Nivel de combustível - informa mais do que tem no tanque
5 mensagens
|Página 1 de 1
Nivel de combustível - informa mais do que tem no tanque
Ola galera,
Tenho um punto 1.4 elx 2008/2009 com tanque de 60L e hoje está com 29mil km rodados
Desde qndo peguei o carro zero deixei chegar na reserva pouquissimas vezes e recentemente percebi que o carro apresenta "pane seca" e o ponteiro esta com aproximandamente 1/4 de tanque.
Detalhando o acontecido:
Da primeira vez escutei barulho de "ar no encanamento" e logo (+-5km) o carro morreu, chamei um amigo que "manja pacas" e me falou que o tanque estava seco e o nivel de combustivel no painel estava com 1/4. Lá fui eu no posto buscar 3L, e na sequencia o carro pegou. Para finalizar, fui até o posto completar o tanque e entrou +57L.
Com isso a conclusão que o mostrador de combustível no painel está informando acima do que tem no tanque.
** Esse problema aconteceu 4x em um intervalo de 3meses, agora só estou andando com o carro até chegar no 1/2 tanque.
Alguém já teve esse problema? pode ser Bomba? boia? configuracao do computador de bordo? pode ser outra coisa? ... nao gostaria de ir na concessionaria desarmado
Peço desculpas se ja estou perguntando algo repetido, mas fiz a busca e nao achei nada a respeito, se ja tiver pode trancar o tópico.
Abraço,
Tenho um punto 1.4 elx 2008/2009 com tanque de 60L e hoje está com 29mil km rodados
Desde qndo peguei o carro zero deixei chegar na reserva pouquissimas vezes e recentemente percebi que o carro apresenta "pane seca" e o ponteiro esta com aproximandamente 1/4 de tanque.
Detalhando o acontecido:
Da primeira vez escutei barulho de "ar no encanamento" e logo (+-5km) o carro morreu, chamei um amigo que "manja pacas" e me falou que o tanque estava seco e o nivel de combustivel no painel estava com 1/4. Lá fui eu no posto buscar 3L, e na sequencia o carro pegou. Para finalizar, fui até o posto completar o tanque e entrou +57L.
Com isso a conclusão que o mostrador de combustível no painel está informando acima do que tem no tanque.
** Esse problema aconteceu 4x em um intervalo de 3meses, agora só estou andando com o carro até chegar no 1/2 tanque.
Alguém já teve esse problema? pode ser Bomba? boia? configuracao do computador de bordo? pode ser outra coisa? ... nao gostaria de ir na concessionaria desarmado

Peço desculpas se ja estou perguntando algo repetido, mas fiz a busca e nao achei nada a respeito, se ja tiver pode trancar o tópico.
Abraço,
- Piloto de Atari
Re: Nivel de combustível - informa mais do que tem no tanque
Comigo aconteceu uma vez de o nível baixar em questão de 10km de 1/4 para zero! Eu estava no plano... Não confio mais tb, qdo está no 1/4 eu sempre encho o tanque.
- Roda dura de Auto Escola
Com certeza sua boia deve ter ido pro espaço. O problema do tanque de 60l é a marcaçao no inicio e nao no final... (tipo ele demora muito pra descer o inicio e depois desce rapido)
Eu fiz um "how to" de troca do sensor de nivel do tanque (use a busca).
E bem simples de trocar...
Dá uma olhada ai.
Dá uma olhada ai.
Punto Sporting 1.8 Flex
- Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

- Piloto de Kart amador
Tiago,
Obrigado pela dica, vou fazer durante a semana,
Abraço,
Abraço,
- Piloto de Atari
tiagocaria escreveu:Com certeza sua boia deve ter ido pro espaço. O problema do tanque de 60l é a marcaçao no inicio e nao no final... (tipo ele demora muito pra descer o inicio e depois desce rapido)
Dá uma olhada ai.
Tiago,
Abraço,
- Piloto de Atari
5 mensagens
|Página 1 de 1