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UP de freio no T-jet.

MensagemEnviado: Seg Jan 31, 2011 7:25 am
por vinitro
Fala galera.
Não satisfeito com o desempenho dos freios do T-jet, principalmente acima dos 150 km/h, resolvi fazer um up de freios.
Discos frisados da powerbrakes + pastilhas green.
Coloquei sábado e rodei apenas uns 20 km, ainda estão em fase de assentamento, por isso não pude exigir ao máximo para verificar como ficou.
Hoje notei comportamento já estava diferente, pisando bem menos, já dava para perceber que estava segurando mais.
Vou esperar mais uns dias para colocar na estrada e ver como ficou.
O que acontecia antes é que em velocidades altas, mesmo freiando tudo o abs, não chegava nem a entrar.

Para o UP de fluído o que vocês recomendam?


Depois vou relatando.

Re: UP de freio no T-jet.

MensagemEnviado: Ter Fev 01, 2011 9:11 am
por dargorbr
up de fluido coloca um dot 5.1 pra resistir melhor a temperaturas mais altas...

Re: UP de freio no T-jet.

MensagemEnviado: Ter Fev 01, 2011 11:13 am
por Ferranda
:shock: :shock: :shock:
Sempre achei o freio do tjet forte...
Já cravei a bota algumas vezes em alta e o abs entrou sim...
Pode ser que as suas pastilhas antigas estavam vitrificadas...

(>:D<)

Re: UP de freio no T-jet.

MensagemEnviado: Ter Fev 01, 2011 11:14 am
por Ferranda
A diferença de DOT 5 pra dot 5.1 é muito pequena.... e o valor não vale....
continuaria no dot 5
(>:D<)

Re: UP de freio no T-jet.

MensagemEnviado: Ter Fev 01, 2011 11:34 am
por nilton cartaxo
tb achei os freios do tjet bons, abs tb entro na boa. [po se os do tjet sao ruins imagina dos outros puntos q nao tem nem disco na traseira]

Re: UP de freio no T-jet.

MensagemEnviado: Ter Fev 01, 2011 1:34 pm
por vinitro
Ferrranda e os seus nos Tracks nunca fadigaram, superaqueceram?!


Abraço!

Re: UP de freio no T-jet.

MensagemEnviado: Ter Fev 01, 2011 3:00 pm
por Ferranda
vinitro escreveu:Ferrranda e os seus nos Tracks nunca fadigaram, superaqueceram?!


Abraço!


Sim chegaram a vitrificar, porem é um uso irreal.
Solicitação ao extremo e sem tempo para refrescar...
No trackday fritei as pastilhas dianteiras , traseiras e os discos... :twisted: :twisted:
Porem o sistema não foi projetado para suportar essa surra!!!

Mais o pedal não apresentou fading, provando que o óleo DOT5 dá conta do recado.
Sempre acreditei que o mais importante é trocar o fluido anualmente, devido as caracteristicas higroscopicas do fluido de freio.
Quem acaba prejudicando muito é a agua presente no oleo, que tem ponto de ebulição a 100ºC e deixa o pedal borrachudo e "cedendo"
Mas em uso fora da pista, nunca senti falta de "pegada" no freio...
(>:D<)

Re: UP de freio no T-jet.

MensagemEnviado: Qua Fev 02, 2011 7:20 am
por vinitro
Primeiras impressões depois do assentamento parcial:

Senti que o freio está um pouco mais sensível. Depois de umas 2 freiadas já está aquecido e diria que freiando uns 15% a mais. Testei numa freiada a uns 100 km/h num sinaleiro o ABS entrou na hora e parou super bem. Nas próximas também estava 100%. Impressionante o calor que levanta.

Quero colocar o novo fluído.
Existe diferença de dot 5 e dot 5.1?

Re: UP de freio no T-jet.

MensagemEnviado: Qua Fev 02, 2011 7:28 am
por Reis
quem fez up nos freios do tjet, foi o victor miranda, com o tjet branco!

Re: UP de freio no T-jet.

MensagemEnviado: Qua Fev 02, 2011 7:34 am
por Ferranda
vinitro escreveu:Primeiras impressões depois do assentamento parcial:

Senti que o freio está um pouco mais sensível. Depois de umas 2 freiadas já está aquecido e diria que freiando uns 15% a mais. Testei numa freiada a uns 100 km/h num sinaleiro o ABS entrou na hora e parou super bem. Nas próximas também estava 100%. Impressionante o calor que levanta.

Quero colocar o novo fluído.
Existe diferença de dot 5 e dot 5.1?


Fui atras da informação...
Dot 5 tem base diferente (silicone), inclusive incompativel com os oleos dot3, dot4 e não é aconselhavel seu uso em veiculos de passeio, pois ataca vedações, orings e etc do sistema.
Já o Dot5.1 tem a mesma base do dot 3 e dot 4 e pode substitui-los sem problemas.
Portanto o DOT5.1 é o indicado.
:roll: Foi mal, acabei te passando informação errada no post anterior !!!

O que os mecanicos falam é que é preferivel um Dot 4 de boa procedencia que um Dot5.1, pois o dot5.1 não é mais que isso (Um bom dot4) e que esse negocio acabou virando um pu. teiro.
(>:D<)