avaria air bag

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

avaria air bag

por dbaratella » Qua Abr 06, 2011 10:45 am

bom dia...

to com um problema ha muito tempo e ñ sei como resolver, tenho um punto elx 2008 completo e a algum tempo ele acendeu a luz de air bag e acusa avaria no air bag no comp de bordo.Porém isso só acontece qdo ando em um terreno acidentado, numa pista boa, lisinha ñ dá o erro.

como comprei o carro em sp e moro em minas, levei numa concessionaria daki, passaram o scan, apagaram o erro, mas ele voltou a aparecer, então me falaram pra trocar o módulo do air bag, cerca de R$ 2.000,00.
mandei pra garantia em sp, ficou la + de uma semana e disseram q o problema era no cinto de segurança do motorista e dava erro no air bag.o problema foi solucionado, ficou uns 6 meses sem dar nenhum tipo de erro, mas agora o msm erro voltou.

ñ sei oq faço, pois o pessoal da ag daki é incompetente e é inviável mandar pra sp agora.

gostaria de saber se alguem ja passou por isso, e como faço pra resolver.

obrigado
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: avaria air bag

por dbaratella » Qui Abr 07, 2011 5:06 pm

pelo jeito só eu fui vitima desse problema!!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Ferranda » Qui Abr 07, 2011 5:45 pm

Calma Diogo, Nem todo mundo acessa o forum todo dia, muitas vezes a resposta pode aparecer apos varios dias...

Quanto ao seu problema:
Possivelmente é mal contato no chicote que fica embaixo do banco do motorista / passageiro... (Até arriscaria em dizer que é do pré tencionador do cinto de segurança)
Dê a partida no carro, puxe os bancos dianteiros totalmente para frente. E vá mexendo nos cabos e conectores que ficam embaixo do banco.....
Caso dê o aviso de avaria, bingo. Achou o local do problema.
Tente fazer isso.

Tive um vectra que deu esse problema, inclusive cortei os conctores e soldei os fios. (pra nunca mais!!!)
(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por LLONNYJF » Sáb Abr 16, 2011 12:25 pm

Pois é galera, tenho um Fiat Linea HLX 2009/2010, e há uns 30 dias começou a apresentar um problema intermitente: primeiro a ignição ficou "pesada", tendo não pegava de primeiro; depois girava a chave, o carro não ligava e aparecia a mensagem " AVARIA NO AIR BAG". Levei o carro na concessionária da cidade, alegam que checaram e não foi rastreado qualquer problema.
O problema deixou de acontecer alguns dias, e ontem voltou a acontecer. Depois de uns minutos, viro a chave novamente e o carro pega normalmente. Alguém já passou por algo parecido ? reforço que não passei por qualquer buraco ou coisa parecida, e o problema geralmente acontece depois de estar rodando por longo período com o carro, desligá-lo e depois dar a partida novamente acontece o que relatei.
Se alguém puder ajudar !
Abs.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por dbaratella » Seg Abr 18, 2011 1:36 pm

valeu pela dica....assim q chegar em casa vou fazer oq foi dito!!!!
tomara q seja apenas isso...
abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Ferranda » Seg Abr 18, 2011 3:12 pm

LLONNYJF escreveu:Pois é galera, tenho um Fiat Linea HLX 2009/2010, e há uns 30 dias começou a apresentar um problema intermitente: primeiro a ignição ficou "pesada", tendo não pegava de primeiro; depois girava a chave, o carro não ligava e aparecia a mensagem " AVARIA NO AIR BAG". Levei o carro na concessionária da cidade, alegam que checaram e não foi rastreado qualquer problema.
O problema deixou de acontecer alguns dias, e ontem voltou a acontecer. Depois de uns minutos, viro a chave novamente e o carro pega normalmente. Alguém já passou por algo parecido ? reforço que não passei por qualquer buraco ou coisa parecida, e o problema geralmente acontece depois de estar rodando por longo período com o carro, desligá-lo e depois dar a partida novamente acontece o que relatei.
Se alguém puder ajudar !
Abs.

Aí é "piripaque" na bateria, subtensão no modulo.
Pois são equipamentos distintos e não interligados (ignição e Air Bag).
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por mrotundo » Ter Nov 08, 2011 5:44 pm

Tenho um Punto 2008/2008 ELX 1.4 com Air Bag.
O computador de bordo passou a acusar problema no Airg Bag, ao ligar o veiculo.
Mas isso acontece de vez em quando.
Não acenda nenhuma luz no painel.
Ainda não fui atrás de ver o problema.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por osmarmoreira01 » Dom Nov 20, 2011 9:47 pm

Então Diogo; não sei se adiantara pois pelo que vejo já faz bastante tempo que voce postou....mas vou da minha opinião.
Tenho um punto ELX 1.8 que apresentou o mesmo problema dando as seguintes mensagens de erro AVARIA AIRBAG e tambem as vezes a mensagem TEMPERATURA EXCESSIVA DO LIQUIDO DE ARREFECIMENTO; levei na consecionária e nada deles descobrir o problema, me sugeriram trocar o sensor da ventuinha mas não resouveu nada; foi quando resolveram medir a carga da bateria observaram que precisava ser substituida e então o problema foi resouvido; o problema era so esse na hora nem acreditei pois parece que não tem nada a ver uma coisa com a outra mas foi isso; tenho quase certeza que o seu problema é esse somente a troca da bateria.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por hildevar » Seg Nov 21, 2011 2:08 pm

Ê Fiat, mudam os carros mas os problemas continuam... Tive um Stilo Abarth que dava o mesmo problema. A causa era o sensor embaixo do banco do passageiro... Minha cadela andava no banco apoiada no painel e ficava apertando ele, até que um dia ele estragou... Vendi o carro com esse problema....
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Ferranda » Seg Nov 21, 2011 4:26 pm

Hildevar.
Ai não é problema do Carro.... :wink:
Tive um GM que tambem deu esse problema.
Porem foi uma epoca que tinha somente um carro em casa (Eu e minha esposa usavamos o mesmo.)
E os constantes movimentos de banco, acabaram por danificar o fio e conector.

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo