Nivel de combustível - informa mais do que tem no tanque

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Nivel de combustível - informa mais do que tem no tanque

por Ed-5 » Seg Ago 22, 2011 12:59 pm

Ola galera,

Tenho um punto 1.4 elx 2008/2009 com tanque de 60L e hoje está com 29mil km rodados

Desde qndo peguei o carro zero deixei chegar na reserva pouquissimas vezes e recentemente percebi que o carro apresenta "pane seca" e o ponteiro esta com aproximandamente 1/4 de tanque.

Detalhando o acontecido:
Da primeira vez escutei barulho de "ar no encanamento" e logo (+-5km) o carro morreu, chamei um amigo que "manja pacas" e me falou que o tanque estava seco e o nivel de combustivel no painel estava com 1/4. Lá fui eu no posto buscar 3L, e na sequencia o carro pegou. Para finalizar, fui até o posto completar o tanque e entrou +57L.

Com isso a conclusão que o mostrador de combustível no painel está informando acima do que tem no tanque.

** Esse problema aconteceu 4x em um intervalo de 3meses, agora só estou andando com o carro até chegar no 1/2 tanque.

Alguém já teve esse problema? pode ser Bomba? boia? configuracao do computador de bordo? pode ser outra coisa? ... nao gostaria de ir na concessionaria desarmado :)

Peço desculpas se ja estou perguntando algo repetido, mas fiz a busca e nao achei nada a respeito, se ja tiver pode trancar o tópico.

Abraço,
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Nivel de combustível - informa mais do que tem no tanque

por danilorago » Seg Ago 22, 2011 1:33 pm

Comigo aconteceu uma vez de o nível baixar em questão de 10km de 1/4 para zero! Eu estava no plano... Não confio mais tb, qdo está no 1/4 eu sempre encho o tanque.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por tiagocaria » Seg Ago 22, 2011 9:40 pm

Com certeza sua boia deve ter ido pro espaço. O problema do tanque de 60l é a marcaçao no inicio e nao no final... (tipo ele demora muito pra descer o inicio e depois desce rapido)

Eu fiz um "how to" de troca do sensor de nivel do tanque (use a busca).

E bem simples de trocar...

Dá uma olhada ai.
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Ed-5 » Dom Ago 28, 2011 7:29 pm

Tiago,
Obrigado pela dica, vou fazer durante a semana,

Abraço,
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Ed-5 » Dom Ago 28, 2011 7:31 pm

tiagocaria escreveu:Com certeza sua boia deve ter ido pro espaço. O problema do tanque de 60l é a marcaçao no inicio e nao no final... (tipo ele demora muito pra descer o inicio e depois desce rapido)

Eu fiz um "how to" de troca do sensor de nivel do tanque (use a busca).

E bem simples de trocar...

Dá uma olhada ai.

Tiago,
Obrigado pela dica, vou fazer durante a semana,

Abraço,
Piloto de Atari
Piloto de Atari