Barulho na direção hidráulica
Barulho na direção hidráulica
Constatei um novo problema no meu carro. A direçao hidraulica faz um barulho muito estranho ao ser girada.
Meu carro é Sporting, e ja verifiquei em pelo menos uns 4 veiculos 1.8 o mesmo barulho. O meu amigo Chamber, daqui do clube, acha que é da caixa de direçao... Acho bem provavel que seja, pois nao é um barulho normal (os diversos carros anteriores que ja dirigi nao faziam tal barulho).
Como definir um barulho em palavras? Dificil, mas vou tentar. Parece que tem "areia" no rolamento.
Alguem mais ai tem esse problema?
Ate sei que a FIAT vai dizer que é "caracteristica" do carro.
Mas como ainda tenho uns meses de garantia, nao fui verificar.
Abraços!
Meu carro é Sporting, e ja verifiquei em pelo menos uns 4 veiculos 1.8 o mesmo barulho. O meu amigo Chamber, daqui do clube, acha que é da caixa de direçao... Acho bem provavel que seja, pois nao é um barulho normal (os diversos carros anteriores que ja dirigi nao faziam tal barulho).
Como definir um barulho em palavras? Dificil, mas vou tentar. Parece que tem "areia" no rolamento.
Abraços!
"NUCLEAR" do Punto Amarelo, 100% original!!!!

- Piloto de Autorama
Areia?
Bom... direção hidráulica faz sempre algum barulho ao funcionar...
Mas não é muito elevado...
Mas entender barulho de areia é meio complicado... embora o barulho característico se assemelhe!
Bom... direção hidráulica faz sempre algum barulho ao funcionar...
Mas não é muito elevado...
Mas entender barulho de areia é meio complicado... embora o barulho característico se assemelhe!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Socket
Complicado mesmo descrever um barulho.
Tinha um TEMPRA 8V. Ao girar a direção, a rotaçao do motor diminuia um pouco e quando dava fim de curso fazia um barulho ainda maior (normal). O mesmo ocorre no FIESTA atual da minha mae, no ASTRA do meu cunhado, etc...
Experimente esse experimento:
"passe as unhas com alguma pressao sobre o material dos gabinetes do computador. Isso mesmo, arranhe com as unhas o gabinete do computador (chapa metalica) e vc ouvirá um som chiado. O barulho da direção é muito parecido, e aparentemente vem do lado direito do carro (lado do passageiro da frente)".
Espero que tenha ficado mais claro, visto que esse barulho é SOMADO ao barulho normal de todas as direçoes hidraulicas.
Abraço
Tinha um TEMPRA 8V. Ao girar a direção, a rotaçao do motor diminuia um pouco e quando dava fim de curso fazia um barulho ainda maior (normal). O mesmo ocorre no FIESTA atual da minha mae, no ASTRA do meu cunhado, etc...
"passe as unhas com alguma pressao sobre o material dos gabinetes do computador. Isso mesmo, arranhe com as unhas o gabinete do computador (chapa metalica) e vc ouvirá um som chiado. O barulho da direção é muito parecido, e aparentemente vem do lado direito do carro (lado do passageiro da frente)".
Espero que tenha ficado mais claro, visto que esse barulho é SOMADO ao barulho normal de todas as direçoes hidraulicas.
Abraço

- Piloto de Autorama
Re: Socket
Nuclear escreveu:Complicado mesmo descrever um barulho.
Abraço
Melhor verificar isso na concessionária!
E em outros Puntos presentes lá, de preferência na frente do mecânico!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
o meu tbm apresenta esse barulho, o carro esta na autorizada...
amanha quando eu pegar eu posto o que eles resolveram...
alem desse barulho o meu apresentou um barulho na suspensao, o famoso barulho do banco, e um barulho dentro do painel...
o de vcs apresentaram mais algum barulho?
eu to com medo deles falarem q o barulho da suspensao foi provocado pelo buraco q eu cai na sexta-feira, mas antes disso o barulho ja era apresentado...
¬¬
amanha quando eu pegar eu posto o que eles resolveram...
alem desse barulho o meu apresentou um barulho na suspensao, o famoso barulho do banco, e um barulho dentro do painel...
eu to com medo deles falarem q o barulho da suspensao foi provocado pelo buraco q eu cai na sexta-feira, mas antes disso o barulho ja era apresentado...
¬¬
Gustavo - Noção
1.4 Cinza Scandium
1.4 Cinza Scandium
- Piloto de Autorama
Re: Barulho na direção hidráulica
Nuclear escreveu:Constatei um novo problema no meu carro. A direçao hidraulica faz um barulho muito estranho ao ser girada.
Abraços!
Nuclear, o meu saiu da autorizada hj, e o que estava acontecendo era um atrito a mais entre os plasticos, eles so levantaram um pouco e logo parou!
assim como todos os barulhos...
o da suspensao é uma regulagem de um parafuso ou sei la o que
o do painel era no encontro de 2 pecas de plastico
e o do banco de tras é no pino la que todos conhecem!
Gustavo - Noção
1.4 Cinza Scandium
1.4 Cinza Scandium
- Piloto de Autorama
Me conta que barulho foi
Conte-nos qual foi e como foi solucionado o problema do barulho na direçao. Estou de saida para o encontro dos Puntos aki em Santos - quinta as 21h - e vou comentar com o pessoal sobre esse seu problema solucionado.
Abraço
Abraço

- Piloto de Autorama
desculpe a demora, mas ontem nao entrei aqui....
bom, eles tiraram e colocaram um plastico perto do volante, passaram alguma coisa e pronto.... a sensacao de areia acabou...
bom, eles tiraram e colocaram um plastico perto do volante, passaram alguma coisa e pronto.... a sensacao de areia acabou...
Gustavo - Noção
1.4 Cinza Scandium
1.4 Cinza Scandium
- Piloto de Autorama
gafurtado escreveu:
¬¬
O meu ta com um barulho q parece ser ou do banco ou da suspensão traseira.
Qdo ando em rua com buraco ou irregular parece q fica batendo algo.
Qdo desço a rampa do shopping então ai é tristeza.

Sabe oq pode ser?
Como é esse lance do banco? O q foi no caso da suspensão?
Rodas >> OK, Adesivos >> OK, personalização na pintura>> OK
- Piloto de Kart amador
victornb escreveu:gafurtado escreveu:
¬¬
O meu ta com um barulho q parece ser ou do banco ou da suspensão traseira.
Qdo ando em rua com buraco ou irregular parece q fica batendo algo.
Qdo desço a rampa do shopping então ai é tristeza.
Sabe oq pode ser?
Como é esse lance do banco? O q foi no caso da suspensão?
victor, o do banco é no encaixe dele...
so passar na concessonaria q eles colocam um carpete, ou sei la o q nos pinos...
qto o da suspensao o cara so falou q era um ajuste q tinha q fazer, ele n quis dizer ao certo o q era...
mas fica tranquilo, como o cara da fiat daki disse, é normal, ja q o punto tem mto plastico na sua construcao...
Gustavo - Noção
1.4 Cinza Scandium
1.4 Cinza Scandium
- Piloto de Autorama