Estalos e atritos ao frear em baixa velocidade EDITADO
6 mensagens
|Página 1 de 1
Estalos e atritos ao frear em baixa velocidade EDITADO
EDITADO PELA MODERAÇÃO - NUNCA APLIQUE QUALQUER TIPO DE ÓLEO EM SEU SISTEMA DE FREIO A MENOS QUE SAIBA O QUE ESTÁ FAZENDO. NÓS NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR POSSÍVEIS ACIDENTES QUE POSSAM SER CAUSADOS POR ISSO.
Galera, se eu falar para vocês o que eu fiz agora e consegui resolver de uma vez por todas os cleck cleck da pinça no disco ao frear vocês acreditam?
Eu sofria com esse cleck desde meu último carro, o Palio...enfim..comprei o punto..mesma coisa...na troca de óleo de 7500km eu resolvi reclamar a cc, para variar disseram que tiraram a roda..abriram o freio e seus componentes e tudo estava em ordem, blá blá blá..blz...realmente a frenagem estava ok, testei bastante..o abs realmente ajuda..enfim..blz.
ai eu não satisfeito com isso...pensei no seguinte, vamos ver se não é o atrito das peças..
Comprei um Starrett M1 (Micro-óleo anticorrosivo), pois bem...estou eu aqui no trabalho, sai na hora do almoço(agora pouco), pois tinha que ir até a farmárcia, comprei..ele vem com um canudinho para espirrar em locais mais profundos, peguei..dei uma bela borrifada entre o disco e pinça nos 2 eixos dianteiros...blz...peguei o carro..já na hora da primeira frenada...cadê o barulho?? simplesmente 0% o carro nunca ficou assim...desde que peguei ele...a frenagem está 100% até porque nada foi afetado, mas agora quando a pinça trava o disco..não ocorre 1 barulho sequer, não estava acreditando, peguei e dei uma volta de 15 minutos com o carro..acelerando e frenando..muito rápido..fiz os freios sofretem...graças ao ABS não sei o que é travar as rodas...enfim..testei...muito bem ele...depois ainda...dei uma parada e apliquei mais pois realmente não estava acreditando.
A galera que está com o tec tec ao freiar..principalmente ao descer de garagens e locais ingremes onde o freio é exigido para segurar o peso do carro, façam isso..comprei a lata M1 Starrett e apliquem um pouco na pinça que abraça o disco....
Estou pasmo galera...resolvi um problema "crônico" em 10 segundos...
OBS: Segue link: http://www.starrett.com.br/produtos/pro ... odprod=354
Galera, se eu falar para vocês o que eu fiz agora e consegui resolver de uma vez por todas os cleck cleck da pinça no disco ao frear vocês acreditam?
Eu sofria com esse cleck desde meu último carro, o Palio...enfim..comprei o punto..mesma coisa...na troca de óleo de 7500km eu resolvi reclamar a cc, para variar disseram que tiraram a roda..abriram o freio e seus componentes e tudo estava em ordem, blá blá blá..blz...realmente a frenagem estava ok, testei bastante..o abs realmente ajuda..enfim..blz.
ai eu não satisfeito com isso...pensei no seguinte, vamos ver se não é o atrito das peças..
Comprei um Starrett M1 (Micro-óleo anticorrosivo), pois bem...estou eu aqui no trabalho, sai na hora do almoço(agora pouco), pois tinha que ir até a farmárcia, comprei..ele vem com um canudinho para espirrar em locais mais profundos, peguei..dei uma bela borrifada entre o disco e pinça nos 2 eixos dianteiros...blz...peguei o carro..já na hora da primeira frenada...cadê o barulho?? simplesmente 0% o carro nunca ficou assim...desde que peguei ele...a frenagem está 100% até porque nada foi afetado, mas agora quando a pinça trava o disco..não ocorre 1 barulho sequer, não estava acreditando, peguei e dei uma volta de 15 minutos com o carro..acelerando e frenando..muito rápido..fiz os freios sofretem...graças ao ABS não sei o que é travar as rodas...enfim..testei...muito bem ele...depois ainda...dei uma parada e apliquei mais pois realmente não estava acreditando.
A galera que está com o tec tec ao freiar..principalmente ao descer de garagens e locais ingremes onde o freio é exigido para segurar o peso do carro, façam isso..comprei a lata M1 Starrett e apliquem um pouco na pinça que abraça o disco....
Estou pasmo galera...resolvi um problema "crônico" em 10 segundos...
OBS: Segue link: http://www.starrett.com.br/produtos/pro ... odprod=354
FIAT Bravo Absolute Dualogic 2011/2012 - Couro, RadioNAV e Som HI-FI
Ex:
FIAT Palio ELX 1.4 2007/2008 - Creative 5
FIAT Uno Smart 2000/2001
FIAT Punto Essence 1.8 16v 2010/2011 - VET, Creative 4 e HSD
Ex:
FIAT Palio ELX 1.4 2007/2008 - Creative 5
FIAT Uno Smart 2000/2001
FIAT Punto Essence 1.8 16v 2010/2011 - VET, Creative 4 e HSD
Re: Estalos e atritos ao frear em baixa velocidade - SOLUÇÃO!
Môdeus! Não faça isso!
Como funciona o freio? a pastilha de freio atrita com o disco sob pressão, e esse atrito dissipa a energia mecânica em calor... Colocando lubrificante entre o disco e a pastilha, o que acontece? Diminui o atrito... Cuidado com isso... manda lavar bem esses discos e pastilhas pra não ficar sem freio...
Como funciona o freio? a pastilha de freio atrita com o disco sob pressão, e esse atrito dissipa a energia mecânica em calor... Colocando lubrificante entre o disco e a pastilha, o que acontece? Diminui o atrito... Cuidado com isso... manda lavar bem esses discos e pastilhas pra não ficar sem freio...
Volvo C30 T5 http://www.brvolvoforum.com/topic/volvo-c30-t5-0708-dupont
Ex-Alfa Romeo GT JTS
Ex-Punto Sporting http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=3985
Ex-Celta VHC
Ex-Alfa Romeo GT JTS
Ex-Punto Sporting http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=3985
Ex-Celta VHC
- Piloto de Autorama
Nunca aplique nenhum tipo de lubrificante entre os discos e as pastilhas!!!!!
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
RABD escreveu:Cuidado com isso... manda lavar bem esses discos e pastilhas pra não ficar sem freio...
Além de lavar todo o sistema seria interessante remover as pastilhas e dar uma ligeira lixada, pois podem ter vidrado.
Se o freio for utilizado com muita intensidade após a "lubrificação" talvez seja necessário retificar o disco.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderação pelo bem da segurança remova com urgência essa “solução” de aplicar óleo no sistema de freio, pois pode causar um sério acidente!
Alem deste tópico tem também essa “solução” em outros tópicos:
viewtopic.php?f=2&t=8361&start=15#p340176
viewtopic.php?f=2&t=6467&start=30
Scorpio escreveu:Moderação pelo bem da segurança remova com urgência essa “solução” de aplicar óleo no sistema de freio, pois pode causar um sério acidente!
1 Post editado e outros posts iguais deletados.
Tópico Trancado.
- Velha Guarda
6 mensagens
|Página 1 de 1