenagem da 5ª velocidade.

Abs. a todos
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 48
Registrado em: Ter Jun 28, 2011 12:58 pm
Localização: são Paulo


Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes